Prefeitura de Jaraguá do Sul

Estabelecidos prazos para adesão à Nota Fiscal Eletrônica e Livro Eletrônico

20 Dez 2016 - 09h00
– Até o dia 31 de março de 2017, para os contribuintes cadastrados com código de atividade do subitem 1.01 ao subitem 7.22 da Lista Anexa à Lei Complementar Municipal (LCM) nº. 35/2003;

– Até o dia 30 de abril de 2017, para os contribuintes cadastrados com código de atividade do subitem 8.01 ao subitem 14.13 da Lista Anexa à LCM nº. 35/2003;

—Até o dia 31 de maio 2017, para os contribuintes cadastrados com código de atividade do subitem 15.01 ao subitem 40.01 da Lista Anexa à LCM nº. 35/2003;

Independente dos prazos fixados acima, os prestadores de serviços poderão aderir ao sistema de emissão de NFS-e, a partir de 2 de janeiro 2017, porém a liberação dos pedidos de acesso protocolados, somente será efetuada a partir de 13 do mesmo mês.

A partir da data que o prestador de serviço aderir ao sistema de NFS-e, fica vedada a emissão de qualquer tipo de nota fiscal de serviços, inclusive a nota fiscal de serviços conjugada.

Acesso - Para acesso ao sistema, o prestador de serviço deve efetuar o cadastramento de sua solicitação de acesso no endereço eletrônico: www.jaraguadosul.sc.gov.br que estará disponível no portal da Prefeitura a partir do dia 2 de janeiro 2017. O cadastro será analisado e liberado pelo fisco municipal a partir do dia 13 de janeiro 2017, caso não haja inconsistência cadastral, via e-mail para o solicitante.

A partir do dia 2 de janeiro de 2017 não será mais liberado o acesso ao sistema de emissão NFS-e objeto do Decreto 10.971/2016 que começou a vigorar desde 01/08/2016. Maiores informações sobre o sistema de emissão da NFS-e estarão disponíveis em Decreto a ser assinado e divulgado aos contadores e empresas.

Os contadores responsáveis pela escrita fiscal de seus clientes prestadores de serviços deverão, no prazo de até 30 dias da data do acesso ao sistema de emissão da NFS-e, apresentar ao fisco municipal Declaração de inutilização de nota fiscal de serviços impressa conforme modelo a ser divulgado no Decreto, não havendo necessidade de anexar os blocos de notas fiscais de serviços impressa.

Livro Eletrônico - O fisco municipal efetuará a autorização de acesso ao sistema de Livro Eletrônico de Serviços, no prazo de 13 de janeiro a 31 de maio de 2017.

Os prestadores e tomadores de serviços que utilizarem somente o Livro Eletrônico de Serviços tomados deverão aderir ao sistema de escrituração fiscal a partir de 2 de janeiro a 28 de fevereiro de 2017.

Já os responsáveis legais e contábeis dos prestadores de serviços deverão solicitar o acesso ao sistema de Gestão Eletrônica do ISS ( Livro Eletrônico de Serviços), a partir da adesão ao sistema de emissão de NFS-e, via WEB no endereço eletrônico: ww.jaraguadosul.sc.gov.br.

– A partir da data da aprovação do acesso do contribuinte ao sistema eletrônico de gestão do ISS, este utilizará a Guia de Recolhimento do ISS gerada na Declaração Eletrônica de Serviços, em substituição aos carnês de recolhimento mensal do ISS.

– Com a adesão do contribuinte ao sistema eletrônico de gestão do ISS ficarão extintos os programas existentes de emissão de guia de recolhimento do ISS próprio e retido na fonte.

- Uma vez aderido ao sistema de emissão de NFS-e o prestador de serviço deverá aderir obrigatoriamente ao sistema eletrônico de gestão do ISS.

A Secretaria da Fazenda informa que mais informações constarão em dois Decretos a serem divulgados no Diário Oficial do Município (Sistema DOM)

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Geral

Prefeitura de Jaraguá manterá plantão nos serviços essenciais nesta quinta e Sexta-feira Santa

Além de Unidades de Saúde que estarão abertas para atendimento nesses dois dias, Farmácias Básicas também terão plantão
Prefeitura de Jaraguá manterá plantão nos serviços essenciais nesta quinta e Sexta-feira Santa
Ver mais de Jaraguá do Sul