feirão de empregos
Colégio Evangélico

Colégio Evangélico conquista prata no basquete pelo segundo ano seguido

23 Nov 2016 - 15h16
No último sábado (19), os jaraguaenses se consolidaram como uma das principais equipes do basquete escolar feminino do país ao fazer a final contra o Colégio São Paulo. A partida terminou 64 a 34 para as paulistas que se sagraram bicampeãs, mas isso não tira os méritos da equipe catarinense.

 

A atleta mais alta do elenco tem 1,70, mas o CEJ mostrou garra e valentia com um esquema de defesa forte e saída rápida para o ataque aproveitando a velocidade das jogadoras mais baixas. Foi dessa forma que elas venceram Paraná (bronze), Pernambuco e Rio Grande do Sul para chegar novamente à prata. “Foi muito gratificante porque somos um time pequeno, fisicamente limitado. É uma responsabilidade bem grande representar o nosso Estado. Nenhuma equipe catarinense havia conseguido chegar nas finais duas vezes, isso é muito bom. Isso é fruto de um trabalho muito duro que a gente tem feito nos treinos e agora está aí o resultado”, falou a atleta Bruna Zomer.

 

As duas pratas nos Jogos Escolares da Juventude mostram a qualidade do trabalho realizado pelo professor-técnico Júlio Patrício em Santa Catarina. Além dos dois títulos consecutivos dos Jogos Escolares Catarinenses (JESC), que classificam para o nacional, Jaraguá do Sul é tricampeã dos Joguinhos Abertos com a base formada pelas atletas do Colégio Evangélico Jaraguá, o 2º melhor time escolar de basquete do país. “Foi uma excelente participação. Enfrentamos uma equipe muito forte, com três jogadoras de seleção, mesmo assim fizemos uma beça partida. O resultado foi muito importante para nossa cidade”, disse o treinador.

 

Equipe masculina registra o aprendizado no evento

 

As derrotas são comuns no esporte, embora não seja o desejo do desportista. A equipe de basquete masculino do Colégio Evangelista Jaraguá viveu essa experiência nos Jogos Escolares da Juventude. Após perder os três jogos da primeira fase para as equipes de Pernambuco, Ceará e Rio de Janeiro, os comandados do técnico Rafael Fernando Mueller não conseguiram a classificação para a semifinal.

 

Mas, segundo o treinador, o fato positivo registrado foi o aprendizado adquirido ao disputar o evento. “Os meninos sentiram um pouco a pressão de jogar um campeonato de nível alto, mas apesar disso encararam de frente uma equipe grande com esse projeto novo do Vasco. O importante é que eles estão tendo um desafio diferente na carreira, encarando isso de forma promissora e estão levando essas lições para a vida”, avaliou Mueller.

 

 

Matérias Relacionadas

Segurança

Homem cospe em policial e acaba na delegacia em Jaraguá do Sul

Fato ocorreu na tarde de segunda-feira (21)
Homem cospe em policial e acaba na delegacia em Jaraguá do Sul
Geral

Rua Werner Fischer no Alto Garibaldi, em Jaraguá do Sul, será asfaltada

A via com 1.200 metros de extensão fica na área rural do município
Rua Werner Fischer no Alto Garibaldi, em Jaraguá do Sul, será asfaltada
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Segurança

Atenção! Cuidado com falsos anúncios de aluguel circulando na internet

Utilizando argumentos como preços abaixo do mercado e a facilidade de poder negociar diretamente com o proprietário, criminosos criam falsos anúncios de aluguel de imóveis em sites e redes sociais com o objetivo de extorquir dinheiro
Atenção! Cuidado com falsos anúncios de aluguel circulando na internet
Ver mais de Jaraguá do Sul