vacina
Futsal

Em grande jogo, Baumann vence decisão do Aberto de Futsal.

28 Nov 2015 - 18h25
A RÁDIO JARAGUÁ, acompanhou mais um evento com exclusividade: o Aberto de Futsal. O maior campeonato de futsal amador da região teve nesta temporada 36 equipes, sendo 31 masculinas e 05 femininas. A RÁDIO JARAGUÁ, acomapnhou de perto e transmitiu um jogo por rodada e as partidas finais que decidiram na noite desta sexta-feira(27) o yterceiro lugar e o grande campeão.

A competição transcorreu na mais absoluta normalidade, sem qualquer confusão e atraiu milhares de pessoas durante sua realização. Na noite desta sexta-feira, o ginásio estava quase lotado.

 

 

O Baumann é o grande campeão da temporada 2015 do Campeonato Aberto de Futsal de Jaraguá do Sul, o tradicional Peladão, na categoria masculina. Em duelo equilibrado na noite desta sexta-feira (27), a equipe foi mais eficiente e venceu o Floricultura Ravenalla por 2 a 1, no Ginásio Arthur Muller, conquistando o segundo título da sua história, já que havia levantado o troféu no ano de 2009.

O primeiro tempo começou morno, com os dois times se estudando e tendo dificuldades na transição entre defesa e ataque pelo número alto de erros de passes. Com o passar do tempo, o Baumann começou a dominar a posse de bola e criar as melhores chances ofensivas. Mas bem postado defensivamente, o Ravenalla apostava no erro do adversário e também criava boas oportunidades nos contra-ataques. Porém, a falta de pontaria e as grandes intervenções dos dois goleiros, impediram que o placar fosse alterado antes do intervalo.

Já na etapa final, o Ravenalla começou melhor e quase balançou as redes por duas vezes em menos de dois minutos. Os lances acordaram o time do Baumann que voltou a ter maior presença no setor ofensivo e equilibrou a partida. Até que aos 13 minutos, o camisa 10 Pedreiro fez uma bela jogada de pivô, girou sobre a marcação e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro, marcando um bonito gol para tirar o zero do marcador. O tento animou o Baumann que conseguiu ampliar logo depois com o capitão Marcio, recebendo passe de Kelvin e fuzilando para a meta. A desvantagem não desanimou o Ravenalla que apostou no goleiro-linha, faltando quatro minutos para o fim da partida. E surtiu efeito. Quando o relógio apontava pouco menos de dois minutos para o apito final, Luis Fernando Terra fez grande jogada individual pela esquerda, puxou para o meio e acertou um chute rasteiro no canto, diminuindo o prejuízo. Apesar da pressão sofrida nos momentos finais, o Baumann conseguiu manter os 2 a 1 e sair de quadra com o título.

“A sensação de fazer um gol numa final e sair campeão é uma maravilha. Chegamos na decisão ano passado, achamos que estava ganho e jogamos muito mal, perdendo o título merecidamente. Esse ano chegamos no vestiário e falamos: temos que ganhar o jogo. Jogamos muito bem, marcamos forte e saímos com a vitória. A união e garra do time foram fundamentais para sermos campeões”, destacou o experiente Marcio, do Baumann. “Meu time não jogou para ser campeão, estava irreconhecível. Talvez a pressão de estar começando agora seja um motivo e entramos muito ansiosos. Mas esse grupo é vitorioso e uma derrota não vai nos abalar”, disse o técnico do Floricultura Ravenalla, Anderson Costa.

O terceiro lugar da competição ficou com o Urbano, que derrotou o Calhas Leon/FA, na partida preliminar, por 4 a 2. Dudu (duas vezes), Zé e Rodrigo marcaram os gols do Urbano, enquanto Jobson (duas vezes) anotou os tentos do Calhas Leon. Além do título, o Baumann teve o atleta Douglas Anhanha, o Neguinho, como destaque do certame, ao lado de Luis Fernando Terra, do Ravenalla. A artilharia também foi dividida entre Dudu, do Urbano, e Pedreiro, do Baumann, com 12 gols marcados cada. Apesar do vice, o Ravenalla ainda teve a defesa menos vazada, com 12 gols sofridos, e a equipe mais disciplinada, com apenas seis cartões tomados.

Texto/Foto: Avante Esportes.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (23).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab

Evento ocorre no dia 5 de maio no Rancho do Tonin
Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Ver mais de Jaraguá do Sul