Jaraguá do Sul

Evento único reunirá voo livre, carros e cervejas, em maio de 2019

O megaevento terá atrações como Feira de Peças de Automóveis Antigos, Mercado de Pulgas, food trucks e apresentações musicais.

21 Dez 2018 - 19h42

Vem aí o evento que reunirá entretenimento, paixão por automóveis e gastronomia em um só lugar. Agendado para ocorrer de 3 a 5 de maio de 2019, no Parque Municipal de Eventos, abarcará o 9º Festival Nacional de Alegoria e Voo Livre de Jaraguá do Sul, o 5º Encontro de Carros Antigos de Jaraguá do Sul e o 3º Festival de Cervejas Artesanais de Jaraguá do Sul. 

Iniciativa da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), contará com a parceria do Jaraguá Clube de Voo Livre, do Autos e Clássicos do Vale e da Sociedade Alvorada.

O megaevento, que deve atrair veículos de todo o Estado e ultrapassar as fronteiras catarinenses, terá atrações paralelas, como Feira de Peças de Automóveis Antigos, Mercado de Pulgas, food trucks e apresentações musicais. Outras novidades estão sendo analisadas pela equipe organizadora, que em função do estrondoso sucesso alcançado na 30ª edição da Schützenfest (Festa os Atiradores), em novembro, não descarta a possibilidade de disponibilizar estande de tiro para visitantes e turistas.

Alegoria e gastronomia

O 9º Festival Nacional de Alegoria e Voo Livre de Jaraguá do Sul pretende repetir o sucesso das edições anteriores. Na 8ª edição, em 2008, o evento atraiu participantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. A decolagem será do Morro Boa Vista e o pouso oficial será na Escola Municipal Waldemar Schmitz, no bairro Ilha da Figueira. Ao término do Festival estão previstas exibições dos pilotos de voo livre, jantar de confraternização e premiação aos primeiros colocados no Parque Municipal de Eventos. A organização está em busca parceiros e patrocinadores.

Na área gastronômica, haverá opções de fast food na praça de alimentação, destinada aos food trucks. O local também deve oferecer as cervejas artesanais fabricadas pelas sete microcervejarias de Jaraguá do Sul: Königs, Maestro, Karsten, Stannis, Hard Bop, Rott North e Graal.

Processo embrionário

A expectativa dos organizadores é que as principais definições em relação à infraestrutura, segurança e programação cultural possam ser delineadas a partir da próxima semana, antes mesmo do recesso de final de ano. Na ocasião possivelmente será decidida a denominação do tríplice evento, que deve atrair milhares de pessoas ao Parque de Eventos, especialmente do Vale do Itapocu e da macrorregião.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Geral

Prefeitura de Jaraguá manterá plantão nos serviços essenciais nesta quinta e Sexta-feira Santa

Além de Unidades de Saúde que estarão abertas para atendimento nesses dois dias, Farmácias Básicas também terão plantão
Prefeitura de Jaraguá manterá plantão nos serviços essenciais nesta quinta e Sexta-feira Santa
Ver mais de Jaraguá do Sul