dengue
Schützenfest

Desfile da Schützenfest reúne cerca de 8 mil pessoas

21 Nov 2016 - 11h13
A estimativa é da Comissão Central Organizadora da festa, somando aproximadamente 5 mil de público com os 3 mil participantes do evento. Além dos tradicionais pelotões, como de porta bandeiras, do mascote Wilfed e as majestades da festa, majestades do tiro e dos integrantes da CCO, por exemplo, o desfile também teve a participação de nove sociedades: sete que não desfilaram no último dia 13 – Independência, Baependi, Adag (de Guaramirim), Hansa Humboldt (de Corupá), Ribeirão Grande da Luz, Aliança e Centenário –, mais Alvorada e Vieirense. Também foram atrações deste domingo o Centro Cultural Neue Heimat, Motoclub Cano Quente e o clube Autos e Clássicos do Vale, que encerrou o desfile mostrando ao público em torno de 50 carros antigos.

Assim como no domingo passado, após o desfile, o público foi convidado pelo prefeito Dieter Janssen e o presidente da Fundação Cultural, Sidnei Marcelo Lopes, que estavam no palanque de autoridades – a aproveitar o último dia da festa, lembrando que a entrada no Parque de Eventos é livre. Além de aproveitar a variedade de opções de bebidas e comidas da praça de alimentação, os visitantes ainda se divertiram testando a pontaria nos estandes de tiro, assistir a apresentações de grupos folclóricos e aproveitar pra dançar ao ritmo das bandas que se apresentam nos palcos dos pavilhões “A” e “B”, desde as 11 horas: Die Tal Buben, Die Brandt's und Jeferson, Adler's Band e Bavária.

Como últimas as atrações desta edição da festa, teve a Coroação das Majestades do Tiro, às 17 horas, no pavilhão do Tiro, e o Concurso de Majestades da Schützenfest/2017, que reuniu 15 candidatas.O encerramento aconteceu por volta das 21 horas.

Balanço

De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Sidnei Marcelo Lopes, o balanço da 28ª Schützenfest deverá ser apresentado em coletiva de imprensa dentro de aproximadamente uma semana. Ele adianta, no entanto, que a festa foi um sucesso de público, destacando que o maior desta edição, até o momento, foi no sábado (19), quando o Parque de Eventos recebeu mais de 12 mil visitantes.

Matérias Relacionadas

Política

Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 

Na justificativa, prefeito cita medidas em prol da liberdade econômica e respeito do ex-presidente à cultura jaraguaense e catarinense 
Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 
Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

Rua 13 Maio, no Amizade em Jaraguá do Sul, terá interdição parcial a partir desta quinta-feira (25)

A medida é necessária devido ao início das obras de recapeamento asfáltico
Rua 13 Maio, no Amizade em Jaraguá do Sul, terá interdição parcial a partir desta quinta-feira (25)
Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Ver mais de Jaraguá do Sul