dengue 2
Jaraguá Futsal

Elenco do Jaraguá Futsal conclui primeira fase de treinos físicos

12 Fev 2016 - 11h38

Após os trabalhos iniciais voltados apenas para questão física, agora o elenco alterna entre treino físico na academia (tiros aeróbicos e testes de resistência) e treino com bola (técnico-tático), realizados na Arena Jaraguá e no Parque Malwee.


A pré-temporada começou no dia 2 deste mês, com um total de 10 treinos já realizados até o momento. “Dividiremos a pré-temporada em duas partes, essa antes da Taça Brasil e uma após esse evento. A primeira etapa foi realizada com sucesso, onde conseguimos melhorar a condição aeróbica e dar uma boa base muscular para os atletas terem uma resposta positiva nos trabalhos com bola, agora introduzidos pelo treinador”, disse o preparador físico Mauro Sandri.

Um cuidado especial na parte física é pelo fato da maioria dos jogadores serem mais experientes na idade e o elenco ser reduzido. “Cada jogador que fica fora de um ou mais treinos acaba prejudicando a qualidade dos treinos e da equipe nos jogos. Isso nos obrigado a dosar o nível de treinos para não termos atletas lesionados, além de um cuidado especial com a saúde dos atletas”, esclarece Sandri.  Formado por 14 atletas, a média de idade do Jaraguá é de 29 anos. A estreia do Jaraguá na Taça Brasil será contra o Minas, no dia 29, às 16h.

Sérgio Lacerda comanda treinos técnicos e táticos

Nestas duas semanas que antecedem a Taça Brasil, os treinos com bola passam a ser diário. Comandado por Sergio Lacerda, a equipe será submetida a parte de modelo de jogo, com foco em situações defensivas e ofensivas. “Sabemos que o tempo é curto é que fisicamente, tecnicamente e taticamente o time não estará 100% até chega a competição em Carlos Barbosa. Mas nosso objetivo é conseguir fazer o máximo possível dentro do prazo mínimo”, relata o treinador.

Lacerda esclarece que diariamente trabalhará vários fatores com o time, mas o foco será na marcação, retorno e nas jogadas coletivas e individuais, explorando o que cada jogador tem de melhor. “Tudo será gradativo e sem atropelos, para não acarretar fatores negativos no futuro, que poderia ser uma lesão. Queremos chegar no dia 29 com uma equipe organizada e competitiva”, relata o treinador. Os quartetos ainda não estão formados oficialmente, mas Lacerda objetiva manter um equilíbrio para não haver queda de produção nas partidas.


Ceccatto e Alemão integrados aos treinos com bola

Os alas Ceccatto e Alemão chegaram ao Jaraguá em fase final de recuperação de lesões. Isso resultou em um modelo de treino diferenciado dos demais jogadores e afastados momentaneamente dos treinos com bola. Porém, desde a tarde desta quinta-feira ambos foram incluídos nos trabalhos gerais. “Foram reintegrados normalmente. O Alemão sem nenhuma restrição para treinos físicos e com bola e o Ceccatto com pequenas restrições, mas liberado praticamente para todas as atividades”, explica Sandri. Ex-jogadores do Atlântico de Erechim, Ceccatto havia operado o joelho, enquanto Alemão tratava uma tendinite no tendão de aquiles.

Amistosos

Na próxima semana a equipe deve realizar os primeiros jogos amistosos e de apresentação ao torcedor. “É necessário para nosso torcedor se familiarizar com a nova equipe e principalmente para o time ganhar ritmo de jogo. Nosso objetivo é realizar pelo menos três jogos treinos. Caso não acharmos adversários, iremos intensificar os trabalhos do dia-a-dia para chegarmos na Taça Brasil com todo o grupo a disposição para a estreia”, explica Lacerda. De acordo com a programação de treinos, os amistosos estão previstos para aconteceram na próxima quarta, quinta e sexta-feira.

Rodrigo Floriani

Matérias Relacionadas

Saúde

Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC

Ofício foi encaminhado ao Ministério da Saúde
Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul