dengue 2
Jaraguá do Sul

Donos de propriedade rural de Jaraguá do Sul têm até dia 11 para pedir isenção do IPTU

Objetivo do cadastro é verificar se a pessoa ainda tem direito a esta isenção

06 Mar 2019 - 06h00Por PMJS

O secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Daniel Peach, lembra aos proprietários de imóveis em área urbana que estejam utilizando as propriedades para exploração de atividades agrícolas no município, que terão até o dia 11 de março, próxima segunda-feira, para fazer o pedido de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) junto ao setor de Protocolo de Prefeitura (na Rua Walter Marquardt, 1111, Barra do Rio Molha).

De acordo com Peach, este direito está previsto na Lei Complementar nº 48/2005 que dispõe sobre a não incidência tributária para donos de propriedades com este perfil. O secretário afirma ainda que este ano será feita a revisão de todos os cadastros dos produtores e que o objetivo é verificar se a pessoa ainda tem direito a esta isenção, já que algumas delas acabam deixando o trabalho rural nestes locais e migram para outra atividade.

Ele acrescenta que é muito importante entrar com o pedido dentro do prazo, mesmo se não conseguir reunir toda a documentação necessária até segunda-feira (11), pois o setor de Protocolo irá conceder um prazo de tolerância de 15 dias após essa data, para que a documentação necessária seja entregue, explicou o secretário.

Outro prazo, de 30 dias, será concedido pela Secretaria para que esses mesmos proprietários façam seu cadastro de produtor rural. Alguns, por exemplo, ainda não tem todos os documentos como o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e a Matrícula Atualizada do Imóvel que é uma exigência do Governo Federal, observou Daniel Peach.

Para saber quais documentos são necessários para o requerimento de isenção e quais são os critérios para ter este direito é só clicar no banner IPTU 2019 localizado no site da Prefeitura de Jaraguá do Sul. (www.jaraguadosul.sc.go.br).


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Saúde

Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC

Ofício foi encaminhado ao Ministério da Saúde
Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul