vacina
Jaraguá do Sul

Consultor conhece a gestão da Arena

Há a possibilidade de se firmar uma parceria público privada com o intuito de incrementar o turismo, como se imagina, sem esquecer da natureza esportiva e social do espaço.

25 Abr 2019 - 09h20Por PMJS

No penúltimo dia de visita a Jaraguá do Sul, o consultor em gestão de arenas, complexos esportivos e grandes eventos, Ricardo Richter, esteve, ontem (24), na Arena Jaraguá. Acompanhado de representantes do Convention & Visitors Bureau e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, conheceu o espaço público para aconselhar sobre gestão de governança e atrair turistas, movimentando a rede hoteleira e gastronômica aos fins de semana.

“Procuramos parcerias e aproximação com entidades que possam somar experiências ou fomentar eventos positivos para a economia da cidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Domingos Zancanaro.

 A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, que recebeu o grupo, informou que a Arena conta com locação para eventos aos fins de semana, não ficando ociosa, e que já há agendamento para o ano todo, inclusive para 2020. Até o fim do ano são, pelo menos, 100 os eventos marcados”, disse. Há a possibilidade de se firmar uma parceria público privada com o intuito de incrementar o turismo, como se imagina, sem esquecer da natureza esportiva e social do espaço. “A Secel conta com atletas juvenis de 22 modalidades, atende a três mil desportistas de nível escolar e cerca de oito mil nas escolinhas”, então tem uma questão representativa e importante para a qualidade de vida da cidade. “Jaraguá do Sul é conhecida pelo menos há 20 anos pelo fomento e desenvolvimento do esporte de base”, pondera.

De acordo com a secretária, a locação mantém os gastos com água, luz, reformas, manutenção e conservação da Arena em equilíbrio. O custo é de cerca de R$ 335 mil anuais. De acordo com o consultor, o fato de a Arena não estar ociosa e ter um braço social com o esporte de base não impede a sua utilização para grandes eventos como os já ocorridos - UFC, jogos da Liga de futsal e da Seleção Brasileira de Voleibol Feminino.

A secretária lembrou das apresentações do Circo Tholl, em duas oportunidades, que lotaram a Arena e da inauguração do espaço, em maio de 2007, com shows de Leonardo e Nenhum de Nós, com mais de 22 mil pessoas nos dois episódios. “Há a possibilidade de atração de eventos de maior envergadura o que, muitas vezes, é inviável ao poder público, mas possível com uma parceria da iniciativa privada”, conclui.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Segurança

Obras da Ponte do Brasão, em Jaraguá do Sul, devem iniciar na próxima semana

A estrutura sobre o Rio Jaraguá vai ligar os bairros Barra do Rio Cerro e São Luís
Obras da Ponte do Brasão, em Jaraguá do Sul, devem iniciar na próxima semana
Segurança

Novo trecho do Binário da Vila Lenzi será demarcado nesta terça-feira

Ruas Ricardo Grimm e Hermann Schulz terão sentido alterado
Novo trecho do Binário da Vila Lenzi será demarcado nesta terça-feira
Jaraguá do Sul

Em quatro dias, 900 casos novos de dengue registrados em Jaraguá do Sul

Município contabiliza seis mortes pela doença
Em quatro dias, 900 casos novos de dengue registrados em Jaraguá do Sul
Segurança

Adolescente mata família e chama a Polícia em SP

Ele relatou ter cometido o crime devido à raiva dos pais, que haviam tomado seu celular.
Adolescente mata família e chama a Polícia em SP
Ver mais de Jaraguá do Sul