Séculus
Futsal

Em grande jogo, Baumann vence decisão do Aberto de Futsal.

28 Nov 2015 - 18h25
A RÁDIO JARAGUÁ, acompanhou mais um evento com exclusividade: o Aberto de Futsal. O maior campeonato de futsal amador da região teve nesta temporada 36 equipes, sendo 31 masculinas e 05 femininas. A RÁDIO JARAGUÁ, acomapnhou de perto e transmitiu um jogo por rodada e as partidas finais que decidiram na noite desta sexta-feira(27) o yterceiro lugar e o grande campeão.

A competição transcorreu na mais absoluta normalidade, sem qualquer confusão e atraiu milhares de pessoas durante sua realização. Na noite desta sexta-feira, o ginásio estava quase lotado.

 

 

O Baumann é o grande campeão da temporada 2015 do Campeonato Aberto de Futsal de Jaraguá do Sul, o tradicional Peladão, na categoria masculina. Em duelo equilibrado na noite desta sexta-feira (27), a equipe foi mais eficiente e venceu o Floricultura Ravenalla por 2 a 1, no Ginásio Arthur Muller, conquistando o segundo título da sua história, já que havia levantado o troféu no ano de 2009.

O primeiro tempo começou morno, com os dois times se estudando e tendo dificuldades na transição entre defesa e ataque pelo número alto de erros de passes. Com o passar do tempo, o Baumann começou a dominar a posse de bola e criar as melhores chances ofensivas. Mas bem postado defensivamente, o Ravenalla apostava no erro do adversário e também criava boas oportunidades nos contra-ataques. Porém, a falta de pontaria e as grandes intervenções dos dois goleiros, impediram que o placar fosse alterado antes do intervalo.

Já na etapa final, o Ravenalla começou melhor e quase balançou as redes por duas vezes em menos de dois minutos. Os lances acordaram o time do Baumann que voltou a ter maior presença no setor ofensivo e equilibrou a partida. Até que aos 13 minutos, o camisa 10 Pedreiro fez uma bela jogada de pivô, girou sobre a marcação e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro, marcando um bonito gol para tirar o zero do marcador. O tento animou o Baumann que conseguiu ampliar logo depois com o capitão Marcio, recebendo passe de Kelvin e fuzilando para a meta. A desvantagem não desanimou o Ravenalla que apostou no goleiro-linha, faltando quatro minutos para o fim da partida. E surtiu efeito. Quando o relógio apontava pouco menos de dois minutos para o apito final, Luis Fernando Terra fez grande jogada individual pela esquerda, puxou para o meio e acertou um chute rasteiro no canto, diminuindo o prejuízo. Apesar da pressão sofrida nos momentos finais, o Baumann conseguiu manter os 2 a 1 e sair de quadra com o título.

“A sensação de fazer um gol numa final e sair campeão é uma maravilha. Chegamos na decisão ano passado, achamos que estava ganho e jogamos muito mal, perdendo o título merecidamente. Esse ano chegamos no vestiário e falamos: temos que ganhar o jogo. Jogamos muito bem, marcamos forte e saímos com a vitória. A união e garra do time foram fundamentais para sermos campeões”, destacou o experiente Marcio, do Baumann. “Meu time não jogou para ser campeão, estava irreconhecível. Talvez a pressão de estar começando agora seja um motivo e entramos muito ansiosos. Mas esse grupo é vitorioso e uma derrota não vai nos abalar”, disse o técnico do Floricultura Ravenalla, Anderson Costa.

O terceiro lugar da competição ficou com o Urbano, que derrotou o Calhas Leon/FA, na partida preliminar, por 4 a 2. Dudu (duas vezes), Zé e Rodrigo marcaram os gols do Urbano, enquanto Jobson (duas vezes) anotou os tentos do Calhas Leon. Além do título, o Baumann teve o atleta Douglas Anhanha, o Neguinho, como destaque do certame, ao lado de Luis Fernando Terra, do Ravenalla. A artilharia também foi dividida entre Dudu, do Urbano, e Pedreiro, do Baumann, com 12 gols marcados cada. Apesar do vice, o Ravenalla ainda teve a defesa menos vazada, com 12 gols sofridos, e a equipe mais disciplinada, com apenas seis cartões tomados.

Texto/Foto: Avante Esportes.
GNet

Matérias Relacionadas

Segurança

Motociclista vítima de acidente será sepultado em Jaraguá do Sul

O acidente aconteceu na noite deste domingo (17), na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, bairro Vila Lalau.
Motociclista vítima de acidente será sepultado em Jaraguá do Sul
Geral

Defesa Civil de Jaraguá segue em estado de atenção por causa da chuva

No acumulado das últimas 72 horas, choveu 61 milímetros. A partir dos 100 milímetros, o município entra em estado de alerta
Defesa Civil de Jaraguá segue em estado de atenção por causa da chuva
Saúde

Hospital São José vai administrar o PA de Corupá a partir de novembro

Assinatura do contrato ocorreu na semana passada
Hospital São José vai administrar o PA de Corupá a partir de novembro
Saúde

Mais de 2.500 doses contra a covid-19 aplicadas no fim de semana

Município continua aguardando a chegada de nova remessa de vacinas para retomar a imunização dos adolescentes entre 12 e 17 anos
Mais de 2.500 doses contra a covid-19 aplicadas no fim de semana
Ver mais de Jaraguá do Sul