Ciclismo

Com novidades, Volta Ciclística ocorre no fim de semana

10 Nov 2016 - 10h50
Com novidades, Volta Ciclística ocorre no fim de semana -
Realizado pela Associação Triatlética Desportiva Jaraguaense (Atrijar), em parceria com a Federação Catarinense de Ciclismo e Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), a prova será disputada em três etapas. No sábado (12) a largada será no período da manhã da Estância Ribeirão, no bairro Ribeirão Grande do Norte, e a tarde no bairro Rio da Luz. No domingo (13) o evento inicia às 9h, com largada do Ginásio Arthur Muller.

 

As voltas são competições tradicionais do ciclismo, onde os atletas disputam três etapas, sendo contra-relógio individual, estrada e circuito, com percurso de cerca de 150km pelas ruas da cidade. A volta reunirá os melhores ciclistas do Estado com a participação de diversas categorias, com destaque para prova infantil que movimentará a categoria Infantil de 8 a 9 anos, 10 e 11 e 12 a 14 anos, com largada no sábado (12) a partir das 8h, uma das novidades desta etapa.

 

Segundo Jonathan Mandalho, outra mudança inovadora proposta pela Atrijar foi com a implementação da categoria ‘open’ em prova única, para aqueles competidores que não possuem bicicletas de estrada disputarem a prova com mountain bike’s ou similares. “Será um evento fascinante, onde daremos oportunidade de ciclistas não profissionais participarem”, acrescenta. “Convidamos a população para comparecer com a família e prestigiar este grande”, pede. As inscrições podem ser feitas até nesta sexta-feira (11), através do site www.focoradical.com.br e maiores informações obtidas no site da Federação Catarinense de Ciclismo.

 



 

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Médicos alertam para pico da doença e necessidade de medidas de prevenção

Para os profissionais de saúde, aumento de casos é reflexo de atitudes contrárias às recomendações sanitárias
Médicos alertam para pico da doença e necessidade de medidas de prevenção
Jaraguá do Sul

Plano regional do turismo pós-pandemia será lançado virtualmente nesta quarta

A iniciativa busca promover ações integradas nas áreas de capacitação, comunicação, produtos turísticos e captação de recursos à retomada gradativa do setor de turismo, a serem implementadas a curto, médio e longo prazo
Plano regional do turismo pós-pandemia será lançado virtualmente nesta quarta
Jaraguá do Sul

Escolas e creches passam por reparos após o vendaval

“A estrutura das escolas e centros sofreu muito com o vendaval. A quadra da Escola Rodolpho Dornbusch, por exemplo, foi completamente destruída. Telhado e laterais. Só sobrou a estrutura”, cita Ivana
Escolas e creches passam por reparos após o vendaval
Saúde

Atendimento no Pama cresce nas últimas semanas

Casos confirmados também apresentam tendência de crescimento
Atendimento no Pama cresce nas últimas semanas
Ver mais de Jaraguá do Sul