Schützenfest

Desfile da Schützenfest reúne cerca de 8 mil pessoas

21 Nov 2016 - 11h13
A estimativa é da Comissão Central Organizadora da festa, somando aproximadamente 5 mil de público com os 3 mil participantes do evento. Além dos tradicionais pelotões, como de porta bandeiras, do mascote Wilfed e as majestades da festa, majestades do tiro e dos integrantes da CCO, por exemplo, o desfile também teve a participação de nove sociedades: sete que não desfilaram no último dia 13 – Independência, Baependi, Adag (de Guaramirim), Hansa Humboldt (de Corupá), Ribeirão Grande da Luz, Aliança e Centenário –, mais Alvorada e Vieirense. Também foram atrações deste domingo o Centro Cultural Neue Heimat, Motoclub Cano Quente e o clube Autos e Clássicos do Vale, que encerrou o desfile mostrando ao público em torno de 50 carros antigos.

Assim como no domingo passado, após o desfile, o público foi convidado pelo prefeito Dieter Janssen e o presidente da Fundação Cultural, Sidnei Marcelo Lopes, que estavam no palanque de autoridades – a aproveitar o último dia da festa, lembrando que a entrada no Parque de Eventos é livre. Além de aproveitar a variedade de opções de bebidas e comidas da praça de alimentação, os visitantes ainda se divertiram testando a pontaria nos estandes de tiro, assistir a apresentações de grupos folclóricos e aproveitar pra dançar ao ritmo das bandas que se apresentam nos palcos dos pavilhões “A” e “B”, desde as 11 horas: Die Tal Buben, Die Brandt's und Jeferson, Adler's Band e Bavária.

Como últimas as atrações desta edição da festa, teve a Coroação das Majestades do Tiro, às 17 horas, no pavilhão do Tiro, e o Concurso de Majestades da Schützenfest/2017, que reuniu 15 candidatas.O encerramento aconteceu por volta das 21 horas.

Balanço

De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Sidnei Marcelo Lopes, o balanço da 28ª Schützenfest deverá ser apresentado em coletiva de imprensa dentro de aproximadamente uma semana. Ele adianta, no entanto, que a festa foi um sucesso de público, destacando que o maior desta edição, até o momento, foi no sábado (19), quando o Parque de Eventos recebeu mais de 12 mil visitantes.

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá do Sul registra duas novas mortes por coronavírus nesta quinta-feira

São 422 mortes pela doença no município.
Jaraguá do Sul registra duas novas mortes por coronavírus nesta quinta-feira
Saúde

Hospital São José vence proposta para administrar PA de Corupá

Apesar do anuncio da comissão especial, decisão cabe recurso das outras entidades participantes
Hospital São José vence proposta para administrar PA de Corupá
Saúde

Jaraguá liberada vacinação contra a covid para adolescentes de 15 anos

A imunização continua para o grupo prioritário de 12 a 17.
Jaraguá liberada vacinação contra a covid para adolescentes de 15 anos
Política

Deputado Vicente Caropreso destaca 60 anos da WEG no plenário da Alesc

Em seu discurso, o parlamentar enfatizou a trajetória da empresa e o espírito empreendedor de seus fundadores: Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus.
Deputado Vicente Caropreso destaca 60 anos da WEG no plenário da Alesc
Ver mais de Jaraguá do Sul