dengue
Jaraguá do Sul

Schützenbaum programado para este sábado, em Jaraguá do Sul

O evento, que seria realizado dia 14 de setembro, mas teve que ser adiado em função do mau tempo, deve envolver cerca de 400 pessoas

04 Out 2019 - 06h00Por Da Redação

É neste sábado (5), às 10 horas. Desta vez, o Schützenbaum acontece, nenhuma previsão de chuva vai provocar o cancelamento do evento, que seria realizado em 14 de setembro, mas acabou não ocorrendo por causa de intempérie. A cerimônia, na Diretoria de Cultura, será mantida e, somente em caso de chuva torrencial, por volta das 10 horas, é que o desfile não ocorrerá. O trajeto previsto parte da Diretoria de Cultura até a Praça Ângelo Piazera, passando pela Getúlio Vargas e pelo Calçadão. A Comissão Organizadora (CCO) espera reunir cerca de 500 integrantes das 17 sociedades de tiro e convida a população para prestigiar. Entre as atrações constam três bandas: a Cia Euterpe, Banda Mensagem e o Musical Melodia. 

O Schützenbaum, ou “árvore dos atiradores”, marca oficialmente o lançamento da Festa dos Atiradores, a Schützenfest, em sua 31ª edição, que ocorre de 7 a 17 de novembro, no Parque Municipal de Eventos. 

Originado das Festividades do Mainbaum, ou “árvore de maio”, realizadas na Alemanha, mais precisamente na Baviera, o Schützenbaum conta com o tronco de uma arvore enfeitado com símbolos de profissões e religiões, além de emblemas políticos e culturais conhecidos na localidade. O primeiro Schützenbaum jaraguaense aconteceu em setembro de 2006. Trata-se de uma festividade que simboliza a esperança de uma primavera fecunda e para uma boa época de verão. “Adaptamos as festividades do Mainbaum para as festividades da Schützenfest e criamos o Schützenbaum, ou árvore dos atiradores", descreve a historiadora Silvia Kitta. 

 
Novidades - O Parque de Eventos, local da Schützenfest, passa por série de reformas e melhorias o que garantirá conforto aos visitantes. O pavilhão foi forrado, proporcionando isolamento térmico. Praça de alimentação e salão de dança foram separados, visando isolamento acústico. Haverá, entre os pavilhões B e C, o Canto da Família, com disposição de mesas, local de distribuição de chope e brinquedos para as crianças. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Segurança

BR-101 no Morro dos Cavalos em Palhoça é parcialmente liberada

Liberação ocorreu por volta das 6h10 desta terça-feira (16)
BR-101 no Morro dos Cavalos em Palhoça é parcialmente liberada
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Defesa Civil remove entulhos da Ponte Abdon Batista nesta segunda-feira

O Diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle disse que o trabalho vai continuar nesta terça-feira, em outro local e a limpeza serve para desobstruir os pilares, removendo troncos, galhos de árvores e outros entulhos
Defesa Civil remove entulhos da Ponte Abdon Batista nesta segunda-feira
Política

PP anuncia Niura Demarchi como pré-candidata à prefeitura de Jaraguá do Sul

Niura já ocupou o cargo de senadora da República
PP anuncia Niura Demarchi como pré-candidata à prefeitura de Jaraguá do Sul
Ver mais de Jaraguá do Sul