Ciretran

Demissão de funcionários causa lentidão no atendimento da Delegacia Regional, segundo delegado

Em Jaraguá do Sul quatro já foram demitidos e a quinta demissão deve ocorrer no final deste mês.

19 Mar 2019 - 13h50Por Ricardo Rabuske
Demissão de funcionários causa lentidão no atendimento da Delegacia Regional, segundo delegado -

A demissão de funcionários terceirizados que executavam trabalhos administrativos e de atendimento ao público nas Delegacias Regionais de Santa Catarina continua causando transtorno a população.

Após várias reclamações em relação a demora e de longas filas nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Jaraguá do Sul, procuramos o delegado regional Adriano Spolaor para esclarecer o que está causando a demora.

Spolaor destacou que este período do ano é complicado e com a demissão dos funcionários terceirizados, que também atingiu a Delegacia Regional de Jaraguá, impactou diretamente nos atendimentos. Em Jaraguá do Sul quatro já foram demitidos e a quinta demissão deve ocorrer no final deste mês. 

Spolaor lembra que se não houver a reposição destes funcionários o atendimento deve retornar para o modelo antigo onde eram 6 horas por dia e não 9 horas como é hoje. Ele destaca que as demissões impactam de forma severa e negativa no atendimento ao público.

O Detran catarinense preferiu não se manifestar sobre o assunto. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o contrato com a Ondrepsb expirou no dia 28 de fevereiro e que mesmo sabendo da importância desses profissionais, o órgão optou por não contratar.

O motivo seria porque existem oito contratos com terceirizados, dos quais três foram oriundos da prática de dispensas de licitação. Esse tipo de contrato é previsto pela lei de licitações e contempla contratações de formas emergenciais.

Porém, com o decorrer do tempo, a SSP informa que os terceirizados foram realocados para outras áreas da segurança pública e os contratos foram reeditados, ao invés de ser feito um edital de licitação. A SSP informa que sabe do impacto negativo que estas demissões causam, porém, frisa que o órgão, jamais, assumiria uma postura de irregularidade.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

SC registra segunda maior taxa de distanciamento social do país neste sábado

SC registra segunda maior taxa de distanciamento social do país neste sábado
Geral

Região em alerta por conta das chuvas

A Epagri/Ciram alerta para previsão de chuva persistente até a noite de segunda-feira (1º) especialmente no Litoral Norte, médio e baixo Vale do Itajaí.
Região em alerta por conta das chuvas
Geral

Maquinários que auxiliam agricultores recebem cabines para operadores

Medida permite que seus operadores tenham mais segurança e possam executar seus trabalhos junto aos agricultores inclusive em dias chuvosos.
Maquinários que auxiliam agricultores recebem cabines para operadores
Geral

Ponte no Rio Manso é interditada

Além da erosão na cabeceira da ponte, a rodovia teve deslizamentos de terra.
Ponte no Rio Manso é interditada
Ver mais de Jaraguá do Sul