GNet
Jaraguá Futsal

Elenco do Jaraguá Futsal conclui primeira fase de treinos físicos

12 Fev 2016 - 11h38
Elenco do Jaraguá Futsal conclui primeira fase de treinos físicos -

Após os trabalhos iniciais voltados apenas para questão física, agora o elenco alterna entre treino físico na academia (tiros aeróbicos e testes de resistência) e treino com bola (técnico-tático), realizados na Arena Jaraguá e no Parque Malwee.


A pré-temporada começou no dia 2 deste mês, com um total de 10 treinos já realizados até o momento. “Dividiremos a pré-temporada em duas partes, essa antes da Taça Brasil e uma após esse evento. A primeira etapa foi realizada com sucesso, onde conseguimos melhorar a condição aeróbica e dar uma boa base muscular para os atletas terem uma resposta positiva nos trabalhos com bola, agora introduzidos pelo treinador”, disse o preparador físico Mauro Sandri.

Um cuidado especial na parte física é pelo fato da maioria dos jogadores serem mais experientes na idade e o elenco ser reduzido. “Cada jogador que fica fora de um ou mais treinos acaba prejudicando a qualidade dos treinos e da equipe nos jogos. Isso nos obrigado a dosar o nível de treinos para não termos atletas lesionados, além de um cuidado especial com a saúde dos atletas”, esclarece Sandri.  Formado por 14 atletas, a média de idade do Jaraguá é de 29 anos. A estreia do Jaraguá na Taça Brasil será contra o Minas, no dia 29, às 16h.

Sérgio Lacerda comanda treinos técnicos e táticos

Nestas duas semanas que antecedem a Taça Brasil, os treinos com bola passam a ser diário. Comandado por Sergio Lacerda, a equipe será submetida a parte de modelo de jogo, com foco em situações defensivas e ofensivas. “Sabemos que o tempo é curto é que fisicamente, tecnicamente e taticamente o time não estará 100% até chega a competição em Carlos Barbosa. Mas nosso objetivo é conseguir fazer o máximo possível dentro do prazo mínimo”, relata o treinador.

Lacerda esclarece que diariamente trabalhará vários fatores com o time, mas o foco será na marcação, retorno e nas jogadas coletivas e individuais, explorando o que cada jogador tem de melhor. “Tudo será gradativo e sem atropelos, para não acarretar fatores negativos no futuro, que poderia ser uma lesão. Queremos chegar no dia 29 com uma equipe organizada e competitiva”, relata o treinador. Os quartetos ainda não estão formados oficialmente, mas Lacerda objetiva manter um equilíbrio para não haver queda de produção nas partidas.


Ceccatto e Alemão integrados aos treinos com bola

Os alas Ceccatto e Alemão chegaram ao Jaraguá em fase final de recuperação de lesões. Isso resultou em um modelo de treino diferenciado dos demais jogadores e afastados momentaneamente dos treinos com bola. Porém, desde a tarde desta quinta-feira ambos foram incluídos nos trabalhos gerais. “Foram reintegrados normalmente. O Alemão sem nenhuma restrição para treinos físicos e com bola e o Ceccatto com pequenas restrições, mas liberado praticamente para todas as atividades”, explica Sandri. Ex-jogadores do Atlântico de Erechim, Ceccatto havia operado o joelho, enquanto Alemão tratava uma tendinite no tendão de aquiles.

Amistosos

Na próxima semana a equipe deve realizar os primeiros jogos amistosos e de apresentação ao torcedor. “É necessário para nosso torcedor se familiarizar com a nova equipe e principalmente para o time ganhar ritmo de jogo. Nosso objetivo é realizar pelo menos três jogos treinos. Caso não acharmos adversários, iremos intensificar os trabalhos do dia-a-dia para chegarmos na Taça Brasil com todo o grupo a disposição para a estreia”, explica Lacerda. De acordo com a programação de treinos, os amistosos estão previstos para aconteceram na próxima quarta, quinta e sexta-feira.

Rodrigo Floriani
GNet

Matérias Relacionadas

Segurança

Sepultado corpo de homem encontrado morto no Garibaldi em Jaraguá do Sul

O homem foi encontrado morto em uma residência, Polícia Civil e IGP foram acionados para atender a ocorrência.
Sepultado corpo de homem encontrado morto no Garibaldi em Jaraguá do Sul
Segurança

Sepultado corpo de homem encontrado morto no Garibaldi em Jaraguá do Sul

O homem foi encontrado morto em uma residência, Polícia Civil e IGP foram acionados para atender a ocorrência.
Sepultado corpo de homem encontrado morto no Garibaldi em Jaraguá do Sul
Geral

Prazo para reformas nos cemitérios termina nesta sexta-feira

A data faz parte do calendário de atividades a serem executadas devido ao feriado do Dia de Finados (2 de novembro)
Prazo para reformas nos cemitérios termina nesta sexta-feira
Geral

Dia Internacional do Idoso terá evento no Parque da Inovação

Ao vivo no Diário da Jaraguá desta sexta-feira (22) a presidente do Conselho, Hildegard Bosshamer, e a assessora técnica, Caroline Bittencourt, comentaram sobre a ação
Dia Internacional do Idoso terá evento no Parque da Inovação
Ver mais de Jaraguá do Sul