Delivery Much
Jaraguá do Sul

Festival de Dança incrementa ações com foco no consumo consciente

21 Jul 2014 - 12h50

Em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), por meio da Gerência de Desenvolvimento e Gestão - Núcleo de Educação Ambiental, realizará um trabalho voltado a estimular o consumo consciente e a redução dos resíduos produzidos, bem como sua correta separação e destinação final.


Entre as ações, está o treinamento de profissionais que trabalham diretamente na organização do evento com atenção especial para a equipe de limpeza. A capacitação será realizada por técnicos da Fundema nesta segunda-feira (21/7), às 10h30, no Teatro Juarez Machado, abordando a sustentabilidade e a importância da preservação dos recursos naturais. “O objetivo é capacitar a equipe para agir adequadamente e sensibilizar o público para o consumo consciente, aproveitando a oportunidade de promover esta iniciativa num evento que reúne cerca de 230 mil pessoas”, destaca Victor Aronis, coordenador geral do Festival de Dança. E reforça: “Hoje vem mudando o discurso sobre a reciclagem, pois o consumo consciente trata principalmente de reduzir o lixo e não gerar mais”.

Paralelo a este trabalho interno, haverá um estande do órgão municipal montado próximo à entrada do Teatro Juarez Machado, nos dias 23, 25, 28, 30 de julho e 1º de agosto. Profissionais da área ambiental estarão à disposição conversando com o público e entregando material explicativo. Outra ação que será realizada pela organização do evento é a colocação de lixeiras identificadas para destinação de resíduos recicláveis e não recicláveis, com coleta diária a ser feita pela empresa Ambiental, responsável pelo serviço na cidade.

Também na mesma vertente, o Festival de Dança oferece os passeios de bicicleta como opção de turismo sustentável aos participantes do evento. Na rota, estão os pontos turísticos e culturais de Joinville acompanhados por um personal biker. O serviço de locação de bicicletas, o PedalTur, estará disponível ao  público diariamente, com diferentes opções de horários e roteiros. As bicicletas podem ser locadas na base da PedalTur, localizada na área externa do Centreventos Cau Hansen.


O 32º Festival de Dança de Joinville será realizado de 23 de julho a 02 de agosto e é apresentado pelo Banco Itaú. Lei de Incentivo à Cultura. O patrocínio é do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura (Funcultural), por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte do Governo do Estado de Santa Catarina, Correios, BNDES, Grupo RBS e Tractebel Energia. Tem apoio de O Boticário na Dança e a colaboração da Folha de São Paulo. A promoção é da Fundação Cultural de Joinville e Prefeitura de Joinville; e a realização do Instituto Festival de Dança de Joinville.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Governo do Estado finaliza distribuição da vacina contra a covid-19

As doses, que estavam armazenadas na Rede de Frio, em São José, começaram a ser transportadas por via área e terrestre a partir das 6h30 desta terça-feira (19)
Governo do Estado finaliza distribuição da vacina contra a covid-19
Saúde

Jaraguá do Sul recebe 1.322 doses da vacina

A partir desta quarta-feira (20), as doses serão aplicadas nos profissionais da linha de frente no combate à Covid e nos 127 idosos que vivem em asilos no município.
Jaraguá do Sul recebe 1.322 doses da vacina
Geral

Defesa Civil mantém interdição parcial da subida do Molha

No local, havia uma grande pedra, que precisou ser detonada e removida em pedaços devido ao tamanho, calculado em mais de 50 toneladas
Defesa Civil mantém interdição parcial da subida do Molha
Geral

Homem tem parte do corpo queimada em acidente doméstico em Jaraguá

A vítima foi conduzida em estado estável ao hospital São José
Ver mais de Jaraguá do Sul