Eleições 2020
documentário “Vale Tombado”

Floripa e Laguna debatem o documentário “Vale Tombado” em eventos sobre patrimônio

11 Ago 2016 - 18h21
Floripa e Laguna debatem o documentário “Vale Tombado” em eventos sobre patrimônio -

O documentário “Vale Tombado”, da produtora de cinema jaraguaense Escritório de Cinema, entra no roteiro acadêmico de Santa Catarina. O filme sobre o primeiro tombamento de paisagem do Brasil vai abrir a Semana do Patrimônio Cultural da Udesc, em Florianópolis. A exibição e o debate com o diretor do documentário, Carlos Daniel Reichel acontecem no dia 15 de agosto, a partir das 14h. Também haverá exibição do curta-metragem “Vovô Emílio e o caminho do Peabiru”, que conta uma parte da história de Jaraguá do Sul de forma divertida e envolvente.

O evento é promovido pelo Laboratório de Patrimônio Histórico, ligado ao Curso de História, e se estende durante toda a semana, com mesas redondas, caminhadas e lançamentos de livros.

Já no sul do Estado, em Laguna, o filme será exibido no imponente Cine Teatro Mussi, uma edificação construída no final da década de 1940 e recentemente restaurada. A sessão está agendada para o dia 18 de agosto, e a plateia deve ser composta, na sua maioria, por profissionais e estudantes de arquitetura, com foco na preservação histórica.


O documentário “Vale Tombado – onde a história e a memória se encontram” retrata diversos pontos de vista sobre o tombamento histórico nos bairros Rio da Luz e Testo Alto, em Jaraguá do Sul e Pomerode. O filme foi lançado no dia 5 de julho, no You Tube, e está disponível gratuitamente. No dia 14 daquele mês, aconteceu uma sessão na Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul (Scar), com debate com representantes do Iphan, Prefeitura, morador e o diretor Carlos Daniel Reichel, com a mediação do produtor Gilmar A. Moretti.

Matérias Relacionadas

Segurança

Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul

A droga foi incinerada em um forno de olaria que atinge de 800 a 1000ºC
Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul
Saúde

Medidas de prevenção seguem sendo essenciais

Médico alerta que é preciso que a comunidade saiba conviver e se proteger contra o coronavírus. Sentimento que o pior já passou pode ser perigoso
Medidas de prevenção seguem sendo essenciais
Educação

Rede municipal de Jaraguá dará continuidade ao sistema online de ensino

Conforme a secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias, a partir do dia 28 de outubro começará a funcionar um cronograma de atividades de reforço, voltadas aos alunos com dificuldade de acompanhar a rotina remota de ensino
Rede municipal de Jaraguá dará continuidade ao sistema online de ensino
Esportes

Jaraguá Futsal encara o Tubarão nesta sexta na Arena

Um novo triunfo no duelo de logo mais coloca a equipe jaraguaense entre os cinco melhores do grupo C da competição
Jaraguá Futsal encara o Tubarão nesta sexta na Arena
Ver mais de Jaraguá do Sul