Scar

Espetáculo de dança traz os anos 80 ao palco da SCAR

02 Jul 2014 - 11h55

O Espetáculo “I Love Anos 80” marca o encerramento do Projeto Dentro da Dança – Ano V com duas sessões com entrada gratuita: na quinta, às 14h30min, exclusivamente para escolas já pré-agendadas, e no dia seguinte às 20h30min, com a entrega do Prêmio Mérito Dança para os alunos destaque de cada turma. Informações pelo telefone (47) 3275-2477.



Lisa Jaworski, coreógrafa do espetáculo e idealizadora do projeto Dentro da Dança, lembra que a proposta é oferecer a bailarinos e público momentos de alegria, com um repertório que vai de Michael Jackson a Legião Urbana. No processo de construção do espetáculo, os croquis de figurinos foram expostos perto da recepção do Centro Cultural, atraindo os olhares curiosos e encantados das pessoas que passavam pelo local. “A criatividade estava latente em nossos coreógrafos e as informações complementares coletadas na pesquisa sobre esta década de ouro, com a contribuição de toda a comunidade, foi fundamental para a organização do organograma de apresentações”.

Para o professor Danilo Rogério de Lara, da modalidade danças urbanas, o espetáculo é um “presente para os pais e para toda a comunidade que viveu sua infância ou adolescência nesta época. “Promovemos um resgate histórico para mostrar aos nossos alunos o quanto foi rico esse período - de brincadeiras a programas de TV, como Cassino do Chacrinha e Os Trapalhões, desenhos animados, músicas nacionais e internacionais, moda, cabelos e maquiagem e, sobretudo, a dança, e o quanto nos deixa saudades, tanto que muitos artistas estão regravando sucessos dos anos 80”.

O espetáculo conta com a participação especial da Banda SCAR, sob a regência do maestro Roberto Kock, Grupo de Teatro da SCAR, com a direção de Nicoli Pereira, Grupo de Jazz e Dança Contemporânea da Escola de Dança da SCAR, sob coordenação de Egberto Saurini, e dos coreógrafos Edson Nascimento e Daniel Malagoli, e dos músicos Israel Müller e Felipe Krelling.

O Projeto Dentro da Dança - Ano V conta com a Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com o patrocínio das empresas WEG e Elian Têxtil, apoio da SCAR e do Grupo Lunelli, e realização do Ministério da Cultura e Lisa Jaworski Produções.



Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Geral

Prefeitura de Jaraguá manterá plantão nos serviços essenciais nesta quinta e Sexta-feira Santa

Além de Unidades de Saúde que estarão abertas para atendimento nesses dois dias, Farmácias Básicas também terão plantão
Prefeitura de Jaraguá manterá plantão nos serviços essenciais nesta quinta e Sexta-feira Santa
Ver mais de Jaraguá do Sul