Caraguá
Jaraguá do Sul

Em Mafra, Jaraguá Futsal é derrotado em amistoso

28 Mar 2017 - 15h18
Em Mafra, Jaraguá Futsal é derrotado em amistoso    -
A equipe do Jaraguá Futsal fez na noite do último sábado (25) o seu primeiro jogo oficial da temporada de 2017, porém o resultado não foi o esperado, sendo derrotado para o Mafra Ferromax pelo placar de 3 a 2.

A partida que iniciou as 20h30 no ginásio Wilson Buch, em Mafra, começou acelerada, com Daniel e William tentando levar perigo ao goleiro Rogério nos primeiros lances da partidan, no entanto, foi a equipe da casa quem abriu o placar logo no primeiro minuto, com Cleitão chutando forte no canto esquerdo de Hulk após cobrança de escanteio.

Sem deixar se abater, a equipe aurinegra continuava no ataque, levando perigo principalmente em jogadas de Oitomeia, mas quem chegou mais perto do gol foi novamente Cleitão para o Mafra, no entanto o fixo finalizou na trave após contra-ataque. No lance seguinte, o ataque jaraguaense trabalhou bem a bola até que chegasse em Daniel, o pivô girou para dentro da área, driblou o goleiro e empatou a partida aos cinco minutos. Após o gol de empate, as equipes diminuíram o ritmo da partida, preferido obter mais posse de bola, entretanto, os goleiros Hulk do Jaraguá e Rogério do Mafra continuavam a trabalhar, evitando com que o placar se alterasse na primeira etapa.

Na segunda etapa, a equipe jaraguaense iniciou no mesmo ritmo da primeira etapa, levando perigo ao gol de Rogério com finalizações de média e longa distância. Contudo, a equipe aurinegra errou na frente, o Mafra puxou contra-ataque rápido até a bola chegar em André, o pivô driblou para o meio e bateu na saída de Hulk, colocando o Mafra novamente a frente do placar aos quatro minutos.

Correndo mais uma vez atrás do placar, o Jaraguá Futsal não dava sossego ao goleiro Rogério, tendo o goleiro mafrense realizado duas boas defesas logo a seguir do gol. Na primeira, o goleiro salvou no chute de Daniel. Na segunda, William tabelou na ala, chutou forte, Rogério deu rebote, a bola sobrou para Renatinho Paulista que, com categoria, deu um leve toque encobrindo o goleiro que estava caído, mas Rogério se recuperou e salvou o empate em cima da linha.

Depois de muito insistir, eis que a equipe jaraguaense conseguiu o gol de empate. Em uma jogada de falta próximo da área, o ala Renatinho Paulista encontrou Diego na ala oposta, o fixo bateu forte no canto direito de Rogério e empatou a partida restando dez minutos para o fim.

O gol embalaria a equipe jaraguaense na partida para buscar a vitória, entretanto, dois minutos depois de empatara partida, a defesa aurinegra errou em cobrança de escanteio e André, sozinho, empurrou as redes marcando o terceiro gol de Mafra. Sem desistir do jogo, o Jaraguá Futsal se arriscava no ataque, porém ficava vulnerável a contra-ataques, tendo o goleiro Hulk realizado grandes defesas evitando o quarto gol do Mafra. Do outro lado, Rogério e o travessão evitaram o gol de Jé. Nem mesmo Yuri como goleiro-linha foi o suficiente para buscar o empate, fazendo a equipe aurinegra amargar a primeira derrota no ano.

Para Renatinho Paulista, o atleta mais experiente do grupo, o ano está apenas começando: “Esses jogos servem para compreendermos as dificuldades que teremos pela frente no Estadual, ao qual queremos buscar o décimo título. Foi o nosso primeiro jogo oficial, contra uma equipe qualificada e que nos serviu de grande aprendizado para o decorrer do ano, visando uma melhora para a nossa estreia contra o Tubarão”, completou o ala jaraguaense.

Matérias Relacionadas

Segurança

Carro furtado é recuperado em Guaramirim

O motorista disse ter comprado o carro a cinco meses.
Carro furtado é recuperado em Guaramirim
Segurança

Comerciante reage e impede assalto em Jaraguá do Sul

O assaltante contou aos policiais que foi roubar pois estava precisando de dinheiro.
Comerciante reage e impede assalto em Jaraguá do Sul
Política

Católica SC sediará a partir desta sexta as atividades da Câmara de Vereadores de Jaraguá

Durante dois anos, o poder legislativo da cidade estará em atuação dentro do campus, situado na rua dos Imigrantes
Católica SC sediará a partir desta sexta as atividades da Câmara de Vereadores de Jaraguá
Geral

Mutirão de testes extras de volante vai continuar até o fim do ano em Jaraguá do Sul

Expectativa é acelerar a avaliação de alunos que buscam a CNH
Mutirão de testes extras de volante vai continuar até o fim do ano em Jaraguá do Sul
Ver mais de Jaraguá do Sul