Ação de Natal

Crianças recebem os brinquedos arrecadados durante ação de Natal

A Unicesumar fez a entrega das doações em Jaraguá do Sul e Blumenau

18 Dez 2018 - 15h10
Crianças recebem os brinquedos arrecadados durante ação de Natal - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Crianças da Associação Assistencial Lar Bethel receberam no dia 14, os brinquedos arrecadados pela Unicesumar durante a ação “Natal Solidário Unicesumar”. Colaboradores e alunos realizaram a entrega dos presentes para 120 crianças atendidas na instituição, às 9h. Em Jaraguá do Sul, a Associação por um Mundo Melhor recebeu os brinquedos no dia 16.

A ação teve o objetivo de transformar o natal de crianças em situação de risco social em um momento feliz. Nos polos de Blumenau e de Jaraguá do Sul foram colocadas árvores de natal com nomes de crianças atendidas por instituições em Blumenau e Jaraguá do Sul. Os interessados em contribuir escolheram um dos cartões da árvore com o nome da criança e alguns dados para “apadrinhar” e compraram o presente.

O diretor dos polos de Blumenau, Gaspar, Indaial, Jaraguá do Sul e Joinville, Adriano Albano, se caracterizou de Papai Noel, pela primeira vez, e fez a entrega para as crianças em Blumenau. “Foi um momento emocionante! A alegria e atenção nos olhos dos pequeninos....é grande a responsabilidade! Cada um de nós pode tornar o mundo um lugar melhor com pequenos gestos. Jamais esquecerei o grande carinho e os abraços super apertados que recebi. Quem recebeu o presente fui eu!”, afirmou emocionado Adriano.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) apresentou, em agosto deste ano, um estudo revelando que 6 em cada 10 crianças e adolescentes no Brasil vivem em situação de pobreza, um total de 32 milhões de jovens. Educação, saúde, proteção, moradia, saneamento básico, são alguns direitos que esses milhões de pequeninos não tem acesso. O gesto do Grupo Albano Unicesumar é um pequeno passo, mais do que necessário, e exemplo para a sociedade, na construção da garantia dos direitos de crianças e adolescentes brasileiros.  


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Saúde

Saúde de Jaraguá orienta gestantes, puérperas e lactantes para vacinação contra a covid

Quem não tem agendamento com o médico, não precisa correr para as Unidades Básicas de Saúde, avisa a Secretaria Municipal de Saúde.
Saúde de Jaraguá orienta gestantes, puérperas e lactantes para vacinação contra a covid
Saúde

Homem de 58 anos morre vítima de covid-19 em Jaraguá

Com mais este registro chega a 351 o número de óbitos pela doença na cidade
Homem de 58 anos morre vítima de covid-19 em Jaraguá
Geral

Samae fará ligação de água no loteamento Jaime Osmar Mann

Instalação será feita em no máximo 40 dias, segundo a Autarquia
Samae fará ligação de água no loteamento Jaime Osmar Mann
Geral

Parque de Eventos vai receber o nome de Ademar Frederico Duwe

Duwe, que faleceu na madrugada do dia 11 de março, aos 82 anos de idade, foi empresário e político de destaque em Santa Catarina, chegando a ser deputado estadual constituinte e vice-prefeito de Jaraguá do Sul
Parque de Eventos vai receber o nome de Ademar Frederico Duwe
Ver mais de Jaraguá do Sul