Caraguá
Femusc

Concertos do Femusc vão ao encontro do público em palcos externos

19 Jan 2017 - 10h57
Concertos do Femusc vão ao encontro do público em palcos externos -

Mas, a agenda do evento não para e também levará apresentações especiais a palcos externos.

Já na sexta-feira, 27, os instrumentistas vão ao encontro do público em três momentos. Às 9h e às 15h, eles levam a música do Femusc para o Hospital e Maternidade Jaraguá. Depois, às 15h30, é a vez de os alunos tocarem para os idosos do Lar das Flores, que voltam a recebe-los no dia 3 de fevereiro.


Diariamente, o festival ainda estará no Jaraguá do Sul Park Shopping. Os concertos acontecem a partir das 12h e vão deixar o horário do almoço no empreendimento mais divertido e musical.

Além das apresentações em Jaraguá do Sul, que também incluem recitais para funcionários das empresas WEG e Urbano e no Hospital São José, o Femusc passeia pelas cidades vizinhas. Neste ano, o evento será levado para palcos de Rio do Sul, São João do Itaperiú, Massaranduba, Corupá e Pomerode.

Programação

Com apresentações diárias, o Femusc dá a oportunidade de o público acompanhar, gratuitamente, formações únicas, que unem professores e alunos nos palcos do Centro Cultural Scar. Também são realizados concertos sociais em diversas cidades do Norte de Santa Catarina.


Em 2017, a agenda conta com, pelo menos, seis programas diários, que vão dos Grandes Concertos até apresentações específicas de canto, piano, violão e música de câmara. Nos sábados, também estão previstas atrações para as crianças, como o Concertos para as Famílias e o Zoológico Musical.

O repertório da 12ª edição do Femusc terá duas óperas (A Flauta Mágica, de Wolfgang Amadeus Mozart, e The Turn of the Screw, de Benjamin Britten), e, ainda, a Sinfonia nº 2 de Gustav Mahler, e a abertura O Barbeiro de Sevilha, do italiano Giacomo Rossini. No dia 27, para comemorar o aniversário de Mozart, ocorre um concerto especial com obras do compositor austríaco. A programação completa estará disponível, em breve, no site www.femusc.com.br.

Sobre o Femusc

O Femusc está na 12ª edição e acontece, anualmente, em Jaraguá do Sul. Considerado o maior festival-escola do Brasil, o evento reúne alunos de todo o mundo que, em aulas e concertos, podem dividir o palco com alguns dos professores mais virtuoses da atualidade. Saiba mais acessando www.femusc.com.br ou www.facebook.com/femusc.

Matérias Relacionadas

Segurança

Filho tenta matar pai afogado em Jaraguá do Sul

O filho foi preso por tentativa de homicídio e lesão corporal.
Filho tenta matar pai afogado em Jaraguá do Sul
Esportes

Delegação de xadrez de Jaraguá é destaque do Circuito dos Reis

Dos 20 atletas da delegação, 15 conquistaram colocações e medalhas para o município
Delegação de xadrez de Jaraguá é destaque do Circuito dos Reis
Geral

Mais três entidades recebem doações da VacinAção Solidária em Jaraguá

Desde o início, campanha já beneficiou mais de 30 diferentes entidades de Jaraguá do Sul com o repasse de mais de 49 toneladas de alimentos não perecíveis
Mais três entidades recebem doações da VacinAção Solidária em Jaraguá
Segurança

Homem com tornozeleira eletrônica e adolescente são presos traficando em Jaraguá

O homem preso já tem passagem por latrocínio e ficou preso no estado do Paraná.
Homem com tornozeleira eletrônica e adolescente são presos traficando em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul