transito
Jaraguá do Sul

Encontro Empresarial avalia impactos das Normas Regulamentadoras no setor produtivo

O Encontro Empresarial ocorre às 18 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul

10 Out 2019 - 14h50Por Da Redação

A revisão e modernização das normas regulamentadoras (NRs) relativas à segurança no ambiente de trabalho é um avanço importante para o Brasil e representa uma conquista para o setor produtivo.

Em julho, o governo federal lançou um amplo processo de atualização de regras que regulam o universo trabalhista no País, com o anúncio da modernização de normas e a consolidação e simplificação de decretos trabalhistas. As medidas visam assegurar melhores condições de segurança do trabalhador e regras mais claras e racionais, capazes de estimular a economia e gerar mais empregos.

A relevância do tema motiva o Encontro Empresarial que a ACIJS realiza nesta segunda-feira, dia 14. O evento vai contar com a presença da engenheira Migliane Réus de Mello, que atua na gerência de Saúde e Segurança na Indústria do SESI/FIESC. 

O Encontro Empresarial ocorre às 18 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, é aberto à participação gratuita de associados da entidade e ao público em geral, sem necessidade de inscrição.

 Informações em www.acijs.com.br, pelo telefone (47) 3275-7027 e pelo e-mail eventos@acijs.com.br.

Brasil tem 36 Normas Regulamentadoras

Normas Regulamentadoras são as obrigações trabalhistas que devem ser cumpridas por todo contratante, visando à prevenção de acidentes e doenças provocadas ou agravadas pelo serviço realizado pelo empregado. Elas estabelecem os parâmetros mínimos e as instruções sobre saúde e segurança de acordo com cada atividade ou função desempenhada, além de servirem para nortear as ações dos empregadores e orientar os funcionários, de forma que o ambiente laboral se torne um local saudável e decente.

Em 8 de Julho de 1978, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com o objetivo de padronizar, fiscalizar e fornecer orientações sobre procedimentos obrigatórios relacionados à segurança e à medicina do trabalho, aprovou 28 Normas Regulamentadoras. Hoje, o Brasil conta com 36 diferentes NRs, que passam por revisão pelo governo federal.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Ver mais de Jaraguá do Sul