Joaçaba Pneus
Jaraguá do Sul

Etapa de cicloturismo pelo Rio da Luz superou as expectativas dos organizadores

Aproximadamente 250 ciclistas participaram da etapa “Girando com Elas” no último sábado (23)

26 Mar 2019 - 13h00Por PMJS
Etapa de cicloturismo pelo Rio da Luz superou as expectativas dos organizadores - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

Aproximadamente 250 ciclistas participaram da etapa “Girando com Elas” no último sábado (23), no mês consagrado às mulheres. Foi a primeira do Calendário de Cicloturismo 2019 pelo Circuito Strudel Haus, superando as expectativas dos organizadores. Realização do Pedal da Mari e do Pedala Jaraguá, com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, o evento gratuito foi anunciado com o limite de 200 vagas através do site www.pedalajaragua.com.br

Um dos fatores que conduzem ao sucesso do projeto Cicloturismo é a infraestrutura e a segurança oferecidas, já que o circuito conta com suporte da Polícia Militar e carro de apoio da Secretaria. De acordo com a organização, cerca de metade dos “bikers” vieram de outras cidades de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, e também de estados mais distantes, como Minas Gerais e Bahia. 

Vale lembrar que o comboio partiu às 12h30 do Giassi Supermercados, no Centro, e percorreu os bairros Jaraguá Esquerdo, Barra do Rio Cerro, Rio Cerro I e Rio Cerro II. Dos que optaram por aproveitar o sábado ensolarado pelo percurso de 40 quilômetros (ida e volta), com grau de dificuldade leve, 230 aderiram ao café colonial servido na Strudel Haus, ao custo de R$ 30 por pessoa.

Movimentação econômica
De acordo com o diretor de Turismo, Marcelo Nasato, os participantes elogiaram a organização, infraestrutura, segurança e as belas paisagens encontradas ao longo do trajeto. De acordo com ele, são fatores que comprovam a credibilidade alcançada pelo Circuito de Cicloturismo, que tem ultrapassado as fronteiras do Estado. “Se constata que a vinda de participantes de fora geram movimentação econômica no município”, resume Nasato.

O Calendário 2019 de Cicloturismo prevê mais seis etapas. A segunda etapa, “O Manso é para o Bravos”, será no feriado do Dia do Trabalhador, em 1º de maio, com almoço por adesão na Pousada Rio Manso. Vale destacar que em 2018, na mesma etapa ocorrida em maio, o evento atraiu 400 participantes.

O encerramento do Circuito Cicloturismo 2019 será em dezembro, quando acontece o “Pedal de Confraternizaçãoem direção ao Ribeirão Grande do Norte. Informações adicionais podem ser obtidas no (47) 2106-8094 e no e-mail turismo@jaraguadosul.sc.gov.br.

CALENDÁRIO 2019 CICLOTURISMO

Próximas etapas :
01/05 - “O Manso é para os Bravos” (Rio Manso)
18/05 - “Girando com Elas” (Chiesetta Alpina)
06/07 - “Strudel Fest” (Ribeirão Cavalo/ Santo Estevão)
29/09 - “Macacheiras River” (Jaraguá do Sul/ Corupá)
03/11 - “Sohnstiefe” (Garibaldi/ Rio da Luz – Salão Barg)
15/12 - “Pedal de Confraternização” (Ribeirão Grande do Norte – Pesque e pague Marquezin)

Inscrições: www.pedalajaragua.com.br.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Organizadores divulgam Festival de Cinema na Câmara 

O Festival conta com mostras competitivas de várias categorias como curta metragem, longa metragem, tanto em documentário quanto ficcional ou animação.
Segurança

Sem pagar, jovem tenta treinar em academia e arranja confusão em Jaraguá

Diante dos fatos, a PM lavrou um termo circunstanciado por perturbação do trabalho
Sem pagar, jovem tenta treinar em academia e arranja confusão em Jaraguá
Segurança

PM flagra seis pessoas perturbando com música alta em Jaraguá

Responsável assinou um Termo Circunstanciado
PM flagra seis pessoas perturbando com música alta em Jaraguá
Saúde

Jaraguá libera vacinação contra a covid-19 para pessoas com 52 anos

Também estão sendo vacinadas as pessoas já contempladas nos grupos anteriores
Jaraguá libera vacinação contra a covid-19 para pessoas com 52 anos
Ver mais de Jaraguá do Sul