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Jaraguá do Sul

Diretora do Procon de Jaraguá explica sobre bloqueio para ligações de telemarketing

Amanhã, terça-feira, o site “Não Me Perturbe”, completa uma semana com adesão de milhares de brasileiros. Só no primeiro dia, foram mais de 600 mil pessoas cadastradas

22 Jul 2019 - 15h15Por Janici Demetrio
Diretora do Procon de Jaraguá explica sobre bloqueio para ligações de telemarketing - Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Amanhã, terça-feira, o site “Não Me Perturbe”, completa uma semana com adesão de milhares de brasileiros. Só no primeiro dia, foram mais de 600 mil pessoas cadastradas.

A iniciativa é das operadoras de telecomunicações e atende a uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O site é um canal no qual podem se cadastrar pessoas que não desejam mais receber chamadas de telemarketing de serviços de telefonia, dados e de TV paga.

A diretora do Procon de Jaraguá, Samira Leutprecht, explica que o bloqueio se refere apenas, as ligações de telemarketing e deve interferir em solicitação de serviços.

Samira lembra ainda, que a lista vai ser única e atingirá as principais empresas do setor.

Segundo a Anatel, se uma pessoa solicitar a sua inclusão na lista do Não me Perturbe e continuar recebendo ligações de oferta de bens e serviços de telecomunicações, pode ligar para o número 1331 e fazer uma reclamação. As sanções podem variar de advertência a multa de até R$ 50 milhões.


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