Eleições 2020
Campeonato Catarinense Série B 2016

Catarinense: Juventus vence Operário e segue na busca pelo acesso

17 Out 2016 - 16h52
Catarinense: Juventus vence Operário e segue na busca pelo acesso -
Em casa o tricolor sofreu, mas venceu o Operário, de Mafra, por 3 a 1, consolidando a vantagem sobre o concorrente direto na briga pelo acesso. Com os três pontos somados, a equipe se manteve na terceira colocação do campeonato, agora com 26 pontos somados.

No jogo, o tricolor começou melhor e abriu o placar aos 16 minutos com Max, em cobrança de falta no ângulo. Após o gol a equipe caiu de rendimento e cedeu o empate ao fim do primeiro tempo com Santana, que escorou cruzamento vindo da direita. Os gols da vitória foram marcados na etapa final, com Sabiá. Aos 9 minutos ele recebeu passe em profundidade e desviou do goleiro. Na sequencia o goleiro Dida, decisivo durante toda a partida, defendeu pênalti e impediu o empate do adversário.

A vitória foi confirmada novamente com Sabiá, que novamente recebeu passe de frente para o gol, encobrindo o goleiro adversário. “Foi um jogo difícil, mas ao final o importante foi a vitória e continuamos brigando pelo acesso, que é o nosso objetivo”, disse o autor de dois gols. “Nos preparamos durante a semana sabendo que seria um jogo difícil. Em alguns momentos fomos muito ansiosos e isso prejudicou o time, mas no final valeu a vitória”, disse o goleiro Dida. Agora, o Juventus retorna a campo no próximo domingo, dia 23, quando vai a Itajaí enfrentar o Marcílio Dias, às 16h, no Estádio Dr Hercílio Luz.

 

Sport Jaraguá derrotado em Tubarão

 

Outro jaraguaenses que entrou em campo nesta rodada foi o Sport Jaraguá. Jogando em Tubarão no sábado (15), no estádio Domingos Silveira Gonzales, o Leão foi derrotado por 1 a 0 para o Tubarão, aumentando para onze rodadas o jejum de vitórias na competição. A partida foi de total pressão do Peixe, que perdeu muitos gols, inclusive com o centroavante Brasão, artilheiro isolado do campeonato. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Valdo Bacabal. Com mais esse revés, o Leão permanece na penúltima colocação, com oito pontos somados em 14 jogos. Na próxima, o Leão jogará no Estádio João Marcatto, contra Concórdia, no domingo (23), às 10h.

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá e Tubarão empatam no clássico catarinense

Empate mantém a equipe do Tubarão na liderança do Grupo C, enquanto o Jaraguá sobe para o quinto lugar.
Jaraguá e Tubarão empatam no clássico catarinense
Política

Tribunal acata denúncia contra Moisés e isenta Daniela; governador será afastado e vice assume

Com isso, Daniela Reinehr assume o comando do Estado interinamente a partir da próxima terça-feira (27).
Tribunal acata denúncia contra Moisés e isenta Daniela; governador será afastado e vice assume
Segurança

Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul

A droga foi incinerada em um forno de olaria que atinge de 800 a 1000ºC
Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul
Saúde

Medidas de prevenção seguem sendo essenciais

Médico alerta que é preciso que a comunidade saiba conviver e se proteger contra o coronavírus. Sentimento que o pior já passou pode ser perigoso
Medidas de prevenção seguem sendo essenciais
Ver mais de Jaraguá do Sul