Campanha Sarampo
Jaraguá do Sul

Encontro Empresarial avalia impactos das Normas Regulamentadoras no setor produtivo

O Encontro Empresarial ocorre às 18 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul

10 Out 2019 - 14h50Por Da Redação
Encontro Empresarial avalia impactos das Normas Regulamentadoras no setor produtivo -

A revisão e modernização das normas regulamentadoras (NRs) relativas à segurança no ambiente de trabalho é um avanço importante para o Brasil e representa uma conquista para o setor produtivo.

Em julho, o governo federal lançou um amplo processo de atualização de regras que regulam o universo trabalhista no País, com o anúncio da modernização de normas e a consolidação e simplificação de decretos trabalhistas. As medidas visam assegurar melhores condições de segurança do trabalhador e regras mais claras e racionais, capazes de estimular a economia e gerar mais empregos.

A relevância do tema motiva o Encontro Empresarial que a ACIJS realiza nesta segunda-feira, dia 14. O evento vai contar com a presença da engenheira Migliane Réus de Mello, que atua na gerência de Saúde e Segurança na Indústria do SESI/FIESC. 

O Encontro Empresarial ocorre às 18 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, é aberto à participação gratuita de associados da entidade e ao público em geral, sem necessidade de inscrição.

 Informações em www.acijs.com.br, pelo telefone (47) 3275-7027 e pelo e-mail eventos@acijs.com.br.

Brasil tem 36 Normas Regulamentadoras

Normas Regulamentadoras são as obrigações trabalhistas que devem ser cumpridas por todo contratante, visando à prevenção de acidentes e doenças provocadas ou agravadas pelo serviço realizado pelo empregado. Elas estabelecem os parâmetros mínimos e as instruções sobre saúde e segurança de acordo com cada atividade ou função desempenhada, além de servirem para nortear as ações dos empregadores e orientar os funcionários, de forma que o ambiente laboral se torne um local saudável e decente.

Em 8 de Julho de 1978, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com o objetivo de padronizar, fiscalizar e fornecer orientações sobre procedimentos obrigatórios relacionados à segurança e à medicina do trabalho, aprovou 28 Normas Regulamentadoras. Hoje, o Brasil conta com 36 diferentes NRs, que passam por revisão pelo governo federal.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Polícia

Acusado por maus-tratos é detido, um cavalo teve que ser sacrificado

Três cavalos estariam desnutridos e feridos não recebendo os devidos cuidados do responsável
Acusado por maus-tratos é detido, um cavalo teve que ser sacrificado
Trânsito

Mudanças no trânsito da Vila Lenzi próximo ao Hipermercado Condor

A Diretoria de Trânsito informa que a sinalização de regulamentação já foi implantada
Mudanças no trânsito da Vila Lenzi próximo ao Hipermercado Condor
Trânsito

Em menos de uma hora, bombeiros de Jaraguá atendem três acidentes de trânsito

Pelo menos três acidentes de trânsito foram registrados pelos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul na manhã desta quarta-feira (23).
Segurança

Homem é detido com seis pássaros

O mesmo aceitou o benefício da Lei 9009/95 e após assinar termo de compromisso de comparecimento em audiência foi lavrado um termo circunstanciado e liberado.
Homem é detido com seis pássaros
Ver mais de Jaraguá do Sul