Eleições 2020
Rede Feminina de Combate ao Câncer

Espetáculo beneficente “Mulheres do Brasil” vai ajudar a Rede Feminina

21 Out 2016 - 11h31
Espetáculo beneficente “Mulheres do Brasil” vai ajudar a Rede Feminina  -

Será no dia 27 de outubro, às 20h, no Teatro da Scar, e toda a arrecadação da bilheteria será revertida à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul.

“Mulheres do Brasil” marcará o encerramento do Outubro Rosa e terá no palco Karinah junto à Orquestra Filarmônica da Scar, para uma noite de solidariedade e também de celebração e homenagem à mulher. Além do cunho social, outro grande destaque fica por conta do tema: todo o repertório é formado por músicas que prestam uma homenagem à mulher brasileira, desde clássicos da MPB e do samba que marcaram gerações até canções mais atuais.

Imobiliária Coralli


“Maria Maria”, de Milton Nascimento e “Fera Ferida”, famosa na voz de Caetano Veloso, são algumas das músicas do concerto. O espetáculo contará ainda com um recurso tecnológico usado em grandes espetáculos: o mapping, que permite a projeção de imagens em full HD que complementarão o tema musical no palco.

O concerto é promovido pela K2D Cultura e Arte, produtora de Karinah e Diether Werninghaus que administra a carreira da cantora, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer. A produção artística e direção-geral é de Ernani Lobo.

A cantora Karinah

Radicada em Santa Catarina desde criança, onde mora até hoje e é o Estado que considera do seu coração, Karinah é apaixonada pela música brasileira e mergulhou nos estudos sobre o samba durante o período em que morou na Bahia, quando decidiu voltar todo o seu talento para o gênero. O lançamento do seu primeiro disco a levou para uma turnê na Europa e abriu as portas para a cantora nos mais importantes redutos do samba brasileiro e no carnaval de Salvador, onde é presença todos os anos.

A cantora fez sucesso pelo Brasil, especialmente no eixo Rio-São Paulo, com seu primeiro disco, Você Merece Samba. Em 2013, o trabalho a credenciou para vencer o tradicional “Troféu Samba é Tudo de Bom”, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, na categoria “Revelação”. Respeitada no meio, Karinah tem no currículo uma série de parcerias especiais. A música título do seu álbum de estreia, por exemplo, tem a letra de Carlinhos Brown.


Ao longo de sua carreira, participou dos programas “Som Brasil”, “Esquenta” e “Encontro com Fátima Bernardes”, gravou um videoclipe com Carlinhos de Jesus, cantou em uma edição do Brazilian Day, em Portugal, e realizou uma turnê pela Europa. Em Londres, na Inglaterra, se apresentou no St James Theatre e, com Maria Gadú, no Sheperds Bush Empire, casa de show que foi palco de grandes estrelas mundiais como Amy Winehouse, Beatles e Elvis. Em Montreux, na Suíça, participou do Montreux Jazz Festival e na cidade de Porto, em Portugal, mostrou seu talento na Casa da Música.

No seu extenso currículo profissional, não podem ficar de fora as diversas parcerias realizadas com grandes nomes da música, como Dudu Nobre, Xande de Pilares, Leandro Sapucahy, Rogê, Serginho Merití, Arlindo Cruz, Sombrinha, Almir Guineto, Dona Ivone Lara, Ivete Sangalo, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Margareth Menezes, Nara Gil, Nelson Rufino, Jair Rodrigues, Simoninha, entre outros.

No fim do ano passado (2015) Karinah lançou um single novo e já no primeiro mês a canção ficou em primeiro lugar nas rádios de todo o Brasil no segmento samba/pagode. A cantora não pára, e no intervalo para o lançamento de um novo trabalho faz uma série de vídeos para seu canal no YouTube (Karinah Oficial), em que presta uma homenagem à música brasileira e a seus compositores. Com direção musical de Rodrigo Vidal, as gravações já tiveram participações especiais de nomes como Fernando Caneca, Ricardo Silveira, Luiz Melodia, João Donato, Pretinho da Serrinha e maestro Rildo Hora.

No projeto ela interpreta clássicos da Música Popular Brasileira acompanhada por artistas e músicos renomados. A estética dos vídeos é toda em preto e branco, com uma fotografia clássica e cortes modernos. “Karinah Ao Vivo no Estúdio” é também um presente carinhoso para os fãs, com quase 1.000.000 de visualizações dos vídeos nos compartilhamentos no Facebook.

A canção escolhida para o último lançamento foi “Quem te viu, quem te vê”, de autoria de Chico Buarque, e contou com a luxuosa colaboração de Marcelo Costa, Nando Duarte, Fernando Caneca e Bruno Migliari na faixa. A produção e direção de vídeo ficou a cargo da Produtora Fato sob a responsabilidade de Glauco Kunner. Um repertório de clássicos, a voz marcante de Karinah e a maestria de músicos convidados dão o tom da série “Karinah Ao Vivo no Estúdio”.

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá e Tubarão empatam no clássico catarinense

Empate mantém a equipe do Tubarão na liderança do Grupo C, enquanto o Jaraguá sobe para o quinto lugar.
Jaraguá e Tubarão empatam no clássico catarinense
Política

Tribunal acata denúncia contra Moisés e isenta Daniela; governador será afastado e vice assume

Com isso, Daniela Reinehr assume o comando do Estado interinamente a partir da próxima terça-feira (27).
Tribunal acata denúncia contra Moisés e isenta Daniela; governador será afastado e vice assume
Segurança

Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul

A droga foi incinerada em um forno de olaria que atinge de 800 a 1000ºC
Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul
Saúde

Medidas de prevenção seguem sendo essenciais

Médico alerta que é preciso que a comunidade saiba conviver e se proteger contra o coronavírus. Sentimento que o pior já passou pode ser perigoso
Medidas de prevenção seguem sendo essenciais
Ver mais de Jaraguá do Sul