dengue
Católica SC

Exposição “Tributo a Frida Kahlo” está aberta à visitação até 12 de dezembro

25 Nov 2016 - 13h36

Acontece até o dia 12 de dezembro a exposição “Tributo a Frida Kahlo”, na Biblioteca Padre Elemar Scheid, na Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul. A entrada é gratuita e aberta ao público. São 13 pinturas, 14 desenhos e 12 bonecas de pano que retratam a pintora mexicana e foram produzidas por idosas que participam do Centro de Convivência – instituição ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social de Jaraguá do Sul, sob a orientação da educadora social Lisete Maurício Niels.


Frida Kahlo nasceu na cidade de Coyacán (México) em 6 de julho de 1907 e foi uma importante pintora mexicana do século XX. Aos 18 anos, sofreu um grave acidente de ônibus e teve diversas fraturas pelo corpo. Para ocupar as horas vagas, durante a recuperação, passou a pintar. Em agosto de 1929, casou-se com o pintor mexicano Diego Rivera com quem teve um casamento tumultuado e instável.

É considerada, por alguns especialistas em artes plásticas, uma artista que fez parte do Surrealismo. Destacou-se ao defender o resgate à cultura dos astecas como forma de oposição ao sistema imperialista cultural europeu. Após uma grave pneumonia, morreu em embolia pulmonar em 13 de julho de 1954.

A exposição está aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 22h30min, e, aos sábados, das 8h às 12h. A Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul fica na Rua dos Imigrantes, 500, bairro Rau.


A biblioteca Padre Elemar Scheid também expõe trabalhos de artistas da região e de outras cidades com o objetivo de valorizar a cultura local. As exposições podem ser agendadas pelo telefone 3275-8269, a partir das 13h30min.

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Segurança

(Vídeo) Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Jaraguá

O caso aconteceu nesta quinta-feira
(Vídeo) Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul