Católica SC

Exposição “Tributo a Frida Kahlo” está aberta à visitação até 12 de dezembro

25 Nov 2016 - 13h36
Exposição “Tributo a Frida Kahlo” está aberta à visitação até 12 de dezembro -

Acontece até o dia 12 de dezembro a exposição “Tributo a Frida Kahlo”, na Biblioteca Padre Elemar Scheid, na Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul. A entrada é gratuita e aberta ao público. São 13 pinturas, 14 desenhos e 12 bonecas de pano que retratam a pintora mexicana e foram produzidas por idosas que participam do Centro de Convivência – instituição ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social de Jaraguá do Sul, sob a orientação da educadora social Lisete Maurício Niels.

Frida Kahlo nasceu na cidade de Coyacán (México) em 6 de julho de 1907 e foi uma importante pintora mexicana do século XX. Aos 18 anos, sofreu um grave acidente de ônibus e teve diversas fraturas pelo corpo. Para ocupar as horas vagas, durante a recuperação, passou a pintar. Em agosto de 1929, casou-se com o pintor mexicano Diego Rivera com quem teve um casamento tumultuado e instável.


É considerada, por alguns especialistas em artes plásticas, uma artista que fez parte do Surrealismo. Destacou-se ao defender o resgate à cultura dos astecas como forma de oposição ao sistema imperialista cultural europeu. Após uma grave pneumonia, morreu em embolia pulmonar em 13 de julho de 1954.

A exposição está aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 22h30min, e, aos sábados, das 8h às 12h. A Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul fica na Rua dos Imigrantes, 500, bairro Rau.


A biblioteca Padre Elemar Scheid também expõe trabalhos de artistas da região e de outras cidades com o objetivo de valorizar a cultura local. As exposições podem ser agendadas pelo telefone 3275-8269, a partir das 13h30min.

Matérias Relacionadas

Segurança

Idoso armado com foice ameaça mulheres no Vila Lalau

Idoso armado com foice ameaça mulheres no Vila Lalau
Segurança

Homem esquece chave na ignição e moto desaparece em Jaraguá

O homem chamou a polícia às 4h35 desta terça-feira (7)
Jaraguá do Sul

Médicos alertam para pico da doença e necessidade de medidas de prevenção

Para os profissionais de saúde, aumento de casos é reflexo de atitudes contrárias às recomendações sanitárias
Médicos alertam para pico da doença e necessidade de medidas de prevenção
Jaraguá do Sul

Plano regional do turismo pós-pandemia será lançado virtualmente nesta quarta

A iniciativa busca promover ações integradas nas áreas de capacitação, comunicação, produtos turísticos e captação de recursos à retomada gradativa do setor de turismo, a serem implementadas a curto, médio e longo prazo
Plano regional do turismo pós-pandemia será lançado virtualmente nesta quarta
Ver mais de Jaraguá do Sul