Femusc

Concertos do Femusc vão ao encontro do público em palcos externos

19 Jan 2017 - 10h57
Concertos do Femusc vão ao encontro do público em palcos externos -

Mas, a agenda do evento não para e também levará apresentações especiais a palcos externos.

Já na sexta-feira, 27, os instrumentistas vão ao encontro do público em três momentos. Às 9h e às 15h, eles levam a música do Femusc para o Hospital e Maternidade Jaraguá. Depois, às 15h30, é a vez de os alunos tocarem para os idosos do Lar das Flores, que voltam a recebe-los no dia 3 de fevereiro.


Diariamente, o festival ainda estará no Jaraguá do Sul Park Shopping. Os concertos acontecem a partir das 12h e vão deixar o horário do almoço no empreendimento mais divertido e musical.

Além das apresentações em Jaraguá do Sul, que também incluem recitais para funcionários das empresas WEG e Urbano e no Hospital São José, o Femusc passeia pelas cidades vizinhas. Neste ano, o evento será levado para palcos de Rio do Sul, São João do Itaperiú, Massaranduba, Corupá e Pomerode.

Programação

Com apresentações diárias, o Femusc dá a oportunidade de o público acompanhar, gratuitamente, formações únicas, que unem professores e alunos nos palcos do Centro Cultural Scar. Também são realizados concertos sociais em diversas cidades do Norte de Santa Catarina.


Em 2017, a agenda conta com, pelo menos, seis programas diários, que vão dos Grandes Concertos até apresentações específicas de canto, piano, violão e música de câmara. Nos sábados, também estão previstas atrações para as crianças, como o Concertos para as Famílias e o Zoológico Musical.

O repertório da 12ª edição do Femusc terá duas óperas (A Flauta Mágica, de Wolfgang Amadeus Mozart, e The Turn of the Screw, de Benjamin Britten), e, ainda, a Sinfonia nº 2 de Gustav Mahler, e a abertura O Barbeiro de Sevilha, do italiano Giacomo Rossini. No dia 27, para comemorar o aniversário de Mozart, ocorre um concerto especial com obras do compositor austríaco. A programação completa estará disponível, em breve, no site www.femusc.com.br.

Sobre o Femusc

O Femusc está na 12ª edição e acontece, anualmente, em Jaraguá do Sul. Considerado o maior festival-escola do Brasil, o evento reúne alunos de todo o mundo que, em aulas e concertos, podem dividir o palco com alguns dos professores mais virtuoses da atualidade. Saiba mais acessando www.femusc.com.br ou www.facebook.com/femusc.

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

PEV fica de plantão para receber resíduos no fim de semana

PEV fica de plantão para receber resíduos no fim de semana
Educação

Rede municipal de ensino de Jaraguá do Sul é reconhecida como “Educação que faz a diferença”

A pesquisa, lançada recentemente, leva em conta as práticas exitosas mais comuns adotadas pelas redes
Rede municipal de ensino de Jaraguá do Sul é reconhecida como “Educação que faz a diferença”
Jaraguá do Sul

Saiba como entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura

Há cinco opções de contato para fazer um registro na ouvidoria. O mais utilizado é a ligação telefônica gratuita
Saiba como entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura
Jaraguá do Sul

Continuam os trabalhos de recuperação da Defesa Civil

Na manhã desta sexta-feira (3) a equipe operacional saiu para atender as demandas que oferecem risco às pessoas
Continuam os trabalhos de recuperação da Defesa Civil
Ver mais de Jaraguá do Sul