GNet
Revezamento da Tocha Olímpica

Comitê Rio 2016 confirma Jaraguá do Sul na rota do Revezamento da Tocha Olímpica

25 Fev 2016 - 19h36

Os Jogos Rio 2016 vão tomar as ruas de Jaraguá do Sul e de todo o Brasil. A partir do dia 3 de maio, o Revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer o País. Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões receberão a visita da Chama Olímpica. A rota do Revezamento da Tocha Olímpica ligará o Brasil de norte a sul, confirmando o compromisso de envolver a população com os Jogos e levar o espírito Olímpico a todos os cantos do país.


Na quarta-feira (24) Jaraguá do Sul foi anunciada oficialmente como parte integrante do Revezamento da Tocha Olímpica e no dia 13 de julho, às 9h52, receberá o comboio, com previsão de chegada a Arena Jaraguá às 11h30 com percurso de 7 quilômetros e com 35 condutores fazendo o revezamento da tocha. São 246 novas cidades que se juntam às 83 que serão os destinos finais da Chama Olímpica em cada dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Lugares especiais como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, entre outros, estão na rota da Chama Olímpica.

“Nos sentimos orgulhosos por receber o Revezamento da Tocha Olímpica ainda mais que será neste ano em que Jaraguá do Sul completa 140 anos. O revezamento é um evento que valoriza o esporte e nossos atletas” comenta o diretor da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) Alessandro Martins.

Foram conhecidos também os primeiros condutores da Tocha Olímpica. A judoca Erika Miranda, representando todos os atletas brasileiros, é o primeiro nome apresentado pelo Comitê Rio 2016.

Erika, medalhista de ouro no Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, foi modelo por um dia ao desfilar na quarta-feira com o uniforme oficial dos condutores. Integrantes da Força Nacional apresentaram os trajes que serão utilizados pelos corredores de apoio e, um funcionário do Comitê Rio 2016, o da equipe de trabalho.


Informações gerais:

GNet

Matérias Relacionadas

Segurança

Idosa é atropelada em Jaraguá do Sul

O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (26).
Idosa é atropelada em Jaraguá do Sul
Geral

Cartórios passam a receber denúncias de violência doméstica

Campanha Sinal Vermelho auxiliará mulheres de modo discreto e sigiloso
Cartórios passam a receber denúncias de violência doméstica
Economia

Lunelli alcança marca histórica de R$ 1 bilhão de faturamento

Com 4,6 mil colaboradores, a Lunelli possui unidades em Santa Catarina, São Paulo, Ceará e também no Paraguai
Lunelli alcança marca histórica de R$ 1 bilhão de faturamento
Saúde

Covid-19: Jaraguá antecipa vacina Pfizer para quem tomou a D1 até 31/8

Lembrando que a Central de Vacinas Covid-19 não atenderá mais aos domingos
Covid-19: Jaraguá antecipa vacina Pfizer para quem tomou a D1 até 31/8
Ver mais de Jaraguá do Sul