GNet
Caraguá
Jaraguá do Sul

Decreto adéqua atividades econômicas com regras do governo estadual

Restaurantes, lanchonetes e bares poderão receber clientes. todos os dias, até as 21h, sendo que o atendimento pode ser estendido por mais uma hora, até as 22h

25 Nov 2020 - 17h09Por Gustavo Henrique Reif
Decreto adéqua atividades econômicas com regras do governo estadual - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

Em adequação à mudança de matriz de risco aplicada pelo governo estadual, colocando a região Nordeste como de risco gravíssimo, a Prefeitura de Jaraguá do Sul publicou novo decreto, válido a partir desta quarta-feira (25), com novos regramentos de atividades econômicas em meio à pandemia de covid-19. Com as mudanças, o decreto anterior, assinado em 18 de novembro, foi revogado.

Restaurantes, lanchonetes e bares poderão receber clientes. todos os dias, até as 21h, sendo que o atendimento pode ser estendido por mais uma hora, até as 22h. De acordo com o novo decreto municipal, entretanto, fica autorizada a execução de músicas com cantores individuais ou em dupla, desde que em som ambiente ou acústico. Segundo a redação do documento, fica proibida “a execução de música por qualquer meio que dificulte a conversa e o consequente distanciamento entre clientes e funcionários nesses estabelecimentos”. A retirada de produtos no balcão ou o serviço de entrega estão permitidos até a meia-noite.

Eventos em formato drive-thru ou drive-in estão proibidos, assim como a abordagem ou intervenção com pessoas em logradouros públicos, ou seja, pesquisas, panfletagem, entre outros métodos. As demais restrições, como a capacidade de público em igrejas e templos e a proibição do futebol recreativo, por exemplo, são de determinação do governo estadual, por conta da mudança da matriz de risco.

De acordo com a presidente do Comitê Extraordinário de Combate à Covid-19, Emanuela Wolff, houve um esforço da Administração Municipal e dos membros do Comitê para permitir que o maior número de atividades econômicas pudesse ser mantida em operação, respeitando as devidas regras de distanciamento social. “Estamos no auge do atendimento aos pacientes na nossa rede com cerca de 800 consultas por dia, buscando sempre o equilíbrio para mantermos a economia ativa", afirma Emanuela.

GNet

Matérias Relacionadas

Segurança

Grave acidente com caminhão em Jaraguá teria sido causado por pneu que estourou

O acidente aconteceu nesta terça-feira (18).
Grave acidente com caminhão em Jaraguá teria sido causado por pneu que estourou
Saúde

Liberada vacinação para crianças com 10 anos completos em Jaraguá

Confira todas as orientações para a vacinação.
Liberada vacinação para crianças com 10 anos completos em Jaraguá
Geral

Garupa: Um novo aplicativo de transporte para região de Jaraguá do Sul

Conheça as diversas funções desse novo aplicativo.
Garupa: Um novo aplicativo de transporte para região de Jaraguá do Sul
Segurança

Comerciante cai em golpe do "WhatsApp clonado" em Jaraguá do Sul

Caso foi registrado nesta terça-feira (19).
Comerciante cai em golpe do "WhatsApp clonado" em Jaraguá do Sul
Ver mais de Jaraguá do Sul