Jaraguá do Sul

Exposição “O Pulsar das Ruas” pode ser visitada até o dia 26 de julho no Sesc Jaraguá

A exposição conta com trabalhos de Barbara Bublitz e Matheus Wittkowski

14 Jun 2019 - 16h30Por Camila Silveira Rosa
Exposição “O Pulsar das Ruas” pode ser visitada até o dia 26 de julho no Sesc Jaraguá - Crédito: Camila Silveira Rosa Crédito: Camila Silveira Rosa

O que te incomoda? O que te causa comoção? O que te agonia? É partindo de inquietações que se muda a sociedade e uma realidade. E elas estão nas ruas, nos lares, em bares, nos shoppings, nos grandes centros e nas pequenas cidades. É pensando nas histórias que todos os dias estão ali na nossa frente e não vemos ou fazemos de conta que não vemos, que surgiu a exposição “O Pulsar das Ruas”, no Sesc de Jaraguá do Sul.

A exposição é coletiva, conta com trabalhos de Barbara Bublitz, que faz traz uma abordagem mais feminista, e Matheus Wittkowski, mostrando movimentos que estão na rua. De acordo com o Sesc, a criação de uma galeria é importante para consolidar o trabalho dos artistas e mostrar que na cidade há bons trabalhos que muitas vezes, por causa da questão financeira, ficam nos cadernos dentro das gavetas empoeiradas.

O curador da exposição, Nilson Tirotti, destaca que é a curadoria é feita de duas formas distintas.

Tirotti, destaca também que uma parte importante da exposição é justamente essa busca por artistas locais para expor os seus trabalhos, validando assim um portfólio.

A exposição conta com produções de artes visuais que contempla fotografias, desenhos, textos/depoimentos e videoinstalação. Tirotti comenta ainda, que o trabalho da Barbara não está finalizado. Sendo assim, o visitante que se sentir à vontade poderá escrever sobre o que sentiu ou sente com os temas abordados, pois haverá papel e caneta no local.

O público pode conferir os trabalhos gratuitamente até o dia 26 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas e aos sábados, das 9 às 13 horas.

As escolas podem agendar uma visita guiada, onde um responsável do Sesc, irá conduzir os estudantes pela exposição. Segundo o Sesc, essa é a segunda exposição do Arte na Cidade. A primeira aconteceu em maio e contou com a participação de cerca de 15 escolas, através da visita mediada e público de 600 pessoas.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Uso do Parque Via Verde fica restrito para atividades físicas

Placas proibindo a permanência na Via Verde já estão sendo colocadas. A fiscalização ficará por conta da Polícia Militar
Uso do Parque Via Verde fica restrito para atividades físicas
Geral

Você sabia que dá para solicitar o seguro-desemprego pelo celular?

A chefe administrativa do Sine, Juliana Rios Martins, explica que as regras do Ministério do Trabalho continuam as mesmas, que não mudaram nesse período de pandemia
Você sabia que dá para solicitar o seguro-desemprego pelo celular?
Jaraguá do Sul

Marcos geodésicos serão instalados em Jaraguá do Sul

Em 1999 foram instalados 66 marcos no município, sendo 42 na área urbana e 24 na área rural
Marcos geodésicos serão instalados em Jaraguá do Sul
Economia

Agências da Caixa abrem neste sábado para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial

Em Jaraguá do Sul, a agência da Rua Gumercindo da Silva estará aberta faz 8h às 12h.
Agências da Caixa abrem neste sábado para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial
Ver mais de Jaraguá do Sul