105 Ouça
Valeio Gorges
Jaraguá do Sul

Conecta Jaraguá atinge 170 mil acessos

São 11 pontos onde a população pode usufruir do acesso à internet wi-fi, de forma rápida e gratuita, para celulares, tablets e notebooks

16 Mar 2019 - 08h00Por PMJS

O Programa Conecta Jaraguá, que oferece acesso gratuito à internet em locais públicos de Jaraguá do Sul, atingiu 170.244 acessos, após o primeiro ano de funcionamento. Atualmente, são 11 pontos onde a população pode usufruir do acesso à internet wi-fi, de forma rápida e gratuita, para celulares, tablets e notebooks.

Valério Gorges, 40 anos de Rádio Jaraguá

O terminal rodoviário, localizado na Avenida Getúlio Vargas é o local onde acontecem mais acessos, com uma média mensal de 7.275 conexões. Além destes locais, o Conecta Jaraguá está presente no Ginásio Arthur Müller, Arena Jaraguá, Praça Ângelo Piazera, Rodoviária Municipal, Centro de Esportes e Artes Unificado Manequinha, Centro de Convivência Arnoldo Schmidt, Diretoria de Cultura, Protocolo da Prefeitura, Pama 1 e Centro de Especialidades João Biron. 

Para acessar, basta procurar a rede “Conecta Jaraguá” e fazer o login com um usuário válido do Facebook. Não é necessário senha ou check-in. A Prefeitura de Jaraguá começou a disponibilizar o sinal wi-fi em outubro de 2017, no Ginásio Arthur Müller.

O acesso tem filtros para conteúdos impróprios e dura uma hora. Após o término dos 60 minutos, o usuário pode se reconectar instantaneamente. O objetivo é disponibilizar acesso à internet, gratuito e de qualidade, para pessoas que utilizam locais públicos, facilitando sua comunicação. 

Com a rede “Conecta Jaraguá” é possível acessar aplicativos como Whats App, Facebook e Youtube, assim como fazer pesquisas no Google. O investimento da Prefeitura com o serviço é mínimo, pois os locais públicos já tinham links de internet e foi necessária somente a compra de antenas e cabos para disponibilizar a internet sem fios. O custo aproximado por ponto de wi-fi é de R$ 1 mil e a taxa de transferência é de 10MB.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Valeio Gorges

Matérias Relacionadas

Geral

Rede Feminina de Jaraguá promove 1ª Feijoada Rosa

Evento ocorre no sábado (13)
Rede Feminina de Jaraguá promove 1ª Feijoada Rosa
Educação

Parceria vai oferecer qualificação profissional em Jaraguá

Pela parceria, o Senai oferecerá cursos gratuitos para mais de 200 trabalhadores
Parceria vai oferecer qualificação profissional em Jaraguá
Esportes

Jaraguá recebe a terceira etapa do Catarinense de Bicicross

A quarta etapa da competição está programada para 20 de agosto, também em Jaraguá do Sul
Jaraguá recebe a terceira etapa do Catarinense de Bicicross
Saúde

Jaraguá inicia as Campanhas de Vacinação contra a Pólio e Multivacinação

A Campanha contra a Poliomielite tem como público-alvo crianças de 1 a 5 anos, a de Multivacinação é para crianças e adolescentes menores de 15 anos. O foco principal é atualizar a Carteira Nacional de Imunização
Jaraguá inicia as Campanhas de Vacinação contra a Pólio e Multivacinação
Ver mais de Jaraguá do Sul