dengue
Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

Dificuldades em investimentos na educação são debatidos na Câmara de Vereadores

02 Dez 2015 - 09h57

Segundo ele, que no mês passado festejou a liberação da verba para a obra, o projeto não pode ser executado por conta do tombamento histórico, feito pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 2007. A verba foi garantida por meio de emenda parlamentar do deputado estadual João Amin (PP).


Alegando que, por estar em área consolidada, não pode ser alterada, a obra na escola não foi autorizada pelo Iphan. Segundo o parlamentar, durante o período de chuvas os alunos não tiveram aula de Educação Física. Eugênio deve ir à Florianópolis, nos próximos dias, para se reunir com representantes do Iphan em Santa Catarina, para agilizar a liberação da obra.

Logo após o pronunciamento de Jurasek, o vereador Arlindo Rincos (PP) comentou sobre a necessidade da construção de uma quadra coberta na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Alberto Jacobs. Alegando prezar pelo bem dos estudantes, ele pediu ajuda ao colega de partido para pleitear a obra, já que hoje a quadra existente não tem cobertura.

Além disso, Rincos falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos pais para matricularem os filhos nas escolas estaduais. Muitos, segundo o pepista, passaram a noite na fila e não conseguiram vaga nas escolas. Falando sobre a situação vista no bairro Nereu Ramos, na escola Euclides da Cunha, Rincos disse que o investimento na educação não segue o valor investido em empreendimentos imobiliários. Em breve, com a inauguração de um novo condomínio financiado pelo programa “Minha Casa Minha Vida”, mais de 400 novas famílias devem se instalar no bairro, necessitando de atendimentos tanto na área da Educação como na área da Saúde.

Gabriel Vieira

Matérias Relacionadas

Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Segurança

Trecho da Rua Edmundo Koch, em Jaraguá do Sul, totalmente interditado

A medida é necessária devido a obras de enrocamento no local
Trecho da Rua Edmundo Koch, em Jaraguá do Sul, totalmente interditado
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Jaraguá do Sul