Campeonato Varzeano
Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul é decidido neste sábado
A final entre Atlético Independente e Supermercado Brandemburg/Dutra Água acontece às 15h15, no Estádio João Lúcio da Costa, o campo do João Pessoa, com entrada gratuita. A competição chega ao fim com um total de 272 gols marcados em 86 partidas, perfazendo uma média de 3,1 tentos por jogo.
Atlético e Brandemburg já disputaram uma partida nesta edição da competição, em junho, pela terceira fase do torneio. Quem levou a melhor foi o time do bairro Estrada Nova, que venceu por 1 a 0, jogando em Nereu Ramos. Para a decisão deste sábado, a história das equipes no campeonato reserva oito títulos. Seis deles foram conquistados pelo Atlético (1993, 1994, 2000, 2002, 2005 e 2007), já o time do Bairro Vila Lalau ergueu a taça nos anos de 2009, em final decidida contra o Atlético, e em 2012.
Autor do gol do Atlético na semifinal, o zagueiro Lux espera confronto equilibrado. “São duas equipes muito qualificadas e não tem favorito neste confronto”, frisa. O mesmo pensamento é do goleiro Rodrigão. “Jogo complicado e que precisa se jogar com sabedoria”, analisa. O técnico Magrão comenta a partida. “As equipes chegaram a final com mérito. Mas final é um jogo só e vamos para levantar mais esse caneco”.
No lado do Brandemburg, a vontade de chegar ao tricampeonato prevalece. “Será om jogo pegado, forte, e vamos trabalhar para alcançar nosso objetivo que é ser de novo campeão”, disse Dario, que marcou o seu na semifinal. Para o goleiro Lei, o jogo será pegado. “As equipes jogam muito truncado, mas espero uma final bem legal e que vença o melhor”, ressalta. O treinador Romário espera um confronto com poucos gols. “O futebol de hoje está assim. As equipes brigam por uma bola e nessa final será assim”, comenta.
Ainda neste sábado, Kiferro e Tecnopan fazem a partida preliminar, às 13h30, com a decisão da terceira colocação. a final terá transmissão da Rádio Jaraguá AM, a partir das 15h.
FME apresenta números
Conforme dados apresentados pela Fundação Municipal de Esportes, o Varzeano deste ano teve a média de público 130 pessoas por partida e chega a fase final com 10 mil torcedores. De momento a Tecnopan tem a melhor defesa do certame, com apenas três gols sofridos. O atacante Maba, da Kiferro, é o artilheiro, com 15 gols marcados.
Rodrigo Floriani