Jaraguá do Sul

Conecta Jaraguá atinge 170 mil acessos

São 11 pontos onde a população pode usufruir do acesso à internet wi-fi, de forma rápida e gratuita, para celulares, tablets e notebooks

16 Mar 2019 - 08h00Por PMJS
Conecta Jaraguá atinge 170 mil acessos - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

O Programa Conecta Jaraguá, que oferece acesso gratuito à internet em locais públicos de Jaraguá do Sul, atingiu 170.244 acessos, após o primeiro ano de funcionamento. Atualmente, são 11 pontos onde a população pode usufruir do acesso à internet wi-fi, de forma rápida e gratuita, para celulares, tablets e notebooks.

O terminal rodoviário, localizado na Avenida Getúlio Vargas é o local onde acontecem mais acessos, com uma média mensal de 7.275 conexões. Além destes locais, o Conecta Jaraguá está presente no Ginásio Arthur Müller, Arena Jaraguá, Praça Ângelo Piazera, Rodoviária Municipal, Centro de Esportes e Artes Unificado Manequinha, Centro de Convivência Arnoldo Schmidt, Diretoria de Cultura, Protocolo da Prefeitura, Pama 1 e Centro de Especialidades João Biron. 

Para acessar, basta procurar a rede “Conecta Jaraguá” e fazer o login com um usuário válido do Facebook. Não é necessário senha ou check-in. A Prefeitura de Jaraguá começou a disponibilizar o sinal wi-fi em outubro de 2017, no Ginásio Arthur Müller.

O acesso tem filtros para conteúdos impróprios e dura uma hora. Após o término dos 60 minutos, o usuário pode se reconectar instantaneamente. O objetivo é disponibilizar acesso à internet, gratuito e de qualidade, para pessoas que utilizam locais públicos, facilitando sua comunicação. 

Com a rede “Conecta Jaraguá” é possível acessar aplicativos como Whats App, Facebook e Youtube, assim como fazer pesquisas no Google. O investimento da Prefeitura com o serviço é mínimo, pois os locais públicos já tinham links de internet e foi necessária somente a compra de antenas e cabos para disponibilizar a internet sem fios. O custo aproximado por ponto de wi-fi é de R$ 1 mil e a taxa de transferência é de 10MB.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Obras de pavimentação da Rua Abramo Pradi iniciam dia 1º de março

Inicialmente, será feito obras na drenagem junto ao entroncamento com a Rua Bertha Weege em frente ao Centro de Apoio João e Maria.
Saúde

Em resposta à órgãos fiscalizadores, Governo do Estado descarta lockdown neste momento

Governo disse que entende a gravidade do momento e avalia diuturnamente o cenário para a adoção de medidas que possam garantir a assistência aos catarinenses.
Em resposta à órgãos fiscalizadores, Governo do Estado descarta lockdown neste momento
Saúde

Todas as regiões de SC estão em nível gravíssimo para covid-19

Dados foram atualizados nesta manhã
Todas as regiões de SC estão em nível gravíssimo para covid-19
Geral

Almoxarifado da Prefeitura de Jaraguá distribui materiais indispensáveis durante pandemia

Almoxarifado da Prefeitura de Jaraguá distribui materiais indispensáveis durante pandemia
Ver mais de Jaraguá do Sul