dengue
Jaraguá do Sul

Especialistas debatem em Jaraguá do Sul o Estatuto do Desarmamento

Evento ocorre amanhã (28), às 18h30, no auditório do Centro Universitário Católica de Santa Catarina

27 Mar 2019 - 09h40Por Sérgio Luiz

O Estatuto do Desarmamento será tema de discussão em Jaraguá do Sul, nesta quinta-feira (28). Um painel com cinco integrantes irá tratar desse tema polêmico, cuja revogação do estatuto, é uma das bandeiras do presidente Jair Bolsonaro. O evento será no auditório do Centro Universitário Católica de Santa Catarina, às 19h30.

Estarão na bancada o Delegado Regional da Polícia Civil, Adriano Spolaor; o Delegado Responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), Daniel Dias; o Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Blumenau, Alexsandro Cravo Kalfeltz; o Advogado Criminalista e Mestre em Ciências Jurídicas, Mario Cesar Felippi Filho e o Promotor de Justiça Aristeu Xenofontes Lenzi. 

Os painelistas são profundos conhecedores do tema proposto e vão discorrer sobre os prós e contras do Estatuto do Desarmamento, ao final, dirão se são a favor ou contra. As pessoas presentes poderão participar da discussão fazendo perguntas direcionadas aos integrantes da mesa. Ao término do painel haverá uma votação entre os participantes sobre o estatuto. 

O “Brasil em Pauta”, é um projeto piloto da Fundação Ulysses Guimarães de Santa Catarina. O objetivo é discutir mensalmente um tema de interesse nacional. A experiência de Jaraguá do Sul será levada ao conhecimento da Câmara dos Deputados. O painel terá transmissão ao vivo pelas redes sociais e também será gravado. 

A próxima edição está programada para o mês de abril, em local a ser definido e vai tratar da reforma da previdência. Dois especialistas, um favorável e outro contrário, irão expor as suas ideias e responder perguntas da comunidade. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Segurança

Trecho da Rua Edmundo Koch, em Jaraguá do Sul, totalmente interditado

A medida é necessária devido a obras de enrocamento no local
Trecho da Rua Edmundo Koch, em Jaraguá do Sul, totalmente interditado
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (18).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul