dengue
Jaraguá do Sul

Diretoria de Trânsito segue com fiscalização de veículos de fretamento

Esta é a segunda ação de fiscalização da equipe realizada este mês

25 Mar 2019 - 10h30Por PMJS

A Diretoria de Trânsito e Transportes da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo prossegue com as fiscalizações de veículos que prestam serviço de transporte escolar e executivo. Na última quinta-feira (21), a equipe de fiscalização realizou mais uma operação para verificar as condições de veículos e documentação.

A abordagem aconteceu no bairro Czerniewicz, das 11 horas às 13h30, e contou com o apoio de policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar. Durante a operação, foram abordados  19 veículos, sendo que dois foram autuados por irregularidades constatadas pela PM e outras quatro foram autuadas pela equipe da Diretoria de Trânsito e Transporte, por não atenderem exigências da Legislação Municipal e do Contran.

Esta é a segunda ação de fiscalização da equipe realizada este mês. No último dia 13, foram abordados nove veículos, sendo que três deles foram autuados por alguma irregularidade.

Para prestar o serviço de transporte escolar e fretamento em Jaraguá do Sul, os veículos devem passar por uma vistoria da Diretoria de Trânsito e Transportes, onde recebem o selo com validade, indicando que o veículo está autorizado pelo Município. São documentos de porte obrigatório: Alvará, Carteira Nacional de Habilitação, Certificado de Curso de Transporte de Passageiros e/ou Escolar (caso não conste na CNH), Documento do Veículo (CRLV), Seguro APP, Carteira de Condutor e Licença para Trafegar. Para o Transporte Escolar é obrigatório ainda o Laudo de Inspeção do Inmetro e Autorização do Detran.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil

Com a vitória no jogo de ida, o Jaraguá tem a vantagem do empate no confronto decisivo de logo mais
Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil
Geral

Filme "A Mãe do Ano" é gravado nos espaços da SCAR

Desde o dia 30 de março, acontecem as gravações do filme nos teatros, corredores e salas de aula da SCAR, tanto na sede, quanto na unidade da SCAR na Praça. O filme conta também com a participação de alunos e profissionais do Centro Cultural
Filme "A Mãe do Ano" é gravado nos espaços da SCAR
Saúde

Fumacê com carro da Dive ocorrerá a partir das 17h no Jaraguá Esquerdo e Vila Lenzi

O veículo do Estado percorre os municípios catarinenses com maior incidência de casos e focos de dengue e não chegou a tempo para a ação marcada para o início desta manhã
Fumacê com carro da Dive ocorrerá a partir das 17h no Jaraguá Esquerdo e Vila Lenzi
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (16).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul