Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo
Começa uma nova era
A partir de agora, a pista de atletismo do Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo, já pode ser utilizado pela comunidade. Nesta fase, pista e vestiários foram apresentados e na sequência, com a conclusão de todo o complexo, teremos arquibancadas, obras no entorno como iluminação, calçadas, paisagismo, banheiros e completa acessibilidade.
A comunidade já poderá utilizar o espaço, seguindo algumas regras estabelecidas: as raias de dentro serão destinadas para os atletas e treinamentos, as do meio para corrida do público em geral e as de fora para caminhada.
Numa cerimônia simples e rápida, estiveram presentes dirigentes, técnicos, autoridades do município entre outros, que puderam conferir a qualidade da estrutura, com uma pista que tem o certificado da Federação Internacional de Atletismo, podendo assim sediar competições de nível mundial.
Segundo o diretor de esporte da Fundação Municipal de Esportes, Alessandro Martins, a segunda etapa está em processo licitatório, pois a empresa que iria executá-la desistiu. A idéia é finalizar a obra ainda este ano.
O presidente da FME, Jean Leutprecht, reiterou que projeto é amplo e o investimento gira em torno de R$ 900 mil e como houve economia na licitação, o orçamento restante, cerca R$ 300mil será
O treinador de atletismo, Adriano Moras, comentou citações de que o valor empregado no Centro Esportivo é muito alto: “ isso vai além do esporte. Não é gasto, é investimento. Muitos jovens e até crianças terão a oportunidade de demonstrar seu talento, promovendo-os como futuros campeões. Sem falar que cada atleta é mais um cidadão saudável e longe das drogas. Temos que olhare o todo, e isso é algo muito bom, que só beneficiará toda comunidade”, afirmou.
O Centro Esportivo Murilo Barreto de Azevedo começou a ser construído em 2007, foi inaugurado no final de 2008, mas por problemas estruturais – as placas utilizadas na pista descolaram, impedindo seu uso.
Rudimar Braga
Matérias Relacionadas
Geral
Morre o ex-vereador e empresário de Jaraguá do Sul Wigando Meier
Wigando Meier foi vereador em Jaraguá do Sul durante a 14ª legislatura

Geral
(Vídeo) Previsão do tempo para a região de Jaraguá do Sul
Instabilidade neste sábado e domingo; calor a partir de segunda

Geral
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens

Geral
Jaraguá FM avança para o Rádio 3.0
Além do sinal tradicional em FM, o sistema multimídia do veículo passa a exibir informações em tempo real da emissora e da programação: nomes da rádio, da música, artista, capa do álbum e até dados da programação e do locutor

