Covid - 19
Circuito de Corridas da Unimed

Circuito de corridas da Unimed reuniu 400 atletas em Jaraguá do Sul

02 Ago 2016 - 16h00
Circuito de corridas da Unimed reuniu 400 atletas em Jaraguá do Sul  -


A iniciativa movimentou a área central da cidade estimulando os participantes a percorrerem trajetos de cinco e dez quilômetros com largada a partir do Ginásio de Esportes Arthur Müller.


O dia, que amanheceu com clima agradável e aberturas de sol, colaborou para o sucesso da prova. Voltada a todos os públicos, desde praticantes até aqueles que pretendiam iniciar no esporte, a corrida envolveu jovens, adultos e idosos, entre corredores solitários, casais, grupos de amigos e famílias.

A prova também foi inspiradora demonstrando que é possível vencer as limitações para uma vida com mais bem-estar. Neste ano, o circuito recebeu presenças especiais, como a de um cadeirante, que percorreu dez quilômetros, de uma gestante nos últimos meses de gravidez e até uma mãe que correu levando o bebê em um carrinho.


O projeto Corridas Unimed Circuito Santa Catarina conta com 15 etapa em diversas cidades do Estado e é dividido nas categorias feminino, masculino e também por faixa etária. Em 2016, a corrida passa também por Itajaí, Tubarão, Joinville, São Bento do Sul, Chapecó, Brusque, Joaçaba, Caçador, Xanxerê, São Miguel do Oeste, Mafra, Concórdia, Blumenau e Rio do Sul.  Os cem primeiros atletas que correrem cinco provas ganham uma mandala colecionável. 

 Fonte: Entrelinhas Assessoria em Comunicação

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus perde para o Figueira por 2 a 1

A partida ocorreu no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, sem torcida, e marcou o retorno das duas equipes após mais de cem dias sem jogos por causa da pandemia do novo coronavírus.
Juventus perde para o Figueira por 2 a 1
Saúde

Hemosc precisa de doações de sangue

Em Jaraguá do Sul, a unidade de coleta, que atende mediante agendamento prévio, está com horários vagos.
Hemosc precisa de doações de sangue
Jaraguá do Sul

Decreto traz novas regras no combate ao coronavírus em Jaraguá

Bares e restaurantes terão horário limitado de funcionamento até as 22h a partir de amanhã. Supermercados devem limitar capacidade em 50%, entre outras medidas. Fiscalização será intensificada
Decreto traz novas regras no combate ao coronavírus em Jaraguá
Esportes

Enquanto a cultura da bike cresce, Jaraguá oferece locais prórios para a prática esportiva

Ao contrário do carro, a bicicleta é um meio econômico, limpo, saudável, prático, integrativo, silencioso e rápido para pequenos deslocamentos
Enquanto a cultura da bike cresce, Jaraguá oferece locais prórios para a prática esportiva
Ver mais de Jaraguá do Sul