dengue 2
Jaraguá do Sul

Festival de Dança incrementa ações com foco no consumo consciente

21 Jul 2014 - 12h50

Em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), por meio da Gerência de Desenvolvimento e Gestão - Núcleo de Educação Ambiental, realizará um trabalho voltado a estimular o consumo consciente e a redução dos resíduos produzidos, bem como sua correta separação e destinação final.


Entre as ações, está o treinamento de profissionais que trabalham diretamente na organização do evento com atenção especial para a equipe de limpeza. A capacitação será realizada por técnicos da Fundema nesta segunda-feira (21/7), às 10h30, no Teatro Juarez Machado, abordando a sustentabilidade e a importância da preservação dos recursos naturais. “O objetivo é capacitar a equipe para agir adequadamente e sensibilizar o público para o consumo consciente, aproveitando a oportunidade de promover esta iniciativa num evento que reúne cerca de 230 mil pessoas”, destaca Victor Aronis, coordenador geral do Festival de Dança. E reforça: “Hoje vem mudando o discurso sobre a reciclagem, pois o consumo consciente trata principalmente de reduzir o lixo e não gerar mais”.

Paralelo a este trabalho interno, haverá um estande do órgão municipal montado próximo à entrada do Teatro Juarez Machado, nos dias 23, 25, 28, 30 de julho e 1º de agosto. Profissionais da área ambiental estarão à disposição conversando com o público e entregando material explicativo. Outra ação que será realizada pela organização do evento é a colocação de lixeiras identificadas para destinação de resíduos recicláveis e não recicláveis, com coleta diária a ser feita pela empresa Ambiental, responsável pelo serviço na cidade.

Também na mesma vertente, o Festival de Dança oferece os passeios de bicicleta como opção de turismo sustentável aos participantes do evento. Na rota, estão os pontos turísticos e culturais de Joinville acompanhados por um personal biker. O serviço de locação de bicicletas, o PedalTur, estará disponível ao  público diariamente, com diferentes opções de horários e roteiros. As bicicletas podem ser locadas na base da PedalTur, localizada na área externa do Centreventos Cau Hansen.


O 32º Festival de Dança de Joinville será realizado de 23 de julho a 02 de agosto e é apresentado pelo Banco Itaú. Lei de Incentivo à Cultura. O patrocínio é do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura (Funcultural), por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte do Governo do Estado de Santa Catarina, Correios, BNDES, Grupo RBS e Tractebel Energia. Tem apoio de O Boticário na Dança e a colaboração da Folha de São Paulo. A promoção é da Fundação Cultural de Joinville e Prefeitura de Joinville; e a realização do Instituto Festival de Dança de Joinville.

Matérias Relacionadas

Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Segurança

(Vídeo) Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Jaraguá

O caso aconteceu nesta quinta-feira
(Vídeo) Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Jaraguá
Geral

Compra e venda de veículo: a importância do contrato

Confira as dicas
Compra e venda de veículo: a importância do contrato
Ver mais de Jaraguá do Sul