CMJS - Agosto
Vicente Caropreso

Caropreso vai à Brasília com pedidos da região

04 Jul 2016 - 14h27
Na semana passada, por exemplo, ele participou de uma reunião com o ministro da Saúde Ricardo Barros, em Joinville. Lá, ele sugeriu a criação de uma linha de crédito especial para os hospitais filantrópicos de Santa Catarina. Vicente prometeu ir a Brasília, no BNDES, durante o mês de julho, para pleitear os financiamentos. “Os hospitais precisam de financiamento e precisam fugir destes juros bancários absurdos”, argumentou.

Já na última quarta-feira (29), junto mais um pedido: ver como está o processo de criação do curso de medicina em Jaraguá do Sul. A solicitação foi feita pelo presidente da Acijs, Giuliano Donini e o vice-presidente administrativo, Anselmo Ramos.

As tratativas para a instalação do curso iniciaram em 2011 em parceria com diversas instituições e o poder público. Todas as fases da seletiva junto ao Ministério da Educação e da Saúde foram superadas. Neste momento, o processo está parado no Tribunal de Contas da União (TCU). “Vou buscar saber o motivo da paralisação do processo e também encaminhar uma solução para enfim, Jaraguá do Sul ter o curso de medicina”.

Como conhece os trâmites em Brasília, o deputado vai aproveitar que muitos conhecidos da época em que esteve na Câmara Federal fazem parte do governo interino de Michel Temer (PMDB), para tentar agilizar os processos. O assunto viaduto da vergonha também vai na pasta de pedidos.