transito
Jaraguá do Sul

Coronavírus: Central de Orientação 0800 terá capacidade ampliada

O serviço que inicialmente contava com quatro atendentes passa a ter seis servidores para executar este serviço

30 Jul 2020 - 15h03Por Da Redação

A partir desta sexta-feira (31) a Central de Orientação sobre o Coronavírus (0800-6438089), criado desde 15 de março pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaraguá do Sul, terá capacidade de atendimento ampliada. O serviço que inicialmente contava com quatro atendentes passa a ter seis servidores para executar este serviço. A coordenadora da Central, Denise Thum, explicou os motivos da mudança. “Isto implicou inclusive em mudanças do espaço físico aqui na Secretaria, principalmente pelo aumento da demanda. Também para que a gente pudesse ter uma comunicação de todos que atuam na Central de forma mais rápida e compartilhada”, explicou.

Para isso, continua Denise, foi agregada a parte do atendimento médico com o próprio 0800 e outras atividades adicionais disponíveis na Central. “Antes tínhamos espaços físicos separados, distribuídos em várias salas da Secretaria e com essa alteração possibilita o recebimento dessas informações em tempo hábil”.

Com essa alterações a coordenadora do 0800 também destacou que a Central passa a funcionar num espaço físico maior, mais ventilado, tudo dentro das regras de segurança sanitária estabelecidas em tempos de pandemia.

Denise Thum ressalta ainda as mudanças relativas ao atendimento do início da pandemia até agora. “Hoje a maior parte de nossa demanda no 0800 é por sintomas. No decorrer deste tempo já tivemos outras, como orientações em como proceder em relação à prevenção, vigilância sanitária, por exemplo”, relatou. “Também recebemos denúncias de aglomerações, de pessoas que positivaram e não estão mantendo isolamento. Denúncias que nós repassamos ao nosso serviço de Vigilância Sanitária. Mas hoje, como disse, nossa maior demanda são ligações de pessoas sintomáticas e daquelas que já receberam o resultado positivo e precisam passar por avaliação médica, que estão piorando o quadro numa situação que o médico precisa reavaliar”.

Desde o início do funcionamento da Central de Orientação sobre o Coronavírus foram realizados 6890 atendimentos. Destes, 5300 de teleatendimento médico.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (23).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab

Evento ocorre no dia 5 de maio no Rancho do Tonin
Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Jaraguá do Sul