transito
Jaraguá do Sul

Conecta Jaraguá atinge 170 mil acessos

São 11 pontos onde a população pode usufruir do acesso à internet wi-fi, de forma rápida e gratuita, para celulares, tablets e notebooks

16 Mar 2019 - 08h00Por PMJS

O Programa Conecta Jaraguá, que oferece acesso gratuito à internet em locais públicos de Jaraguá do Sul, atingiu 170.244 acessos, após o primeiro ano de funcionamento. Atualmente, são 11 pontos onde a população pode usufruir do acesso à internet wi-fi, de forma rápida e gratuita, para celulares, tablets e notebooks.

O terminal rodoviário, localizado na Avenida Getúlio Vargas é o local onde acontecem mais acessos, com uma média mensal de 7.275 conexões. Além destes locais, o Conecta Jaraguá está presente no Ginásio Arthur Müller, Arena Jaraguá, Praça Ângelo Piazera, Rodoviária Municipal, Centro de Esportes e Artes Unificado Manequinha, Centro de Convivência Arnoldo Schmidt, Diretoria de Cultura, Protocolo da Prefeitura, Pama 1 e Centro de Especialidades João Biron. 

Para acessar, basta procurar a rede “Conecta Jaraguá” e fazer o login com um usuário válido do Facebook. Não é necessário senha ou check-in. A Prefeitura de Jaraguá começou a disponibilizar o sinal wi-fi em outubro de 2017, no Ginásio Arthur Müller.

O acesso tem filtros para conteúdos impróprios e dura uma hora. Após o término dos 60 minutos, o usuário pode se reconectar instantaneamente. O objetivo é disponibilizar acesso à internet, gratuito e de qualidade, para pessoas que utilizam locais públicos, facilitando sua comunicação. 

Com a rede “Conecta Jaraguá” é possível acessar aplicativos como Whats App, Facebook e Youtube, assim como fazer pesquisas no Google. O investimento da Prefeitura com o serviço é mínimo, pois os locais públicos já tinham links de internet e foi necessária somente a compra de antenas e cabos para disponibilizar a internet sem fios. O custo aproximado por ponto de wi-fi é de R$ 1 mil e a taxa de transferência é de 10MB.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (23).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab

Evento ocorre no dia 5 de maio no Rancho do Tonin
Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Ver mais de Jaraguá do Sul