dengue
Ciclismo

Com novidades, Volta Ciclística ocorre no fim de semana

10 Nov 2016 - 10h50
Realizado pela Associação Triatlética Desportiva Jaraguaense (Atrijar), em parceria com a Federação Catarinense de Ciclismo e Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), a prova será disputada em três etapas. No sábado (12) a largada será no período da manhã da Estância Ribeirão, no bairro Ribeirão Grande do Norte, e a tarde no bairro Rio da Luz. No domingo (13) o evento inicia às 9h, com largada do Ginásio Arthur Muller.

 

As voltas são competições tradicionais do ciclismo, onde os atletas disputam três etapas, sendo contra-relógio individual, estrada e circuito, com percurso de cerca de 150km pelas ruas da cidade. A volta reunirá os melhores ciclistas do Estado com a participação de diversas categorias, com destaque para prova infantil que movimentará a categoria Infantil de 8 a 9 anos, 10 e 11 e 12 a 14 anos, com largada no sábado (12) a partir das 8h, uma das novidades desta etapa.

 

Segundo Jonathan Mandalho, outra mudança inovadora proposta pela Atrijar foi com a implementação da categoria ‘open’ em prova única, para aqueles competidores que não possuem bicicletas de estrada disputarem a prova com mountain bike’s ou similares. “Será um evento fascinante, onde daremos oportunidade de ciclistas não profissionais participarem”, acrescenta. “Convidamos a população para comparecer com a família e prestigiar este grande”, pede. As inscrições podem ser feitas até nesta sexta-feira (11), através do site www.focoradical.com.br e maiores informações obtidas no site da Federação Catarinense de Ciclismo.

 



 

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (23).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab

Evento ocorre no dia 5 de maio no Rancho do Tonin
Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Jaraguá do Sul