105 Ouça
Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo

Começa uma nova era

02 Set 2016 - 16h25
Começa uma nova era  -
Parte de uma bela obra foi entregue a comunidade quando eram pouco mais das 10h, no Bairro Tifa Martins. Após anúncio frustrado de duas datas,finalmente os dirigentes esportivos da cidade concretizaram a primeira etapa do projeto.

A partir de agora, a pista de atletismo  do Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo, já pode ser  utilizado pela comunidade. Nesta fase, pista e vestiários foram apresentados e na sequência, com a conclusão de todo o complexo, teremos arquibancadas, obras no entorno como iluminação, calçadas, paisagismo, banheiros e completa acessibilidade.

A comunidade já poderá utilizar o espaço, seguindo algumas regras estabelecidas: as raias de dentro serão destinadas para os atletas e treinamentos, as do meio para corrida do público em geral e as de fora para caminhada.

Numa cerimônia simples e rápida, estiveram presentes dirigentes, técnicos, autoridades do município entre outros, que puderam conferir a qualidade da estrutura, com uma pista que tem o certificado da Federação Internacional de Atletismo, podendo assim sediar competições de nível mundial.

Segundo o diretor de esporte da Fundação Municipal de Esportes, Alessandro Martins, a segunda etapa está em processo licitatório, pois a empresa que iria executá-la desistiu. A idéia é finalizar a obra ainda este ano.

O  presidente da FME,  Jean Leutprecht, reiterou que  projeto é amplo e o investimento gira em torno de R$ 900 mil e  como houve economia na licitação, o orçamento restante, cerca R$ 300mil será

O treinador de atletismo, Adriano Moras, comentou citações de que o valor empregado no Centro  Esportivo é muito alto: “ isso vai além do esporte. Não é gasto, é investimento. Muitos jovens e até crianças terão a oportunidade de demonstrar seu talento, promovendo-os como futuros campeões. Sem falar que cada atleta é mais um cidadão saudável e longe das drogas. Temos que olhare o todo, e isso é algo muito bom, que só beneficiará toda comunidade”, afirmou.

O Centro Esportivo Murilo Barreto de Azevedo começou a ser construído em 2007, foi inaugurado no final de 2008, mas por problemas estruturais – as placas utilizadas na pista descolaram, impedindo seu uso.

Rudimar Braga
GNet

Matérias Relacionadas

Segurança

Homem fica ferido após capotamento em Jaraguá

Acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (8).
Homem fica ferido após capotamento em Jaraguá
Segurança

Após acidente de trânsito, homem é ameaçado com um porrete em Jaraguá do Sul

O caso foi registrado após colisão no bairro João Pessoa.
Após acidente de trânsito, homem é ameaçado com um porrete em Jaraguá do Sul
Política

Caropreso pleiteia recursos para hospitais em reunião com governador

Cultura também esteve na pauta. Deputado convidou o governador para Femusc
Caropreso pleiteia recursos para hospitais em reunião com governador
Saúde

Covid-19: 65 mil doses da Janssen chegam ao estado para o início da aplicação do reforço

Em Santa Catarina, 260.723 pessoas já estão aptas a receber a segunda dose da Janssen.
Covid-19: 65 mil doses da Janssen chegam ao estado para o início da aplicação do reforço
Ver mais de Jaraguá do Sul