GNet
Clube de Atiradores Jaraguá

Campeão no Carabina Livre Ar 10m e Deitado 50m, CAJ agora almeja o título na Carabina Ar

29 Out 2015 - 10h16
Campeão no Carabina Livre Ar 10m e Deitado 50m, CAJ agora almeja o título na Carabina Ar -

Mas isso é uma tarefa tirada de letra pelo Clube de Atiradores Jaraguá/FME (CAJ). Representante de Jaraguá do Sul em competições estaduais e nacionais, a equipe segue colecionando títulos. O mais recente foi a conquista da 7ª etapa do Campeonato Catarinense nos naipes Carabina Livre Ar 10m e Carabina Deitado 50m, realizado em Joinville, no início do mês.


Com o êxito, os jaraguaenses puderam comemorar a conquista com uma etapa de antecedência. Na classificação geral por equipes no Carabina Deitado os atletas do CAJ atingiram 60 pontos, abrindo uma distância de 20 para o Cruzeiro, de Joinville. Frederico Donner aparece em terceiro, com apenas nove.

Agora o objetivo é trazer para a cidade o título na Carabina Ar, em disputa que será contra os joinvilenses. A decisão está confirmada para o dia 7 de novembro, em Blumenau, quando ocorre a última etapa. Os jaraguaenses somam 54 pontos na classificação geral, três a mais que os adversários. “Estamos fazendo boa campanha na temporada e esperamos trazer esse título também”, disse Lopes.

Provando a supremacia no tiro esportivo, Jaraguá do Sul lidera atualmente o ranking por equipe na categoria Deitado 50m, com 60 pontos, seguido do Cruzeiro Joinvillense, com 44 pontos. No Ar 10m, a disputa está acirrada entre o CAJ, com 54 pontos, seguido dos joinvilenses com 51.

A conquista de forma antecipada no Catarinense se deu após o destaque individual de alguns atletas. Na modalidade Carabina Deitado A, Samuel Leandro Lopes somou 596 pontos ao conquistar a medalha de ouro, além de registrar novo recorde no campeonato, superando sua própria marca pessoal anterior, de 595 pontos. Com 583 pontos, Clesio Luis Cunha trouxe a medalha de prata.


Cláudio Orestes Thiesen também foi bem, com 579 pontos somados e Ricardo Lourival da Rosa, com 574, ficando com a medalha de bronze. Na modalidade Carabina AR A, Lopes também assegurou o ouro, com 584 pontos. Com 570 pontos, Clesio Luis Cunha terminou com a prata. Mesma colocação de Ricardo Lourival da Rosa, com 546, mas na categoria C. André Mafra, com 545, foi bronze. Gustavo Henrique Keuneck, com 559, terminou em 4º lugar.

Rodrigo Floriani

GNet

Matérias Relacionadas

Segurança

Jaraguaense que estava desaparecida é encontrada em Barra Velha

Larissa saiu de casa por volta das 12h desta segunda-feira (25)
Jaraguaense que estava desaparecida é encontrada em Barra Velha
Segurança

Cobra Jararaca com 1,30 metro é capturada em Jaraguá do Sul

Devido à sua periculosidade, a jararaca deverá ser solta numa área de preservação ambiental bem distante da área urbana jaraguaense.
Cobra Jararaca com 1,30 metro é capturada em Jaraguá do Sul
Segurança

Família de Jaraguá do Sul procura jovem desaparecida

Larissa deixou um vídeo para a família
Família de Jaraguá do Sul procura jovem desaparecida
Geral

Filhos de servidores do Samae visitam ambiente de trabalho dos pais

As 20 crianças participaram do programa Colaborador Mirim. A ação estabelece um dia do ano para que os servidores possam levar seus filhos à empresa
Filhos de servidores do Samae visitam ambiente de trabalho dos pais
Ver mais de Jaraguá do Sul