transito
Jaraguá do Sul

Capelas do Rio Molha já estão prontas para receber mais de quinze mil pessoas na Via Sacra

Caminhada é marcada pela parada nas capelas, momento em que orações e reflexões são feitas

17 Abr 2019 - 09h20Por Jordana Medeiros

A chegada da Sexta-Feira Santa torna a comunidade do Bairro Rio Molha, em Jaraguá, ainda mais unida: todos se preocupam com a organização da Via Sacra. Além da manutenção das capelas durante o ano, a preparação da procissão começa um mês antes.

Todo esse cuidado reflete na tradição que chega a receber quase quinze mil devotos no evento. O comerciante e membro da associação de moradores do Molha, Adilson Roberto Elizio, conta que os moradores da região também contribuíram financeiramente.

Os fiéis começam a caminhada pela rua Adolfo Antônio Emmendöerfer, com destino à Igreja Nossa Senhora do Rosário, passando pelas quinze estações que representam os principais momentos da Paixão de Cristo.

Nas estações há uma capela com a cena esculpida em madeira. Elizio explica que cada capela recebe um padrinho, que fica responsável pela limpeza do local, principalmente nesta época do ano.

E a concorrência para se tornar padrinho é grande! Tem até lista de espera, segundo o ele. A expectativa para a Via Sacra deste ano é, como de costume, receber um bom número de pessoas.

A caminhada é marcada pela parada nas capelas, momento em que orações e reflexões são feitas. Ao final, os fiéis podem participar do atendimento de confissões.

Vale lembrar também que, assim como em todos os anos, a Diretoria de Trânsito e Transportes, deve interditar a Rua Adolfo Antônio Emmendoerfer, nesta sexta, das 5 horas às 7h30.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Segurança

Homem que assassinou mulher em Guaramirim, matou adolescente em 2014

Na época o homem foi julgado e condenado a mais de 18 anos, mas devido a progressão de pena foi solto após cerca de 10 anos de prisão.
Homem que assassinou mulher em Guaramirim, matou adolescente em 2014
Saúde

Dengue em SC: cuidados e prevenção devem continuar mesmo no inverno

Somente neste ano foram notificados 291.379 casos prováveis, o que representa um aumento de 151,41% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Dengue em SC: cuidados e prevenção devem continuar mesmo no inverno
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Detran fará leilão de veículos no dia 3 de junho

Em Jaraguá do Sul serão leiloados 9 carros (1 para rodar e 6 sucatas) e 5 motos conservadas
Detran fará leilão de veículos no dia 3 de junho
Ver mais de Jaraguá do Sul