Joaçaba Pneus
Jaraguá do Sul

Especialistas debatem em Jaraguá do Sul o Estatuto do Desarmamento

Evento ocorre amanhã (28), às 18h30, no auditório do Centro Universitário Católica de Santa Catarina

27 Mar 2019 - 09h40Por Sérgio Luiz
Especialistas debatem em Jaraguá do Sul o Estatuto do Desarmamento -

O Estatuto do Desarmamento será tema de discussão em Jaraguá do Sul, nesta quinta-feira (28). Um painel com cinco integrantes irá tratar desse tema polêmico, cuja revogação do estatuto, é uma das bandeiras do presidente Jair Bolsonaro. O evento será no auditório do Centro Universitário Católica de Santa Catarina, às 19h30.

Estarão na bancada o Delegado Regional da Polícia Civil, Adriano Spolaor; o Delegado Responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), Daniel Dias; o Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Blumenau, Alexsandro Cravo Kalfeltz; o Advogado Criminalista e Mestre em Ciências Jurídicas, Mario Cesar Felippi Filho e o Promotor de Justiça Aristeu Xenofontes Lenzi. 

Os painelistas são profundos conhecedores do tema proposto e vão discorrer sobre os prós e contras do Estatuto do Desarmamento, ao final, dirão se são a favor ou contra. As pessoas presentes poderão participar da discussão fazendo perguntas direcionadas aos integrantes da mesa. Ao término do painel haverá uma votação entre os participantes sobre o estatuto. 

O “Brasil em Pauta”, é um projeto piloto da Fundação Ulysses Guimarães de Santa Catarina. O objetivo é discutir mensalmente um tema de interesse nacional. A experiência de Jaraguá do Sul será levada ao conhecimento da Câmara dos Deputados. O painel terá transmissão ao vivo pelas redes sociais e também será gravado. 

A próxima edição está programada para o mês de abril, em local a ser definido e vai tratar da reforma da previdência. Dois especialistas, um favorável e outro contrário, irão expor as suas ideias e responder perguntas da comunidade. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Mais 300 ruas terão iluminação de LED em Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul possui em torno de 25 mil pontos de iluminação pública, atualmente são mais de 5.500 luminárias de LED instaladas em 250 ruas, 16 praças e outros ambientes públicos
Mais 300 ruas terão iluminação de LED em Jaraguá do Sul
Geral

Organizadores divulgam Festival de Cinema na Câmara 

O Festival conta com mostras competitivas de várias categorias como curta metragem, longa metragem, tanto em documentário quanto ficcional ou animação.
Segurança

Sem pagar, jovem tenta treinar em academia e arranja confusão em Jaraguá

Diante dos fatos, a PM lavrou um termo circunstanciado por perturbação do trabalho
Sem pagar, jovem tenta treinar em academia e arranja confusão em Jaraguá
Segurança

PM flagra seis pessoas perturbando com música alta em Jaraguá

Responsável assinou um Termo Circunstanciado
PM flagra seis pessoas perturbando com música alta em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul