vacina
Jaraguá do Sul

Em Mafra, Jaraguá Futsal é derrotado em amistoso

28 Mar 2017 - 15h18
A equipe do Jaraguá Futsal fez na noite do último sábado (25) o seu primeiro jogo oficial da temporada de 2017, porém o resultado não foi o esperado, sendo derrotado para o Mafra Ferromax pelo placar de 3 a 2.

A partida que iniciou as 20h30 no ginásio Wilson Buch, em Mafra, começou acelerada, com Daniel e William tentando levar perigo ao goleiro Rogério nos primeiros lances da partidan, no entanto, foi a equipe da casa quem abriu o placar logo no primeiro minuto, com Cleitão chutando forte no canto esquerdo de Hulk após cobrança de escanteio.

Sem deixar se abater, a equipe aurinegra continuava no ataque, levando perigo principalmente em jogadas de Oitomeia, mas quem chegou mais perto do gol foi novamente Cleitão para o Mafra, no entanto o fixo finalizou na trave após contra-ataque. No lance seguinte, o ataque jaraguaense trabalhou bem a bola até que chegasse em Daniel, o pivô girou para dentro da área, driblou o goleiro e empatou a partida aos cinco minutos. Após o gol de empate, as equipes diminuíram o ritmo da partida, preferido obter mais posse de bola, entretanto, os goleiros Hulk do Jaraguá e Rogério do Mafra continuavam a trabalhar, evitando com que o placar se alterasse na primeira etapa.

Na segunda etapa, a equipe jaraguaense iniciou no mesmo ritmo da primeira etapa, levando perigo ao gol de Rogério com finalizações de média e longa distância. Contudo, a equipe aurinegra errou na frente, o Mafra puxou contra-ataque rápido até a bola chegar em André, o pivô driblou para o meio e bateu na saída de Hulk, colocando o Mafra novamente a frente do placar aos quatro minutos.

Correndo mais uma vez atrás do placar, o Jaraguá Futsal não dava sossego ao goleiro Rogério, tendo o goleiro mafrense realizado duas boas defesas logo a seguir do gol. Na primeira, o goleiro salvou no chute de Daniel. Na segunda, William tabelou na ala, chutou forte, Rogério deu rebote, a bola sobrou para Renatinho Paulista que, com categoria, deu um leve toque encobrindo o goleiro que estava caído, mas Rogério se recuperou e salvou o empate em cima da linha.

Depois de muito insistir, eis que a equipe jaraguaense conseguiu o gol de empate. Em uma jogada de falta próximo da área, o ala Renatinho Paulista encontrou Diego na ala oposta, o fixo bateu forte no canto direito de Rogério e empatou a partida restando dez minutos para o fim.

O gol embalaria a equipe jaraguaense na partida para buscar a vitória, entretanto, dois minutos depois de empatara partida, a defesa aurinegra errou em cobrança de escanteio e André, sozinho, empurrou as redes marcando o terceiro gol de Mafra. Sem desistir do jogo, o Jaraguá Futsal se arriscava no ataque, porém ficava vulnerável a contra-ataques, tendo o goleiro Hulk realizado grandes defesas evitando o quarto gol do Mafra. Do outro lado, Rogério e o travessão evitaram o gol de Jé. Nem mesmo Yuri como goleiro-linha foi o suficiente para buscar o empate, fazendo a equipe aurinegra amargar a primeira derrota no ano.

Para Renatinho Paulista, o atleta mais experiente do grupo, o ano está apenas começando: “Esses jogos servem para compreendermos as dificuldades que teremos pela frente no Estadual, ao qual queremos buscar o décimo título. Foi o nosso primeiro jogo oficial, contra uma equipe qualificada e que nos serviu de grande aprendizado para o decorrer do ano, visando uma melhora para a nossa estreia contra o Tubarão”, completou o ala jaraguaense.

Matérias Relacionadas

Saúde

Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul

Estarão disponíveis a vacina contra a gripe para os grupos prioritários, vacina contra a dengue para 10 a 14 e todas as demais vacinas do calendário
Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul
Segurança

Linha do transporte coletivo do Rau terá alteração a partir de sábado (27)

A mudança no roteiro das viagens é necessária devido à implantação do binário na Rua Erwino Menegotti
Linha do transporte coletivo do Rau terá alteração a partir de sábado (27)
Saúde

Saúde reforça necessidade de hidratação adequada em quadros de dengue

Pessoas estão chegando ao Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá do Sul cada vez mais debilitadas pela desidratação. Isso fez aumentar a demanda por hidratação endovenosa. Já foram usados 2.380 litros de soro
Saúde reforça necessidade de hidratação adequada em quadros de dengue
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul