Joaçaba Pneus
Jaraguá do Sul

Diretoria de Trânsito segue com fiscalização de veículos de fretamento

Esta é a segunda ação de fiscalização da equipe realizada este mês

25 Mar 2019 - 10h30Por PMJS
Diretoria de Trânsito segue com fiscalização de veículos de fretamento - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

A Diretoria de Trânsito e Transportes da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo prossegue com as fiscalizações de veículos que prestam serviço de transporte escolar e executivo. Na última quinta-feira (21), a equipe de fiscalização realizou mais uma operação para verificar as condições de veículos e documentação.

A abordagem aconteceu no bairro Czerniewicz, das 11 horas às 13h30, e contou com o apoio de policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar. Durante a operação, foram abordados  19 veículos, sendo que dois foram autuados por irregularidades constatadas pela PM e outras quatro foram autuadas pela equipe da Diretoria de Trânsito e Transporte, por não atenderem exigências da Legislação Municipal e do Contran.

Esta é a segunda ação de fiscalização da equipe realizada este mês. No último dia 13, foram abordados nove veículos, sendo que três deles foram autuados por alguma irregularidade.

Para prestar o serviço de transporte escolar e fretamento em Jaraguá do Sul, os veículos devem passar por uma vistoria da Diretoria de Trânsito e Transportes, onde recebem o selo com validade, indicando que o veículo está autorizado pelo Município. São documentos de porte obrigatório: Alvará, Carteira Nacional de Habilitação, Certificado de Curso de Transporte de Passageiros e/ou Escolar (caso não conste na CNH), Documento do Veículo (CRLV), Seguro APP, Carteira de Condutor e Licença para Trafegar. Para o Transporte Escolar é obrigatório ainda o Laudo de Inspeção do Inmetro e Autorização do Detran.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Organizadores divulgam Festival de Cinema na Câmara 

O Festival conta com mostras competitivas de várias categorias como curta metragem, longa metragem, tanto em documentário quanto ficcional ou animação.
Segurança

Sem pagar, jovem tenta treinar em academia e arranja confusão em Jaraguá

Diante dos fatos, a PM lavrou um termo circunstanciado por perturbação do trabalho
Sem pagar, jovem tenta treinar em academia e arranja confusão em Jaraguá
Segurança

PM flagra seis pessoas perturbando com música alta em Jaraguá

Responsável assinou um Termo Circunstanciado
PM flagra seis pessoas perturbando com música alta em Jaraguá
Saúde

Jaraguá libera vacinação contra a covid-19 para pessoas com 52 anos

Também estão sendo vacinadas as pessoas já contempladas nos grupos anteriores
Jaraguá libera vacinação contra a covid-19 para pessoas com 52 anos
Ver mais de Jaraguá do Sul