Séculus
Femusc

De Villa-Lobos a ópera Carmen: semana cheia no Femusc

25 Jan 2016 - 16h44
De Villa-Lobos a ópera Carmen: semana cheia no Femusc -
A principal série do Femusc, Grandes Concertos, ocorre sempre no Grande Teatro da SCAR, às 20h30.

Na segunda-feira, 25, Villa-Lobos é o grande destaque da programação do Festival, com interpretação de obras do maior compositor erudito brasileiro, também demonstrando sua influência na música internacional.

Na terça-feira (26)  destaque para “Quarteto para Piano e Cordas em Sol Menor”, de Brahms; “Arranjos dos Beatles para Violão e Quarteto de Cordas”, do cubano Leo Brouwer; e “Simple Simphony”, de Benjamin Britten, interpretado pela orquestra de cordas liderada por Leon Spierer.

A programação segue na quarta (27) com a interpretação de “Fantasia Coral”, de Beethoven, com seis solistas de voz e regência de Claúdio Jaffé. Na quinta, 28, é a vez da Camerata ProMusc subir ao palco, sob a liderança de Simon Bernardini, interpretando “Sinfonia no.88”, de Haydn.

Na sexta, 29, um dos momentos mais esperados da edição desse ano: a montagem da ópera “Carmen”, de Bizet, sob direção de Gino Quilico, com orquestra regida por Catherine Larsen-Maguire. O encerramento do festival, no sábado, 30, será com o complemento da “Sinfonia no. 4” executado pela Orquestra Sem Maestro, além da “Sinfonia no. 5”, de Tchaikovsky.

O restante da programação segue como de costume, sempre na SCAR: Piano Masters (18h, Sala 201), Recitais de Canto Lírico (18h, Sala de Exposições), Violão Plus (19h, Piano Bar), Momento Springmann (19h, Pequeno Teatro), Musicalmente Falando (com Alex Klein, antes da série Grande Concertos) e Recitais de Câmara (20h30, Pequeno Teatro). No sábado, há também o Zoológico Musical (10h, Grande Teatro), seguido do Concerto Para as Famílias. À tarde, Concerto de Encerramento do Femusckinho e Femusc Jovem (13h30, Grande Teatro) e Concertos de Sábado (16h, Pequeno Teatro). Os concertos sociais também continuam, levando música erudita a lugares como shopping center, hospital, lar de idosos e cidades da região.
GNet

Matérias Relacionadas

Saúde

Rotary Club Jaraguá do Sul Vale do Itapocu realiza campanha "Doe lenços, doe amor"

O trabalho é feito durante todo o mês em alusão ao Outubro Rosa, onde a comunidade é incentivada a doar lenços para mulheres e meninas em tratamento contra o câncer
Rotary Club Jaraguá do Sul Vale do Itapocu realiza campanha "Doe lenços, doe amor"
Saúde

Campanha de Multivacinação prossegue até o dia 29 de outubro

O objetivo é colocar a imunização em dia e resgatar crianças e adolescentes que, por algum motivo, não tomaram as vacinas que fazem parte do Calendário Nacional
Campanha de Multivacinação prossegue até o dia 29 de outubro
Geral

Prefeitura revitaliza pracinhas da Rua José Leier

É mais uma opção para os jaraguaenses aproveitarem o espaço para descanso e lazer
Prefeitura revitaliza pracinhas da Rua José Leier
Segurança

Polícia conclui inquérito sobre denúncia de homofobia após briga de bar em Jaraguá do Sul

O delegado responsável pela investigação, afirmou que as provas juntadas ao longo do inquérito não apontaram para o crime de homofobia.
Polícia conclui inquérito sobre denúncia de homofobia após briga de bar em Jaraguá do Sul
Ver mais de Jaraguá do Sul