Delivery Much
Jaraguá do Sul

Cooper amplia atuação em Jaraguá do Sul

Com investimento de R$ 25 milhões, nova filial Água Verde terá 12 mil metros quadrados de área construída

26 Nov 2020 - 16h49Por Gustavo Henrique Reif
Cooper amplia atuação em Jaraguá do Sul -

A nova filial Água Verde de Jaraguá do Sul já tem data para abrir as portas: 25 de novembro. A construção de 12 mil metros quadrados, sendo 3 mil metros reservados para a área de vendas, fica na BR 280, KM 67, sentido São Bento do Sul e apenas 800 metros distante da antiga loja. Além dos serviços e programas exclusivos da Cooper, esta unidade ainda possui uma alameda de serviços com oito lojas de apoio. O horário de atendimento será de segunda a sábado, das 8h às 22h, e aos domingos, das 8h às 20h.

Outras novidades que diferenciam a nova filial Água Verde de Jaraguá do Sul são: a boutique de carnes assadas, com cortes especiais; o expositor a granel de temperos e frutas secas, que ficará junto ao setor de frutas, legumes e verduras; o autosserviço de pães, com receitas diferentes além dos pães francês e integral; máquina para espremer laranjas e engarrafar o suco na hora; moedor de grãos de café; e o setor de saudabilidade, onde haverá produtos integrais, sem lactose, zero açúcar e glúten free. A padaria será complementada pela Cafeteria Sabor & Delicia, com café colonial, bufê de sopas e de massas. A nova loja ainda terá uma Adega com rótulos especiais e de importação própria, além de uma unidade da Farmácia Cooper.

Acompanhando a transformação digital da Cooper, a nova filial Água Verde de Jaraguá do Sul tem destaques também na modernização de processos, visando a agilidade no momento da compra. Dos 24 caixas, por exemplo, quatro serão de autoatendimento e os cooperados ainda podem aproveitar as facilidades do aplicativo Minha Cooper com ofertas exclusivas, e a opção de comprar on-line e receber em casa através do Cooper Entrega. Tudo isso com a praticidade do estacionamento com 308 vagas, sendo 180 cobertas.

Cooperativismo na essência

Desde a construção, a nova filial Água Verde de Jaraguá do Sul respeita a essência do cooperativismo com uma preocupação ambiental e social. Erguida com um sistema sustentável de última geração, com baixo impacto ambiental e reaproveitamento de materiais e recursos, a estrutura também terá gerador próprio, expositores refrigerados verticais fechados para reduzir o consumo de energia e equipamentos de refrigeração que utilizam gases menos nocivos ao meio ambiente. Além disso, terá uma sala reservada para o Cooper Pratic com cozinha gourmet, ampliando o leque de cursos, palestras e oficinas do programa que tem como objetivo integrar e formar os cooperados através das práticas da cooperação. Os colaboradores também terão um espaço funcional para descanso, convívio e treinamentos. “Isso demonstra como o cooperativismo está presente no dia a dia da Cooper, norteando o trabalho de toda a nossa equipe e chegando às comunidades onde estamos presentes de forma natural. Esta nova filial será mais um belo ponto de encontro para vivenciar a cooperação”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Cooper, Hercílio Schmitt.

Sobre os investimentos

O projeto da nova filial Água Verde chegou na Prefeitura de Jaraguá do Sul no fim de outubro de 2019 e nos primeiros dias de março deste ano começaram os serviços de terraplanagem. Desde então, foram 268 dias de muito trabalho para levar à comunidade uma loja ampla, moderna e com a excelência dos serviços e produtos da Cooper. “Há sete anos demos um passo ousado, que foi atuar além do Vale do Itajaí. A vinda para Jaraguá do Sul foi um grande marco para a cooperativa e deu tão certo que é chegada a hora de ampliarmos nosso trabalho por aqui, além de cumprir com o nosso objetivo de expansão da rede. A próxima filial já está em construção e deve atender uma nova comunidade em Blumenau, no Bairro Itoupava Norte”, explica o presidente executivo da Cooper, Osnildo Maçaneiro. Com investimentos na ordem de R$ 25 milhões de recursos próprios, a nova unidade ainda contribui com a geração de impostos e a criação de 200 empregos diretos.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Câmara de Jaraguá transfere veículo não utilizado para a Prefeitura

A decisão busca maior eficiência no uso do dinheiro público
Saúde

Médico será o primeiro a receber a vacina em Jaraguá do Sul

A expectativa é que a vacinação comece na quarta-feira (20), assim que a Regional de Saúde autorizar a Prefeitura de Jaraguá do Sul retirar as doses direcionadas ao município
Médico será o primeiro a receber a vacina em Jaraguá do Sul
Geral

Moradora de Jaraguá do Sul que estava desaparecida é localizada em SP 

Bruna Claudia Chaves, de 26 anos, estava em um hospital de Itaquaquecetuba, no interior paulista. 
Moradora de Jaraguá do Sul que estava desaparecida é localizada em SP 
Segurança

PM registra duas ocorrências de perturbação do sossego em Jaraguá

Ver mais de Jaraguá do Sul