Campeonato Catarinense 2020
Noite Literária

Escola José Duarte Magalhães promove primeira Noite Literária

13 Jul 2016 - 11h53
Escola José Duarte Magalhães promove primeira Noite Literária -

Foi uma noite descontraída e com a presença especial de Maria Isabel da Costa Bandeira, que apresentou as várias expressões da artista. Com um violão e muita história pra contar, ela envolveu os alunos com conversas cantadas, os fez levantarem da cadeira e deixarem a timidez de lado, e tudo isso para passar, por meio da música, muito conhecimento.

Os professores de língua portuguesa e literatura, Ana Balbina de Oliveira e Alaan José Kruk, organizaram a noite literária com os alunos. “Chegou o momento de trabalhar expressão corporal, linguagem e postura. Dentro da sala de aula muitas vezes a pesquisa e apresentação de slides não atinge o objetivo. O modernismo se aproxima da realidade e dá p fazer um trabalho interdisciplinar muito legal”, explicou a professora Ana.

Banner Dengue


Os alunos foram convidados a mostrar suas habilidades artísticas através de declamações de poesias, músicas, instrumentos musicais e para os mais tímidos, ficou liberada a produção de vídeos. Todas as apresentações foram inspiradas em obras do Modernismo ao Contemporâneo. A professora Ana ainda destacou que os alunos precisam aprender que para cada ocasião é preciso ter uma postura diferente. “Seja numa entrevista de emprego ou na apresentação de um trabalho”, completou.

Emilly Christina Macedo Gomes, 17 anos, tocou violão e falou sobre a experiência de fazer uma apresentação em público pela primeira vez. “Estou um pouco nervosa, mas a gente vai aprendendo com os colegas também. A cada apresentação podemos consertar nossos erros”, falou Emilly.

Jaciel Marcos Busarello, 17 anos, declamou com um colega a letra da música “A vítima” dos Racionais. Uniram o fato de gostar do estilo musical com o trabalho escolar. “O Rap fala da realidade e as pessoas estão muito afastadas nos dias de hoje. A noite literária é uma forma de aprendermos todos juntos. Até porque um dia vamos precisar um do outro fora da escola, na nossa vida profissional”, explicou.


Para o segundo semestre os alunos terão o estudo literário aprofundado. “O próximo passo é tornar a pesquisa mais acadêmica, bem como a postura dos estudantes”, afirmou a professora.

A artista convidada, Maria Isabel da Costa Bandeira, é formada em Engenharia Eletrônica, carioca, morou por dois anos na França, e sempre aliou a profissão de engenheira à música. Conhecida como Bel Bandeira, tem como habilidades a música de forma suave e encantadora, a contação de histórias provoca momentos de alegria e prazer, além de cantar e contar, ela compõe, toca instrumentos e produz seus espetáculos, a artista marca através da música, poesia e conversa sobre temas diversos.

App Prefeitura

Matérias Relacionadas

Geral

Bancos fecham na segunda e terça-feira de carnaval

Na Quarta-feira de Cinzas o início do expediente será às 12h
Bancos fecham na segunda e terça-feira de carnaval
Futsal

LNF reunirá mais equipes em 2020

Jaraguá Futsal estreia no dia 27 de março contra o Atlântico, na Arena
LNF reunirá mais equipes em 2020
Jaraguá do Sul

Inscrições para estagiários de ensino superior encerram segunda-feira

As vagas são para atuar no âmbito da Administração direta do Município de Jaraguá do Sul
Inscrições para estagiários de ensino superior encerram segunda-feira
Futebol

Em novo momento, Juventus trabalha no fortalecimento da base em três categorias

Os investimentos já começaram com foco no Certificado de Clube Formador (CCF)
Em novo momento, Juventus trabalha no fortalecimento da base em três categorias
Ver mais de Jaraguá do Sul