dengue
Jaraguá do Sul

Equipe da Defesa Civil Estadual vistoria o Boa Vista

As visitas técnicas aconteceram no sábado (23) pela manhã e terminaram por volta das 16 horas

25 Fev 2019 - 16h00Por PMJS / Sérgio Luiz

Geólogos da Defesa Civil Estadual estiveram em Jaraguá do Sul, no último sábado (23), para analisar locais de deslizamentos ocorridos no começo da semana, especialmente no bairro Boa Vista, onde a Defesa Civil local registrou ao menos três ocorrências na manhã de segunda-feira (18).

A equipe deixou o município com a intenção de emitir um relatório final sobre as avaliações ainda nesta semana. “Eles estão priorizando Guaramirim, que é o caso mais grave aqui na região, mas nos informaram que vão emitir um parecer nos próximos dias”, disse o Diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, que acompanhou a visita.

As visitas técnicas iniciaram pela manhã e terminaram por volta das 16 horas, segundo o diretor. Os três geólogos da Defesa Civil Estadual visitaram a Igreja São Benedito, que teve um deslizamento nos fundos, que atingiu o pátio e deixou em risco o salão igreja. Depois, verificaram o entorno da EMEB Adelino Francener, inclusive algumas residências próximas, foram até a casa onde uma pedra atingiu o quarto em que um idoso de 68 anos dormia, na Rua Domingos Rosa e, na mesma rua, verificaram a encosta que deslizou na frente de uma casa, deixando o imóvel bastante vulnerável.

Em todos esses locais, a equipe fez fotos, inclusive utilizando um drone, para melhor avaliação do terreno. A Defesa Civil de Jaraguá do Sul já havia feito levantamento destas áreas ainda na última segunda-feira, mas o Diretor de Defesa Civil considera importante esse aval do órgão estadual para auxiliar na tomada de decisões.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Segurança

Trecho da Rua Edmundo Koch, em Jaraguá do Sul, totalmente interditado

A medida é necessária devido a obras de enrocamento no local
Trecho da Rua Edmundo Koch, em Jaraguá do Sul, totalmente interditado
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Jaraguá do Sul