Mês do Trânsito - Rádio
Campeonato Varzeano

Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul é decidido neste sábado

08 Jul 2016 - 20h24
Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul é decidido neste sábado -

A final entre Atlético Independente e Supermercado Brandemburg/Dutra Água acontece às 15h15, no Estádio João Lúcio da Costa, o campo do João Pessoa, com entrada gratuita. A competição chega ao fim com um total de 272 gols marcados em 86 partidas, perfazendo uma média de 3,1 tentos por jogo.


Atlético e Brandemburg já disputaram uma partida nesta edição da competição, em junho, pela terceira fase do torneio. Quem levou a melhor foi o time do bairro Estrada Nova, que venceu por 1 a 0, jogando em Nereu Ramos. Para a decisão deste sábado, a história das equipes no campeonato reserva oito títulos. Seis deles foram conquistados pelo Atlético (1993, 1994, 2000, 2002, 2005 e 2007), já o time do Bairro Vila Lalau ergueu a taça nos anos de 2009, em final decidida contra o Atlético, e em 2012.


Autor do gol do Atlético na semifinal, o zagueiro Lux espera confronto equilibrado. “São duas equipes muito qualificadas e não tem favorito neste confronto”, frisa. O mesmo pensamento é do goleiro Rodrigão. “Jogo complicado e que precisa se jogar com sabedoria”, analisa. O técnico Magrão comenta a partida. “As equipes chegaram a final com mérito. Mas final é um jogo só e vamos para levantar mais esse caneco”.



No lado do Brandemburg, a vontade de chegar ao tricampeonato prevalece. “Será om jogo pegado, forte, e vamos trabalhar para alcançar nosso objetivo que é ser de novo campeão”, disse Dario, que marcou o seu na semifinal. Para o goleiro Lei, o jogo será pegado. “As equipes jogam muito truncado, mas espero uma final bem legal e que vença o melhor”, ressalta. O treinador Romário espera um confronto com poucos gols. “O futebol de hoje está assim. As equipes brigam por uma bola e nessa final será assim”, comenta.

Ainda neste sábado, Kiferro e Tecnopan fazem a partida preliminar, às 13h30, com a decisão da terceira colocação. a final terá transmissão da Rádio Jaraguá AM, a partir das 15h.


FME apresenta números

Conforme dados apresentados pela Fundação Municipal de Esportes, o Varzeano deste ano teve a média de público 130 pessoas por partida e chega a fase final com 10 mil torcedores. De momento a Tecnopan tem a melhor defesa do certame, com apenas três gols sofridos. O atacante Maba, da Kiferro, é o artilheiro, com 15 gols marcados.

Rodrigo Floriani


Matérias Relacionadas

Economia

FIESC lança cartilha para indústria se adequar à Lei de Proteção de Dados

A nova lei prevê sanções que vão de advertência a multa de R$ 50 milhões, dependendo da gravidade da infração, embora a aplicação de penalidade para as empresas que desobedecerem às novas regras tenha sido adiada para agosto de 2021
FIESC lança cartilha para indústria se adequar à Lei de Proteção de Dados
Economia

Aceleradora de startups jaraguaense é eleita, pela terceira vez, uma das dez melhores do país

Aceleradora de startups jaraguaense é eleita, pela terceira vez, uma das dez melhores do país
Jaraguá do Sul

CDL de Jaraguá promove plenária virtual nesta quarta-feira

A reunião tem como tema principal a divulgação da campanha de fim de ano da entidade, intitulada Comprou, Raspou, Ganhou
CDL de Jaraguá promove plenária virtual nesta quarta-feira
Geral

Pagamento em dinheiro volta a ser aceito no transporte coletivo em Jaraguá

Desde a retomada do transporte público, o pagamento da passagem só era permitido com cartão TEM
Pagamento em dinheiro volta a ser aceito no transporte coletivo em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul