terça, 25 de junho de 2019 - 11h35
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Jaraguá do Sul

Exposição “O Pulsar das Ruas” pode ser visitada até o dia 26 de julho no Sesc Jaraguá

A exposição conta com trabalhos de Barbara Bublitz e Matheus Wittkowski

14 Jun 2019 - 16h30Por Camila Silveira Rosa
Exposição “O Pulsar das Ruas” pode ser visitada até o dia 26 de julho no Sesc Jaraguá - Crédito: Camila Silveira Rosa Crédito: Camila Silveira Rosa

O que te incomoda? O que te causa comoção? O que te agonia? É partindo de inquietações que se muda a sociedade e uma realidade. E elas estão nas ruas, nos lares, em bares, nos shoppings, nos grandes centros e nas pequenas cidades. É pensando nas histórias que todos os dias estão ali na nossa frente e não vemos ou fazemos de conta que não vemos, que surgiu a exposição “O Pulsar das Ruas”, no Sesc de Jaraguá do Sul.

A exposição é coletiva, conta com trabalhos de Barbara Bublitz, que faz traz uma abordagem mais feminista, e Matheus Wittkowski, mostrando movimentos que estão na rua. De acordo com o Sesc, a criação de uma galeria é importante para consolidar o trabalho dos artistas e mostrar que na cidade há bons trabalhos que muitas vezes, por causa da questão financeira, ficam nos cadernos dentro das gavetas empoeiradas.

O curador da exposição, Nilson Tirotti, destaca que é a curadoria é feita de duas formas distintas.

Tirotti, destaca também que uma parte importante da exposição é justamente essa busca por artistas locais para expor os seus trabalhos, validando assim um portfólio.

A exposição conta com produções de artes visuais que contempla fotografias, desenhos, textos/depoimentos e videoinstalação. Tirotti comenta ainda, que o trabalho da Barbara não está finalizado. Sendo assim, o visitante que se sentir à vontade poderá escrever sobre o que sentiu ou sente com os temas abordados, pois haverá papel e caneta no local.

O público pode conferir os trabalhos gratuitamente até o dia 26 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas e aos sábados, das 9 às 13 horas.

As escolas podem agendar uma visita guiada, onde um responsável do Sesc, irá conduzir os estudantes pela exposição. Segundo o Sesc, essa é a segunda exposição do Arte na Cidade. A primeira aconteceu em maio e contou com a participação de cerca de 15 escolas, através da visita mediada e público de 600 pessoas.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Odontocop - Maio