segunda, 17 de junho de 2019 - 18h04
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Liga Jaraguaense de Futebol

Com cinco jogos, Segundona terá inicio neste fim de semana

28 Jun 2016 - 18h39


Com a participação de dez equipes, o certame retorna a disputa das categorias titulares e aspirantes. “Este campeonato promete e este ano a expectativa é das melhores. Os dirigentes estão muitos envolvidos e ativos antes mesmo do evento começar. Esse empenho deverá resultar em um ano exemplar para o futebol amador, através desta competição”, destacou Rogério Tomazelli.

Representando o 14º Batalhão de Policia Militar, o Major Aires Volnei Pilonetto explanou aos dirigentes sobre o quesito segurança. Ele apresentando uma série de medidas a serem tomadas, desde a cuidados com as estruturas até a conduta de todos os envolvidos com a competição. “Nosso objetivo é prevenir para que nada de anormal ocorra durante as partidas. Somos exigentes, mas isso é necessário para garantir a segurança de todos que fazem parte da organização do torneio. Ao final todos ganham porque o bom exemplo é o que fica marcado”, disse em sua conversa com os dirigentes.



A bola rola neste sábado (2), com os confrontos entre Operário e Internacional (campo do Rio Molha) e Ponte Preta contra o Guarany (campo do Ponte Preta). No domingo (3) jogam Rio Cerro contra o Roma (campo do João Pessoa), Flamengo versus Atlas/Vitória (campo do Flamengo) e Atlético versus Santo Antônio (campo da Vila Lalau). As partidas da categoria Aspirantes ocorrem às 13h30 e a titulares às 15h30. “A ideia é fazer jogos apenas nos sábados. Mas nos próximos dois finais de semana temos a fase final do Varzeano. Assim, os times envolvidos nesse certame terão que jogar a Segunda Divisão no domingo”, esclarece Tomazelli.



Na primeira fase as equipes da chave A jogam contra as da Chave B, todos contra todos, se classificando os quatro melhores de cada chave para a próxima fase, a quartas de final. A partir desta começa as eliminatórias, até chegar ao campeão. Na Chave A foram agrupados o Rio Cerro, Operário, Atlético, Guarani e Atlas. Na Chave B o Flamengo, Ponte Preta, Santo Antônio, Inter e Roma.

Rodrigo Floriani