dengue
Jaraguá do Sul

Denúncias pelo 190 aumentam 30% após decreto com novas restrições

Média de ligações ao serviço de emergência da Polícia Militar cresceu com denúncias relacionadas ao coronavírus

14 Jul 2020 - 06h00Por Da Redação

Segundo informações do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), após o novo decreto do prefeito Antídio Lunelli, que torna mais rígidas as regras de prevenção e de combate ao novo coronavírus, houve um aumento de 19% de ligações ao Serviço 190 já na sexta-feira (10) em relação ao mesmo dia da semana anterior. 

Já no sábado, este aumento foi mais evidente: 40%, além de um implemento de 24% das ligações deste domingo em relação ao anterior. "Temos tido uma média de aumento de 30% em relação ao fim de semana anterior", observa o chefe da Central Regional de Emergências da Polícia Militar, o tenente-coronel Aires Volnei Pilonetto.

"Acredito que a população, percebendo o envolvimento das autoridades na questão da prevenção do covid, ela enxergou a importância de fazer a denúncia para o 190 e isto favoreceu essa questão. A pessoa de bem da nossa região participa dos processos, é próxima da Polícia Militar e sim, se preocupa de modo geral. Acreditamos que aquelas pessoas que não se preocupam e dão causa à proliferação do vírus é um número muito restrito", avalia. 

O comandante do 14º BPM, Marcio Leandro Reisdorfer, que integra o comitê gestor da crise do Município durante esta pandemia também comentou o atual momento do combate ao novo coronavírus na região.

"Estamos vendo esta questão dos números da Covid crescer sobremaneira, principalmente aqui no Município e nossa região.  Por isso, colocamos mais equipes à disposição. Inclusive já temos uma equipe de fiscalização específica do covid-19  todos os dias. Também disponibilizamos durante as noites duas guarnições que também estão acompanhando a vigilância sanitária, como ocorreu na sexta e no sábado.Já no domingo, na parte da tarde, na Via Verde, também foram feitas fiscalizações por parte da Polícia Militar. Ou seja, estamos ajudando o Município e seus demais órgãos a combater essa questão com uma fiscalização bem mais efetiva", afirma Reisdorfer.

O coronel acrescenta que o 14º BPM irá continuar com esse trabalho. "Até para dar uma resposta à sociedade neste quesito. Por isso  também disponibilizamos, para isso, o serviço de emergência 190". O comandante destaca também que o aumento nas ligações para 190 já era algo já esperado. "Até pelo perifl mais ordeiro do jaraguaense. Já recebíamos muitas ligações principalmente ligada à questão das drogas e agora vendo toda essa situação da covid pela mídia, as pessoas se sentiram mais à vontade para nos ligar o que justifica este aumento de 30%".


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Ver mais de Jaraguá do Sul