Eleições 2020
Schützenfest

Desfile da Schützenfest reúne cerca de 8 mil pessoas

21 Nov 2016 - 11h13
A estimativa é da Comissão Central Organizadora da festa, somando aproximadamente 5 mil de público com os 3 mil participantes do evento. Além dos tradicionais pelotões, como de porta bandeiras, do mascote Wilfed e as majestades da festa, majestades do tiro e dos integrantes da CCO, por exemplo, o desfile também teve a participação de nove sociedades: sete que não desfilaram no último dia 13 – Independência, Baependi, Adag (de Guaramirim), Hansa Humboldt (de Corupá), Ribeirão Grande da Luz, Aliança e Centenário –, mais Alvorada e Vieirense. Também foram atrações deste domingo o Centro Cultural Neue Heimat, Motoclub Cano Quente e o clube Autos e Clássicos do Vale, que encerrou o desfile mostrando ao público em torno de 50 carros antigos.

Assim como no domingo passado, após o desfile, o público foi convidado pelo prefeito Dieter Janssen e o presidente da Fundação Cultural, Sidnei Marcelo Lopes, que estavam no palanque de autoridades – a aproveitar o último dia da festa, lembrando que a entrada no Parque de Eventos é livre. Além de aproveitar a variedade de opções de bebidas e comidas da praça de alimentação, os visitantes ainda se divertiram testando a pontaria nos estandes de tiro, assistir a apresentações de grupos folclóricos e aproveitar pra dançar ao ritmo das bandas que se apresentam nos palcos dos pavilhões “A” e “B”, desde as 11 horas: Die Tal Buben, Die Brandt's und Jeferson, Adler's Band e Bavária.

Como últimas as atrações desta edição da festa, teve a Coroação das Majestades do Tiro, às 17 horas, no pavilhão do Tiro, e o Concurso de Majestades da Schützenfest/2017, que reuniu 15 candidatas.O encerramento aconteceu por volta das 21 horas.

Balanço

De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Sidnei Marcelo Lopes, o balanço da 28ª Schützenfest deverá ser apresentado em coletiva de imprensa dentro de aproximadamente uma semana. Ele adianta, no entanto, que a festa foi um sucesso de público, destacando que o maior desta edição, até o momento, foi no sábado (19), quando o Parque de Eventos recebeu mais de 12 mil visitantes.

Matérias Relacionadas

Segurança

Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul

A droga foi incinerada em um forno de olaria que atinge de 800 a 1000ºC
Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul
Saúde

Medidas de prevenção seguem sendo essenciais

Médico alerta que é preciso que a comunidade saiba conviver e se proteger contra o coronavírus. Sentimento que o pior já passou pode ser perigoso
Medidas de prevenção seguem sendo essenciais
Educação

Rede municipal de Jaraguá dará continuidade ao sistema online de ensino

Conforme a secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias, a partir do dia 28 de outubro começará a funcionar um cronograma de atividades de reforço, voltadas aos alunos com dificuldade de acompanhar a rotina remota de ensino
Rede municipal de Jaraguá dará continuidade ao sistema online de ensino
Esportes

Jaraguá Futsal encara o Tubarão nesta sexta na Arena

Um novo triunfo no duelo de logo mais coloca a equipe jaraguaense entre os cinco melhores do grupo C da competição
Jaraguá Futsal encara o Tubarão nesta sexta na Arena
Ver mais de Jaraguá do Sul