Jaraguá do Sul

Crianças têm o primeiro contato com os novos instrumentos musicais

Alunos também conheceram a nova sala de aula de música, em um dos ambientes da Arena Jaraguá.

19 Mar 2019 - 18h00Por PMJS

Nesta terça-feira (19), os alunos do projeto de bandas da Escola Albano Kanzler, na Nova Brasília, tiveram duas estreias. Uma foi conhecer os novos instrumentos musicais adquiridos no início deste ano com recursos do FIA, como tambores e teclados de percussão. Outra foi a nova sala de aula de música, em um dos ambientes da Arena Jaraguá, onde não há barulho da escola e também não se atrapalha outros alunos com os instrumentos de percussão ou sopro.

Antes as aulas do projeto de bandas aconteciam em uma pequena sala ao lado da biblioteca da Escola Albano Kanzler. Agora o espaço é maior e o silêncio para a execução das músicas, com instrumentos de alta qualidade musical, auxilia os estudantes. 

Aulas e ensaios como parte da rotina

As aulas acontecem durante três horas, uma vez por semana. E ainda há o ensaio geral todas as segundas-feiras, a partir das 17 horas, na Arena. A secretária de Assistência Social, Maria Santin Camello, de que faz parte o conselho que aprovou o recurso do FIA para a compra dos instrumentos – no valor de R$ 109 mil –, afirma que está muito feliz com a diferença que esse investimento pode fazer na vida de crianças e adolescentes de Jaraguá.

O professor do projeto para o polo da Escola Albano Kanzler, Maikon Jonas Ponath, 34 anos, licenciado em Música e membro da Orquestra Filarmônica da Scar, está feliz com as novidades para os alunos neste ano. “Abriremos mais uma turma, matutino e vespertino, para os alunos interessados em participar do projeto e daremos continuidade às turmas que vem estudando música desde 2017. O ambiente aqui é mais silencioso e também não atrapalhamos nenhum estudo, como acontecia antes. Quanto aos instrumentos, os alunos terão oportunidade de aprender a tocar, além dos tambores, bumbo e flauta doce, teclados de percussão. Isso é muito bom”, comemora Ponath. 

O aluno do 5º ano da Escola Albano Kanzler, Felipe Odorizzi Langa, dez anos, contou que ama tanto tocar instrumentos musicais que nem nas férias escolares parou de praticar. “Fui em uma festa e toquei ‘Noite Feliz’ na flauta doce”, lembrou. A atração principal da aula desta terça-feira foi o teclado de percussão, que as crianças ainda não tinham visto e nem tocado. Na hora de posar para a foto, todos queriam ficar ao lado do instrumento.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Geral

Prefeitura de Jaraguá manterá plantão nos serviços essenciais nesta quinta e Sexta-feira Santa

Além de Unidades de Saúde que estarão abertas para atendimento nesses dois dias, Farmácias Básicas também terão plantão
Prefeitura de Jaraguá manterá plantão nos serviços essenciais nesta quinta e Sexta-feira Santa
Ver mais de Jaraguá do Sul