dengue 2
Jaraguá do Sul

Continua processo de sanitização de espaços públicos em Jaraguá do Sul

26 Mar 2020 - 18h34Por Da Redação

Segue o processo de sanitização dos espaços públicos de Jaraguá do Sul. Iniciada no último sábado (21), com a limpeza dos hospitais Jaraguá e São José e do Terminal Urbano, as equipes devem atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), conforme cronograma determinado pela Diretoria de Administração.

Nos últimos dias profissionais realizaram o serviço na Prefeitura e na frente de farmácias, supermercados e demais equipamentos públicos. Além disso, condomínios habitacionais de cunho social, como o Residencial Dante Minel, no bairro Ribeirão Cavalo, e o loteamento Harmonia, no bairro Três Rios do Norte, também receberam as equipes responsáveis pela sanitização.

No primeiro dia de aplicação do sanitizador, o prefeito Antídio Lunelli destacou que a medida visa garantir a proteção da comunidade quando esses espaços voltarem a ser usados. “Estamos somando esforços para proteger a população, mas nada disso terá importância se cada um não fizer a sua parte, seguindo as normas e tomando os cuidados necessários”, ressaltou Lunelli.

A medida adotada por Jaraguá do Sul foi replicada depois em diversas cidades do Estado e até mesmo fora dele. 

Produto
Segundo Fernando Voigt, da Imunizadora Jaraguá, o produto utilizado é o Combacter 800 Pro, sanitizante formulado especialmente para higienização e desinfecção de locais e superfícies com potencialidade de contaminação do COVID-19. O Combacter não faz mal à saúde e após 15 minutos da aplicação, as pessoas podem voltar a usar estes espaços.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Ver mais de Jaraguá do Sul