CMJS - Novembro
Campeonato Varzeano

Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul é decidido neste sábado

08 Jul 2016 - 20h24
Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul é decidido neste sábado -

A final entre Atlético Independente e Supermercado Brandemburg/Dutra Água acontece às 15h15, no Estádio João Lúcio da Costa, o campo do João Pessoa, com entrada gratuita. A competição chega ao fim com um total de 272 gols marcados em 86 partidas, perfazendo uma média de 3,1 tentos por jogo.


Atlético e Brandemburg já disputaram uma partida nesta edição da competição, em junho, pela terceira fase do torneio. Quem levou a melhor foi o time do bairro Estrada Nova, que venceu por 1 a 0, jogando em Nereu Ramos. Para a decisão deste sábado, a história das equipes no campeonato reserva oito títulos. Seis deles foram conquistados pelo Atlético (1993, 1994, 2000, 2002, 2005 e 2007), já o time do Bairro Vila Lalau ergueu a taça nos anos de 2009, em final decidida contra o Atlético, e em 2012.


Autor do gol do Atlético na semifinal, o zagueiro Lux espera confronto equilibrado. “São duas equipes muito qualificadas e não tem favorito neste confronto”, frisa. O mesmo pensamento é do goleiro Rodrigão. “Jogo complicado e que precisa se jogar com sabedoria”, analisa. O técnico Magrão comenta a partida. “As equipes chegaram a final com mérito. Mas final é um jogo só e vamos para levantar mais esse caneco”.



No lado do Brandemburg, a vontade de chegar ao tricampeonato prevalece. “Será om jogo pegado, forte, e vamos trabalhar para alcançar nosso objetivo que é ser de novo campeão”, disse Dario, que marcou o seu na semifinal. Para o goleiro Lei, o jogo será pegado. “As equipes jogam muito truncado, mas espero uma final bem legal e que vença o melhor”, ressalta. O treinador Romário espera um confronto com poucos gols. “O futebol de hoje está assim. As equipes brigam por uma bola e nessa final será assim”, comenta.

Ainda neste sábado, Kiferro e Tecnopan fazem a partida preliminar, às 13h30, com a decisão da terceira colocação. a final terá transmissão da Rádio Jaraguá AM, a partir das 15h.


FME apresenta números

Conforme dados apresentados pela Fundação Municipal de Esportes, o Varzeano deste ano teve a média de público 130 pessoas por partida e chega a fase final com 10 mil torcedores. De momento a Tecnopan tem a melhor defesa do certame, com apenas três gols sofridos. O atacante Maba, da Kiferro, é o artilheiro, com 15 gols marcados.

Rodrigo Floriani


Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Ponte de acesso à RI 069, no Molha, ficará interditada nos dias 20 e 21

O motivo é a construção dos chamados pontos de visita, que são estruturas que abrigam os registros da nova rede de água que está sendo implantada no bairro
Ponte de acesso à RI 069, no Molha, ficará interditada nos dias 20 e 21
Polícia

Mulher se recusa a dar dinheiro para pedinte e é agredida em Jaraguá

Mulher se recusa a dar dinheiro para pedinte e é agredida em Jaraguá
Polícia

Homem assina TC após ser acusado de agressão

Por volta das 19h30 de segunda-feira (18) a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrências de vias de fato na Estrada Elsa Trapp Meier, Tifa Wendelin
Polícia

Homem com transtornos mentais é detido com três facas na Vila Lenzi

Por volta das 17h30 de segunda-feira (18) a Polícia Militar recebeu denúncia, de que uma pessoa estava aparentemente em vias de fato, danificando objetos dentro de um apartamento, na rua Elpidio Martins no bairro Vila Lenzi
Ver mais de Jaraguá do Sul