Delivery Much
Jaraguá do Sul

Consultor conhece a gestão da Arena

Há a possibilidade de se firmar uma parceria público privada com o intuito de incrementar o turismo, como se imagina, sem esquecer da natureza esportiva e social do espaço.

25 Abr 2019 - 09h20Por PMJS
Consultor conhece a gestão da Arena - Crédito: Patrick Titz / PMJS Crédito: Patrick Titz / PMJS

No penúltimo dia de visita a Jaraguá do Sul, o consultor em gestão de arenas, complexos esportivos e grandes eventos, Ricardo Richter, esteve, ontem (24), na Arena Jaraguá. Acompanhado de representantes do Convention & Visitors Bureau e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, conheceu o espaço público para aconselhar sobre gestão de governança e atrair turistas, movimentando a rede hoteleira e gastronômica aos fins de semana.

“Procuramos parcerias e aproximação com entidades que possam somar experiências ou fomentar eventos positivos para a economia da cidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Domingos Zancanaro.

 A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, que recebeu o grupo, informou que a Arena conta com locação para eventos aos fins de semana, não ficando ociosa, e que já há agendamento para o ano todo, inclusive para 2020. Até o fim do ano são, pelo menos, 100 os eventos marcados”, disse. Há a possibilidade de se firmar uma parceria público privada com o intuito de incrementar o turismo, como se imagina, sem esquecer da natureza esportiva e social do espaço. “A Secel conta com atletas juvenis de 22 modalidades, atende a três mil desportistas de nível escolar e cerca de oito mil nas escolinhas”, então tem uma questão representativa e importante para a qualidade de vida da cidade. “Jaraguá do Sul é conhecida pelo menos há 20 anos pelo fomento e desenvolvimento do esporte de base”, pondera.

De acordo com a secretária, a locação mantém os gastos com água, luz, reformas, manutenção e conservação da Arena em equilíbrio. O custo é de cerca de R$ 335 mil anuais. De acordo com o consultor, o fato de a Arena não estar ociosa e ter um braço social com o esporte de base não impede a sua utilização para grandes eventos como os já ocorridos - UFC, jogos da Liga de futsal e da Seleção Brasileira de Voleibol Feminino.

A secretária lembrou das apresentações do Circo Tholl, em duas oportunidades, que lotaram a Arena e da inauguração do espaço, em maio de 2007, com shows de Leonardo e Nenhum de Nós, com mais de 22 mil pessoas nos dois episódios. “Há a possibilidade de atração de eventos de maior envergadura o que, muitas vezes, é inviável ao poder público, mas possível com uma parceria da iniciativa privada”, conclui.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Obras de arte da duplicação da BR-280 são licitadas

Cinco empreiteiras participaram do processo licitatório, que compreende as obras de arte especiais do trecho - Ponte do Portal, Viaduto do Manne e elevado no bairro Avaí
Obras de arte da duplicação da BR-280 são licitadas
Política

Prefeitura de Jaraguá anuncia novos nomes do primeiro escalão

Os quatro novos integrantes da equipe comandarão as secretarias de Desenvolvimento Econômico, da Transparência e Integridade, e de Desenvolvimento Rural e Agricultura, bem como a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente
Prefeitura de Jaraguá anuncia novos nomes do primeiro escalão
Saúde

Jaraguá do Sul se prepara para a vacinação contra covid-19

O planejamento da Secretaria de Saúde depende da quantidade de vacinas que serão disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para o município de Jaraguá do Sul
Jaraguá do Sul se prepara para a vacinação contra covid-19
Segurança

Polícia é acionada para conter briga no centro de Jaraguá 

Fato ocorreu na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca
Ver mais de Jaraguá do Sul