Eleições 2020
Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo

Começa uma nova era

02 Set 2016 - 16h25
Começa uma nova era  -
Parte de uma bela obra foi entregue a comunidade quando eram pouco mais das 10h, no Bairro Tifa Martins. Após anúncio frustrado de duas datas,finalmente os dirigentes esportivos da cidade concretizaram a primeira etapa do projeto.

A partir de agora, a pista de atletismo  do Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo, já pode ser  utilizado pela comunidade. Nesta fase, pista e vestiários foram apresentados e na sequência, com a conclusão de todo o complexo, teremos arquibancadas, obras no entorno como iluminação, calçadas, paisagismo, banheiros e completa acessibilidade.

A comunidade já poderá utilizar o espaço, seguindo algumas regras estabelecidas: as raias de dentro serão destinadas para os atletas e treinamentos, as do meio para corrida do público em geral e as de fora para caminhada.

Numa cerimônia simples e rápida, estiveram presentes dirigentes, técnicos, autoridades do município entre outros, que puderam conferir a qualidade da estrutura, com uma pista que tem o certificado da Federação Internacional de Atletismo, podendo assim sediar competições de nível mundial.

Segundo o diretor de esporte da Fundação Municipal de Esportes, Alessandro Martins, a segunda etapa está em processo licitatório, pois a empresa que iria executá-la desistiu. A idéia é finalizar a obra ainda este ano.

O  presidente da FME,  Jean Leutprecht, reiterou que  projeto é amplo e o investimento gira em torno de R$ 900 mil e  como houve economia na licitação, o orçamento restante, cerca R$ 300mil será

O treinador de atletismo, Adriano Moras, comentou citações de que o valor empregado no Centro  Esportivo é muito alto: “ isso vai além do esporte. Não é gasto, é investimento. Muitos jovens e até crianças terão a oportunidade de demonstrar seu talento, promovendo-os como futuros campeões. Sem falar que cada atleta é mais um cidadão saudável e longe das drogas. Temos que olhare o todo, e isso é algo muito bom, que só beneficiará toda comunidade”, afirmou.

O Centro Esportivo Murilo Barreto de Azevedo começou a ser construído em 2007, foi inaugurado no final de 2008, mas por problemas estruturais – as placas utilizadas na pista descolaram, impedindo seu uso.

Rudimar Braga

Matérias Relacionadas

Educação

Escolas municipais recebem alunos com dificuldades no ensino remoto

Os demais estudantes continuam com o ensino a distância
Escolas municipais recebem alunos com dificuldades no ensino remoto
Segurança

Polícia Civil deflagra operação "Pombo de Ouro" por suspeita de fraude em licitação em São Francisco do Sul

Mandados foram cumpridos em Jaraguá do Sul, Guaramirim e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.
Polícia Civil deflagra operação "Pombo de Ouro" por suspeita de fraude em licitação em São Francisco do Sul
Geral

Delegado explica sobre atendimento médico para renovação e emissão de CNHs em Joinville

Como medida emergencial, o público foi autorizado pelo órgão a procurar atendimento junto aos profissionais credenciados em Joinville
Delegado explica sobre atendimento médico para renovação e emissão de CNHs em Joinville
Eleições 2020

Confira as regras para campanha eleitoral em meio à pandemia

Portaria da Secretaria de Estado da Saúde define critérios para o enfrentamento da COVID-19
Confira as regras para campanha eleitoral em meio à pandemia
Ver mais de Jaraguá do Sul