Câmara de Guaramirim
Jaraguá do Sul

Diretora do Procon de Jaraguá explica sobre bloqueio para ligações de telemarketing

Amanhã, terça-feira, o site “Não Me Perturbe”, completa uma semana com adesão de milhares de brasileiros. Só no primeiro dia, foram mais de 600 mil pessoas cadastradas

22 Jul 2019 - 15h15Por Janici Demetrio
Diretora do Procon de Jaraguá explica sobre bloqueio para ligações de telemarketing - Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Amanhã, terça-feira, o site “Não Me Perturbe”, completa uma semana com adesão de milhares de brasileiros. Só no primeiro dia, foram mais de 600 mil pessoas cadastradas.

A iniciativa é das operadoras de telecomunicações e atende a uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O site é um canal no qual podem se cadastrar pessoas que não desejam mais receber chamadas de telemarketing de serviços de telefonia, dados e de TV paga.

A diretora do Procon de Jaraguá, Samira Leutprecht, explica que o bloqueio se refere apenas, as ligações de telemarketing e deve interferir em solicitação de serviços.

Samira lembra ainda, que a lista vai ser única e atingirá as principais empresas do setor.

Segundo a Anatel, se uma pessoa solicitar a sua inclusão na lista do Não me Perturbe e continuar recebendo ligações de oferta de bens e serviços de telecomunicações, pode ligar para o número 1331 e fazer uma reclamação. As sanções podem variar de advertência a multa de até R$ 50 milhões.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Jaraguá terá o Mês da Cerveja

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram na última sessão, por unanimidade de votos, o PL nº 380/2019, do Executivo que institui o Mês da Cerveja de Jaraguá do Sul/SC e inclui o Festival Municipal da Cerveja no Calendário Oficial de Eventos do Município.
Jaraguá terá o Mês da Cerveja
Geral

Coral formado por colaboradores emociona durante Auto de Natal do Hospital Jaraguá

Um dos destaques do evento foi a apresentação do coral Mãos que falam, formado por colaboradores da unidade.
Coral formado por colaboradores emociona durante Auto de Natal do Hospital Jaraguá
Polícia

Acusado de atear fogo em residência de Schroeder é procurado pela Polícia

Acusado de atear fogo em residência de Schroeder é procurado pela Polícia
Geral

Projeto para fábrica de fraldas já está pronto, informa Juraszek

Ele afirma que agora o projeto seguirá para as mãos do prefeito Antídio Lunelli e que um grupo de estudo deve se reunir com o gestor para discutir a possibilidade de instalação dessa unidade
Projeto para fábrica de fraldas já está pronto, informa Juraszek
Ver mais de Jaraguá do Sul