dengue
Campeonato Varzeano

Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul é decidido neste sábado

08 Jul 2016 - 20h24

A final entre Atlético Independente e Supermercado Brandemburg/Dutra Água acontece às 15h15, no Estádio João Lúcio da Costa, o campo do João Pessoa, com entrada gratuita. A competição chega ao fim com um total de 272 gols marcados em 86 partidas, perfazendo uma média de 3,1 tentos por jogo.


Atlético e Brandemburg já disputaram uma partida nesta edição da competição, em junho, pela terceira fase do torneio. Quem levou a melhor foi o time do bairro Estrada Nova, que venceu por 1 a 0, jogando em Nereu Ramos. Para a decisão deste sábado, a história das equipes no campeonato reserva oito títulos. Seis deles foram conquistados pelo Atlético (1993, 1994, 2000, 2002, 2005 e 2007), já o time do Bairro Vila Lalau ergueu a taça nos anos de 2009, em final decidida contra o Atlético, e em 2012.


Autor do gol do Atlético na semifinal, o zagueiro Lux espera confronto equilibrado. “São duas equipes muito qualificadas e não tem favorito neste confronto”, frisa. O mesmo pensamento é do goleiro Rodrigão. “Jogo complicado e que precisa se jogar com sabedoria”, analisa. O técnico Magrão comenta a partida. “As equipes chegaram a final com mérito. Mas final é um jogo só e vamos para levantar mais esse caneco”.



No lado do Brandemburg, a vontade de chegar ao tricampeonato prevalece. “Será om jogo pegado, forte, e vamos trabalhar para alcançar nosso objetivo que é ser de novo campeão”, disse Dario, que marcou o seu na semifinal. Para o goleiro Lei, o jogo será pegado. “As equipes jogam muito truncado, mas espero uma final bem legal e que vença o melhor”, ressalta. O treinador Romário espera um confronto com poucos gols. “O futebol de hoje está assim. As equipes brigam por uma bola e nessa final será assim”, comenta.

Ainda neste sábado, Kiferro e Tecnopan fazem a partida preliminar, às 13h30, com a decisão da terceira colocação. a final terá transmissão da Rádio Jaraguá AM, a partir das 15h.


FME apresenta números

Conforme dados apresentados pela Fundação Municipal de Esportes, o Varzeano deste ano teve a média de público 130 pessoas por partida e chega a fase final com 10 mil torcedores. De momento a Tecnopan tem a melhor defesa do certame, com apenas três gols sofridos. O atacante Maba, da Kiferro, é o artilheiro, com 15 gols marcados.

Rodrigo Floriani


Matérias Relacionadas

Saúde

Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul

Estarão disponíveis a vacina contra a gripe para os grupos prioritários, vacina contra a dengue para 10 a 14 e todas as demais vacinas do calendário
Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul
Segurança

Linha do transporte coletivo do Rau terá alteração a partir de sábado (27)

A mudança no roteiro das viagens é necessária devido à implantação do binário na Rua Erwino Menegotti
Linha do transporte coletivo do Rau terá alteração a partir de sábado (27)
Saúde

Saúde reforça necessidade de hidratação adequada em quadros de dengue

Pessoas estão chegando ao Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá do Sul cada vez mais debilitadas pela desidratação. Isso fez aumentar a demanda por hidratação endovenosa. Já foram usados 2.380 litros de soro
Saúde reforça necessidade de hidratação adequada em quadros de dengue
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul