Jaraguá do Sul

Defesa Civil constata descarte de materiais em dois bairros

Foram encontrados colchões velhos, aparelhos de tevê, restos de construção, de móveis e um vaso sanitário.

22 Jan 2019 - 07h00Por PMJS

Denúncias que chegaram à Diretoria de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul levaram as equipes a pelo menos mais dois locais usados como depósitos de materiais inservíveis, na última sexta-feira (18). O primeiro deles, foi no bairro Santo Antônio e o outro no Três Rios do Norte.

No bairro Santo Antônio, foram encontrados sofás bem próximo a um ribeirão na Rua José Lazzaris. O material foi recolhido e, na avaliação do diretor Hideraldo Colle, com a chuva de sábado (19), estes resíduos iriam parar no leito do rio, podendo ocasionar transtornos aos moradores.

Já no bairro Três Rios do Norte, a quantidade de entulhos surpreendeu a equipe. Vários pontos de descartes foram localizados na Rua Otto Schwarz. A denúncia chegou ao 199 enquanto estava sendo feita a verificação no Santo Antônio e, segundo Colle, já não é a primeira vez que acontece o recolhimento de lixo naquela área. Desta vez, foram encontrados colchões velhos, aparelhos de tevê, restos de construção, de móveis e um vaso sanitário.

Colle lamenta o ocorrido e pede a população que fique atenta e denuncie o descarte irregular de entulhos. “A Prefeitura promoveu no ano passado um grande mutirão de limpeza na cidade – o Bota Fora – e trabalha muito na conscientização, mas, infelizmente, ainda nos deparamos com essas situações”, lamenta o diretor, orientando as pessoas a ligarem para a Polícia Militar (190), Fujama (156) ou mesmo na Defesa Civil em casos de descarte de entulhos. “É importante anotar características do veículo e placa, para facilitar na identificação”, acrescenta.

Outro fato que chamou a atenção durante o fim de semana foi o descarte de pedaços de madeira, telhas de amianto quebradas e até mesmo uma pedra pesando algumas toneladas, na terraplanagem do futuro Parque da Via Verde, no bairro Ilha da Figueira. O material foi descartado no local na manhã de sábado. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul