Joaçaba Pneus
Jaraguá do Sul

Diretoria de trânsito explica sobre valores cobrados pelo guincho e pátio

Já passaram pelo pátio, desde 2017, aproximadamente 2,8 mil veículos

25 Mar 2019 - 16h43Por Sérgio Luiz
Diretoria de trânsito explica sobre valores cobrados pelo guincho e pátio -

Depois da publicação de um vídeo reclamando do preço cobrado pelo guincho que faz o transporte de veículos para o pátio da prefeitura em Nereu Ramos, um vereador fez pedido de informação sobre os valores que a prefeitura paga por esse tipo de serviço. Nesta segunda-feira (25) a Assessoria de Comunicação da Prefeitura entrou em contato com a Rádio Jaraguá, explicando que se trata de um serviço com três empresas credenciadas.

O diretor de trânsito, Gildo Martins de Andrade Filho, esclarece que o pagamento se dá por “guinchada”, e não por quilômetro rodado como o morador afirmou na gravação. 

Segundo Andrade as empresas são acionadas em forma de rodízio para não haver privilégio. E já passaram pelo pátio, desde 2017, aproximadamente 2,8 mil veículos.

No vídeo o cidadão também reclamou do preço da diária que teve que pagar por três dias com o carro apreendido. Gildo Andrade explicou que para cada tipo de veículo existe uma faixa de valor cobrado pela diária.

O diretor de trânsito esclarece ainda que, quanto a possibilidade de serem transportados dois veículos numa mesma guinchada não há nada que proíba, e que “à luz da atividade não há nada errado, pois o veículo foi efetivamente guinchado”.

Valores dos Guinchos. Foto: Divulgação

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Isto é Dinheiro destaca Jaraguá do Sul como modelo para o Brasil

Revista de circulação nacional conta como a cidade se tornou referência em empreendedorismo ao unir iniciativa privada e setor público
Isto é Dinheiro destaca Jaraguá do Sul como modelo para o Brasil
Geral

Festivais da Canção de Jaraguá têm número recorde de inscritos

O evento não terá a participação de público,  por causa da pandemia, com transmissão on-line e ao vivo, com  link de acesso informado pela Secel na próxima semana.
Festivais da Canção de Jaraguá têm número recorde de inscritos
Geral

Fujama recolhe cobra falsa-coral encontrada dentro de um veículo

As diferenças entre as cobras corais e as falsas-corais não são tão fáceis de identificar, por isso, é importante que as pessoas não mexam ou tentem captura-las
Fujama recolhe cobra falsa-coral encontrada dentro de um veículo
Economia

WEG e Engie Brasil Energia, concluem instalação do primeiro aerogerador nacional

Turbina eólica instalada em Tubarão/SC faz parte do projeto do primeiro Aerogerador Nacional, que tem por objetivo desenvolver tecnologia e cadeia produtiva nacionais para a fabricação e instalação de equipamentos de grande porte no país
WEG e Engie Brasil Energia, concluem instalação do primeiro aerogerador nacional
Ver mais de Jaraguá do Sul