Séculus
Tiro Esportivo

Equipe de tiro esportivo de Jaraguá do Sul é tetracampeão no Jasc

18 Dez 2015 - 12h58
Equipe de tiro esportivo de Jaraguá do Sul é tetracampeão no Jasc -

Ao fim da disputa nesta modalidade, os atiradores voltaram para casa com a bagagem recheada de conquistas. O troféu de melhor equipe no geral e as oito medalhas recebidas no Jasc apenas confirmaram a força do esporte na cidade, além da maturidade do grupo que integra o Clube de Atiradores Jaraguá (CAJ), que chegaram a nove troféus na competição.


A conquista foi confirmada após os jaraguaenses vencerem a última etapa das armas longas, disputada nesta quarta-feira, com a garantia do tetra campeonato por equipe no geral da modalidade, com 1.237,1 pontos. Em segundo lugar deu Joinville, com 1,235,7 pontos, e em terceiro São Bento com 1.226,3 pontos. No individual na carabina seta, Sidnei Kreutzfeld ficou com a medalha de ouro e garantiu o recorde da categoria, com 418.2 pontos, superando a marca dos Jogos Abertos que era de 415.8.


Depois de um desempenho regular, que já era esperado na prova da carabina apoiada, o grito de campeão foi confirmado graças à soma da pontuação de três dos quatro atletas da equipe, cada um atirando em 40 alvos, na carabina seta. Essa recuperação possibilitou a delegação jaraguaense confirmar mais essa conquista. “Esse título é muito especial porque é o meu primeiro em Jogos Abertos, onde estou há dez anos”, comemorou Kreutzfeld, enquanto era abraçado pelos companheiros. “Quero parabenizar a todos. Esse título veio graças a dedicação dos atletas”, reconheceu o coordenador da modalidade, Samuel Lopes.


Todos os medalhistas

Foram oito medalhas no total: cinco de ouro, duas de prata e uma de bronze. Com destaque para Bruno Heck, ouro na carabina de ar individual. Na categoria individual deitado, a equipe alcançou um feito inédito e histórico ao conquistar o pódio triplo e garantir 100% das medalhas disponíveis, com o ouro para Bruno Heck, prata para Samuel Lopes e o bronze para Ricardo Lourival da Rosa.

No carabina deitado, novo ouro foi conquistado por equipes, representada por Samuel Lopes, Bruno Heck, Clésio Cunha, Luiz Bork e Ricardo da Rosa. Ouro também para Sidnei Kreutzfeld, no individual na carabina seta. E outra vez no por equipe, na carabina ar seta, com Inaurea Schmidt, Claudio Schmidt, Sidnei Kreutzfeld, Ricardo Fuch e Denisio Buttendorf. E uma prata na carabina de ar por equipe, formado por Gustavo Keunecke, Bruno Heck, Samuel Lopes, Clésio Cunha e Ricardo Lourival.

Taekwondo encerra Jasc com três medalhas


Comandada pelos professores Allan Fabio Siqueira e Helton Berti, o Taekwondo comemorou três medalhas ao fim da participação no Jasc. Competindo com 10 atletas, com seis no masculino e outras quatro no feminino, a melhor colocação foi alcançada por Wayner Oliveira, ouro na categoria até 54kg. Já os bronzes vieram com Helton Berti, no Poosae, mesmo categoria que Vitória Ito Rosa terminou na 3ª colocação. No quadro final de pontos, os homens terminaram na 6ª colocação, enquanto as mulheres encerraram em 10º. “Foi um evento muito concorrido, com o nível técnico bem alto. Participamos todos com atletas caseiros, então a avaliação do é positiva”, disse Allan Fabio Siqueira.


Bicicross fatura um bronze com Felippe Gonçalves

Na prova de Bicicross/BMX, alguns atletas da Equipe Jaraguaense/FME garantiam bons resultados no Jasc. O melhor desempenho foi de Felippe Gonçalves, com a medalha de bronze, terminando abaixo apenas de Ademir da Silva Junior, de Florianópolis, e Felipe Guilherme Brick, de Brusque. Apesar de não conquistar medalhas, Luiz Eduardo Markiewecz e Guilherme Donat Bourscheidt foram bem na etapa final, terminando em 5º e 6º, respectivamente. No quadro final de pontos, Jaraguá encerrou na 8ª posição.

Rodrigo Floriani

GNet

Matérias Relacionadas

Segurança

Mulher fica trancada em bar, desacata PMs e é presa em Jaraguá do Sul

O caso foi registrado na madrugada deste domingo (24).
Mulher fica trancada em bar, desacata PMs e é presa em Jaraguá do Sul
Segurança

Embriagada, mulher bate carro contra árvore em Jaraguá do Sul

Sem ferimentos, ela foi conduzida à Delegacia.
Embriagada, mulher bate carro contra árvore em Jaraguá do Sul
Segurança

Jovem de Jaraguá morre em acidente em Goiás

Corpo de Gabriel Ferreira será sepultado nesta segunda-feira em Jaraguá do Sul
Jovem de Jaraguá morre em acidente em Goiás
Geral

Abertas inscrições para castração de cães e gatos na Figueira e João Pessoa

Moradores interessados devem procurar os Cras na próxima semana
Abertas inscrições para castração de cães e gatos na Figueira e João Pessoa
Ver mais de Jaraguá do Sul