transito
Unimed

Esporte Comunitário promove campeonato infantil e juvenil

09 Dez 2015 - 11h27

 Neste ano, cerca de cem alunos participaram de atividades diversas, sempre visando o incentivo à saúde e à prática de atividades físicas.


Durante o período, as crianças e adolescentes passaram por avaliação de peso, altura e de Índice de Massa Corpórea, teste de velocidade, palestra sobre alimentação saudável e ações de consumo consciente. Agora, é chegado o momento de encerrar as atividades com o 1º Campeonato Interno do Programa Esporte Comunitário.

A competição, programada para esta quarta-feira, dia 9, das 14h às 18h, ocorre no Beira Rio Clube de Campo, em Jaraguá do Sul. Os alunos serão divididos nas categorias infantil e juvenil e poderão se integrar com outros jovens atendidos pela iniciativa.

A ‘Esporte Comunitário’ tem por objetivo promover atividades esportivas para crianças e adolescentes, visando à saúde, o bem estar e o exercício da cidadania. O programa atende alunos da rede pública de ensino de Jaraguá do Sul. Neste semestre, as atividades abrangem estudantes dos bairros Rio Molha, Ribeirão Cavalo e Três Rios do Norte.

Captação

O Esporte Comunitário tem o Instituto Unimed SC – Filial Jaraguá do Sul como executor. O programa conta com o apoio Ministério do Esporte, do Governo Federal, através da lei de incentivo ao esporte. Em Jaraguá do Sul, a iniciativa atua desde 2005. No início, com recursos próprios da Unimed e, em 2015, pela primeira vez, com incentivo do Governo Federal.

A Lei de Incentivo ao Esporte permite que pessoas físicas e jurídicas façam doações via Imposto de Renda a projetos que tenham como foco o desenvolvimento esportivo. O Instituto Unimed inscreve seus projetos na categoria de participação, pois além de incentivar a prática de alguma modalidade esportiva, o projeto está voltado para ações ligadas à cidadania.


Podem colaborar, com até 6% do imposto devido, pessoas físicas que fazem declaração completa. Já pessoas jurídicas (lucro real) podem reverter 1% do imposto devido. Para mais informações, basta entrar em contato procurar pelo telefone (47) 2106-2210 ou e-mail bsilva@institutounimedsc.org.br.

Cronograma de atividades

Ribeirão Molha – segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h às 17h20

Ribeirão Cavalo – quartas e sextas-feiras, das 12h45 às 14h05

Três Rios do Norte – segundas-feiras, das 13h às 14h20

Matérias Relacionadas

Geral

Compra e venda de veículo: a importância do contrato

Confira as dicas
Compra e venda de veículo: a importância do contrato
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Ver mais de Jaraguá do Sul