Jaraguá do Sul

Feiras de adoção de animais movimentam o fim de semana em Jaraguá

A feira ocorre no sábado (23) e domingo, das 8 às 16 horas

22 Nov 2019 - 15h00Por Da Redação
Feiras de adoção de animais movimentam o fim de semana em Jaraguá - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

Duas entidades de proteção dos animais realizam, neste fim de semana, feiras para adoção de animais. Uma delas ocorre na sede da Organização não governamental Ame Animais, na Rua Albino Odorizzi, 100, que fica a 500 metros do viaduto da Estrada Nova. A feira ocorre no sábado (23) e domingo, das 8 às 16 horas. Segundo a representante da Ame, Simone Rocha Dutra, conhecida como Simone Protetora, serão colocados para adoção 20 animais. “São algumas fêmeas adultas, castradas e muitos, mais muitos filhotes, em torno de 15 entre cães e garotos”, destacou Simone.

A outra feira ocorre somente no sábado, nas dependências do Supermercado Giassi, na Rua Expedicionário Gumercindo Silva, 311, entre 9 e 12 horas e será promovida pela 11ª vez pela Associação Jaraguaense de Proteção dos Animais (Ajapra).

Evento irá contar exclusivamente com cães, algo em torno de 20 animais, grande parte oriunda de lares temporários, em perfeitas condições para encontrar um novo lar. Segundo a direção da Ajapra os animais já foram castrados, vacinados, desverminados e medicados com antipulgas e carrapatos.

Tanto o evento de Ame Animais como da Ajapra são iniciativas conjuntas com a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), Clínica Schweitzer e Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Outra feira acontece no sábado (23) a partir das 9h, no Espaço Baby Dolly, situado na Fritz Bartel, 366 no bairro Vila Baependi. Está feira é destinada para doação de gatos, resgatados de situações de abandono e maus tratos.  


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Educação

Jaraguá terá edição da Feira do Livro em 2021

Evento está programado para ocorrer no mês de dezembro, seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19
Jaraguá terá edição da Feira do Livro em 2021
Educação

Escolas e centros municipais de Jaraguá vão receber câmeras de monitoramento

O objetivo do investimento é proporcionar mais segurança à comunidade escolar
 Escolas e centros municipais de Jaraguá vão receber câmeras de monitoramento
Saúde

Covid-19: Redução na procura faz Saúde de Jaraguá alterar horários do PAMA e 0800

O secretário Saúde, Alceu Moretti, destaca que nas últimas semanas os números da covid-19 tiveram uma redução significativa e até mesmo a demanda nas unidades exclusivas covid sentiram esta diminuição
Covid-19: Redução na procura faz Saúde de Jaraguá alterar horários do PAMA e 0800
Geral

Presidente do Instituto explica sobre cobrança na Chiesetta Alpina

Local está aberto para visitação de terça a domingo, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.
Presidente do Instituto explica sobre cobrança na Chiesetta Alpina
Ver mais de Jaraguá do Sul